Hoje sou EU

Quando José entrou em sua casa e não encontrou sua mãe na cozinha mexendo com as panelas como era costume de todos os dias, ele assustou-se. Entrou preocupado a procurando pela casa e lá estava ela: Deitada no sofá da sala com uma tigela de pipocas no colo e o controle da TV em uma das mãos...

-Mãe! O que aconteceu? Está tudo bem? A senhora não estava na cozinha. Fiquei preocupado. Sempre a encontro fazendo alguma coisa. Sempre trabalhando.

- Está chovendo filho. Então hoje não vou lavar roupa. Fiz o almoço. Está no forno. Estou assistindo um filme.

- Mãe, não está chovendo não. Há um sol lindo e quente lá fora

-Sei filho, mas resolvi que está chovendo e, quando chove não lavo roupa. Esse é um dia que tirei para mim, me dar ao luxo de sentir preguiça e deixar que você e seus irmãos trabalhem um pouco, faça como se eu não estivesse aqui, ou então se junte a mim e vamos assistir a um filme juntos como quando vocês eram pequenos e não tinham noção do tempo, portanto não tinham pressa. Só quero poder desacelerar e esquecer que o tempo passa tão rápido e que não devemos só trabalhar o tempo todo.

Hoje o tempo está chuvoso lá fora filho, mas quero crer que há um sol brilhante em seu coração e que só hoje, vocês terão tempo para mim, que vejam que não sou apenas a que cozinha e lava a roupa, sou um ser humano. Hoje sou mais que a mãe, hoje sou EU.