Bom x Mau

O pronto socorro do hospital estava lotado, ali notava-se claramente o quanto a cura da doença era importante, alguns ali até que pensavam que os médicos seriam seus salvadores, já outros concluíam que esses profissionais de saúde jamais poderiam fazer milagres, até poderiam errar estrondosamente.

O local continuava aparecendo pessoas com vários problemas de saúde, além das doenças de muitas espécies vinham aqueles que foram acidentados. Logicamente poderia haver muitas doenças de bastante gravidade, mas muitas das pessoas poderiam resolver com uma simples medicação, é a lógica dos organizadores de saúde, a grande massa da população deveria procurar os postos de saúde. Não é tão simples assim, pois muitas vezes faltam médicos. Os hospitais ficam sobrecarregados, ainda mais que faltam medicamentos consequentemente pelos cortes na saúde.

Naquele local, a diversidade de pensamentos, a insatisfação era geral, a solução imediata seria impossível, alguns ânimos exaltados se formavam. Lembrei de que numa cidade vizinha um doente foi internado em estado de convulsão num hospital, de repente ficou completamente transtornado, arrancando o soro e pegando o suporte de ferro atingiu o primeiro velhinho que estava internado. Várias outras pessoas foram atingidas pelo paciente em desespero, por sorte foi contido a tempo de fazer mais estragos com morte e tudo.

Meus negros pensamentos foram suavizados porque como num passe de mágica, no hospital em que eu estava pude perceber que tudo foi resolvido, 50 pessoas foram atendidas em menos de 1 hora. Ainda ali no meio meus pensamentos pululavam de indignação, ah! Assim não é possível, como resolver o problema de saúde nesse nosso Brasil!!! Foi aí que meu anjo bom (só podia ser ele) me sussurrou na minha mente:

--- Já pensou se fosse uma hora para cada paciente?

Então eu compreendi que o negócio poderia ficar bem mais feio. A abnegação a eficiência dos funcionários do hospital até que era excelente. A ajuda financeira que deveria vir de algum órgão lá de cima é que era nula. Abismado também quando via os enfermeiros e enfermeiras passarem com as macas, doentes de todo jeito, uns ensanguentados, muitos chorando e até berrando. Esses seres de branco cumprimentava-nos tranquilos, até sorridentes. Senti que meu anjo novamente me falou:

--- Viu? Eles são anjos também, o amor é que é a principal maneira da cura!

Dali em diante foi muita reflexão: -- e os hospitais desse meu Brasil à fora, ainda mais o Brasil desacreditado, está tachado como mal pagador, ah! Se esse ano 2016 for também arrochado!

--- O mau, aliado da corrupção reinará?

--- Continuará aquele ar de que quem não tem condições não deve ter doenças graves, pois o tratamento certo seria inviável e salve-se quem puder?

Ou o Bom, aliado da honestidade amparará esse país, fazendo que a justiça seja feita, doa a quem doer, o dinheiro devolvido, centavo por centavo, mas não que aconteça do dinheiro devolvido ser tanto e novas corrupções possam surgir com vigor tal e nosso país seja novamente desacreditado, seja novamente adorado.

Isso acontecerá, a bondade reinará...

--- O que? Você falou que isso é utopia?

--- Não, acredito que não, espero que realmente aconteça...