PAULO PAULADA SHOW UM AGENTE MUITO LOUCO 2 - Capitulo 16 Ultimo

E Heverton depois que sai da delegacia, toma um banho de loja e muda por completo o seu visual comprando novas roupas, sapatos, um celular de ultima geração, relógio, pulseira, anel, boné, corta os cabelos, enfim compra tudo aquilo que ele sempre quis ter e nunca pode comprar por não ter dinheiro.

E em seu depoimento Heberte diz que, depois de fazer um mal negocio em nome da empresa Aguamar deixada para ele pelo seu pai Herleton, e quase leva - la a falência e surtar por isso teve a péssima e infeliz ideia de sequestrar o próprio filho e pedir resgate, o que o levou até aonde ele esta agora e que não roubou a empresa como andaram divulgando. E o delegado apenas lhe diz que, ele é bizarro.

E no depoimento de Heverton ele apenas diz que, desconhecia ser irmão de Heberte e que nunca foi o seu cúmplice com também não sabia aonde ele se escondeu depois ou antes das duas vezes em que esteve na sua casa, que falou muito pouco com ele na segunda vez que ele deixou Elias em sua moradia, o que foi uma conversa tensa entre os dois e que descobriu ser Heberte o seu irmão depois que escutou pelo radio de uma vizinha que Heberte tinha fugido pela segunda fez e passado na sua casa segundo investigações, mas que desconhecia sobre a primeira vez que ele fugiu e que soube pela sua mãe já falecida do parentesco entre ele e Heberte e que apenas correu com Elias a pouco tempo num intuito de instintivamente tentar auxiliar o seu irmão e assim obterá sua completa aprovação por ajuda - lo servindo para alguma coisa, mas minha intenção nunca foi de verdade machucar ou fazer qualquer mal a Elias por favor não era esse o meu intuito desculpa perdão. Heverton impressionantemente termina o seu depoimento aos prantos, muito diferente do seu irmão Heberte emocionado ao delegado que teve que coçar os olhos para não chorar e lhe disse você é admirável continua sendo esta pessoa de boa índole.

Uma semana depois, e Monique é só alegria agora todo dia uma vez que recuperou o seu filho Elias.

E então é chegado o dia do tão esperado batizado de Elias que é batizado por Cíntia e Marcos numa linda cerimonia todos estão muito bem arrumados e elegantes e Heverton claro esta lá muito alegre na primeira fila vendo a tudo emotivo.

Um pouco depois que a cerimonia termina, Monique está com o seu filho Elias em seu colo no imenso jardim verde da igreja com o vento refrescante a balançar o seu vestido branco e como quem não quer nada surge Paulo atras dela e toca pausadamente em seu ombro fazendo com que ela se vire e surpresa diz:

__ O que foi Paulo, aconteceu alguma coisa.

E Paulo decidido diz:

__ Bom Monique é que eu não sei, como eu posso começar a te dizer isso mas o caso é que... há eu não posso não tem como isso ocorrer.

E Monique tranquilizando - o diz:

__ Calma Paulo começa, a falar pelo começo tudo tem jeito não se impeça.

E Paulo um pouco deslocado diz:

__ É que, eu eu gosto muito de você e e ....

E Monique o interrompendo conclusiva diz;

__ Eu também gosto muito de você, Paulo...

E agora que a interrompe é Paulo que incisivo diz:

__ É que eu não só gosto de você, como eu também amo você, Monique amo muito você e eu queria me declarar para você.

E Monique sem palavras apenas diz:

__ É eu acho que eu também gosto de você, Paulo.

E Paulo sem perder tempo, a abraça e a beija apaixonadamente é um beijo longo e amoroso.

E Paulo todo feliz, e contente pega Elias do colo de Monique e sai abraçando ele e pulando com ele no colo a dizer: Ela disse sim, ela disse sim!!. Enquanto que Monique fica achando ele muito bobo e meigo.

E num outro ponto do jardim da igreja, próximo a um belo laguinho artificial sentados nas cadeiras que rodeavam uma linda mesa de madeira esta Marcos e Cíntia quietos por um bom tempo até que Cíntia quebrando o silencio altiva diz:

__ E ai Marcos já que você, não diz nada eu vou dizer e pois bem a questão é que desculpe por ser tão atirada mas eu estou muito afim de você e já faz um tempinho.

E Marcos muito satisfeito diz:

__ A verdade é que eu, também estou muito querendo ficar com você desde aquela entrega que eu fiz no seu apartamento, mas é para sempre Cíntia meu amor quer ficar comigo para todo o sempre.

E Cíntia esperta diz;

__ Mas é claro que eu, quero meu querido também desde aquela entrega que eu reparei em você.

Os dois então se levantam e se beijam, ternuramente e bem longamente.

E sendo assim, Paulo e Monique começam a namorar do mesmo modo que Marcos e Cíntia também.

Monique entra com pedido de divorcio de Heberte, que não tem nenhuma objeção em assinar os documentos.

O Resultado do exame de DNA, e Herton que esta no laboratório pega o resultado e se dirige para a mansão de Monique, onde ela, Heverton, Paulo, Cíntia e Marcos esperam ansiosos ele chegar e revelar logo para todos o resultado do exame que vai provar se Heverton é ou não filho do seu irmão Herleton. Herton então chega na mansão e vai até a vasta sala de visitas onde todos o aguardam, Monique com o filho Elias no colo, sentada como Cíntia também enquanto que Paulo, Marcos e Heverton se encontram de pé. Herton adentra a sala num ar magistral cumprimenta a todos, que o cumprimentam de volta e muito resolvido diz:

__ Bom o resultado já está aqui nas minhas mãos, e eu vou abrir agora e revelar para todos, inclusive para mim que ainda não li pois queria ter a mesma emoção de vocês, muito bem então vamos acabar logo com este mistério que não estamos em um filme de terror. Ele abre o envelope que está lacrado com uma certa dificuldade mas enfim consegue abrir e então lê em alto e bom som o que ali está escrito e assim ele lê __ O resultado da seguinte analise do sangue do responsável Heverton Luiz Costa nos dá a completa conclusão de 100% de que ele é filho de Herleton Haven.

E assim que todos houvem o resultado, lido por Herton confirmando que Heverton é mesmo filho de Herleton ocorre uma comemoração geral entre todos que parabenizam muito Heverton que fica bastante emocionado se sentindo acolhido e adorado por todos.

E Herton então pedindo para falar, e um pouco serio diz;

__ Bom pessoal foi, muito bom e proveitosos para mim o tempo que passei aqui ao lado de vocês, conheci muitas pessoas boas e interessantes no entanto tudo um dia tem o seu final e os meus dias aqui nesse cidade, sinto muito em dizer mais chegaram ao seu termino e sendo assim terei que ir embora já amanhã pois tenho que cuidar das finanças das minhas empresas no exterior mas é claro que deixarei os tramites para que Heverton consiga receber a sua herança pronta antes.

E Heverton muito emotivo diz:

__ Mais já tio fica mais, um pouco acabei de te conhecer.

E Herton com muito pesar, sincero diz:

__ Eu sei meu sobrinho, mais infelizmente em tenho que ir mais eu prometo que venho visitar você assim como os presentes aqui mais vezes.

E Heverton carismático diz:

__ Sendo assim então, eu fico mais aliviado mas entendo que você tem que cuidar do que é seu e então pretendo receber visitas suas em breve.

Os dois então se abraçam emocionados, tocando a todos com aquela linda cena entre tio e sobrinho.

Herton depois se despede, de todos separadamente antes de ir embora.

Todos logo, vão embora bom todos não menos Heverton que fica e assim que todos vão embora ele se vira para Monique e ajuizado diz:

__ Monique nos dois precisamos, conversar sobre o futuro da empresa deixada pelo meu pai a "Aguamar".

E Monique pede apenas um minuto para, que ela possa colocar o filho Elias na cama pois ele tinha acabado de dormir. Ela logo retorna e solicita diz:

__ Pode falar agora Heverton, é sobre a empresa não é.

E Heverton explicativo diz:

__ É que Monique eu gostaria, muito de com parte da minha herança poder reviver com força total a empresa que um dia foi do meu pai que ele criou, eu quero muito pois afinal de contas é a memoria do meu pai que está ali é a continuação do seu legado que continuará indo para frente.

E Monique surpresa diz:

__ Que bom que você pensa assim, não é egoísta e pensa nos outros é muito bonito da sua parte pensar assim

E Heverton preocupado diz:

__ Até porque, tem muitas famílias que são sustentadas com o funcionamento dessa empresa e isso não pode ser tirado deles assim do nada.

E Monique contente diz:

__ Eu não podia esperar mesmo, uma postura diferente por parte sua você é mesmo admirável vamos então fazer isto que eu vou fazer de tudo para poder lhe ajudar nesta empreitada e assim eu vou poder chamar de volta os funcionários que aviam sido dispensados temporariamente.

E Heverton satisfeito diz:

__ Muito obrigado, Monique muito obrigado por tudo.

Os dois então se abraçam fraternalmente.

No dia seguinte Paulo e Marcos convidam Monique e Cíntia para um belo e saboroso jantar no "Raze Restaurante" um dos restaurantes mais renomados e conhecidos da cidade.

Paulo e Marcos agora são famosos por terem conseguido encontrar Heberte e terem resgatado Elias filho de Monique e Heberte.

Herton viaja feliz com, a sensação de dever cumprido por enfim ter encontrado o outro filho do seu irmão Herleton, Heverton como ele tinha prometido para ele e lhe entregado a sua herança a qual ele tinha sido emcubido de entregar para o sobrinho desaparecido, ele viaja para a França apesar de ficar pensativo quanto ao futuro do sobrinho Heberte que esta preso, mesmo tendo ele já contratado para ele um bom advogado antes de viajar hoje e quem vai se despedir dele no aeroporto é apenas seu sobrinho Heverton e Herton lhe diz ao em seu ouvido antes de ir embora e Heverton consente com a cabeça apenas.

E no meio do jantar, no restaurante Paulo e Marcos resolvem fazer uma surpresa para Monique e Cíntia, surpresa essa pensada em conjunto entre os dois a uma semana. E então a entrada do pedido das duas vem em duas tigelas de pratas tampadas, e dentro delas quando o garçom abre para a surpresa das duas ali não estão a salada de rúcula que as duas aviam pedido mas sim, um anel de compromisso de diamante um em cada uma das tigelas, Monique e Cíntia fingem não entender nada e rindo as duas dizem:

__ Mais o que, que é isso o que significa isso.

E Paulo e Marcos animados dizem:

__ Como assim o que, é isso isto é um pedido de casamento vocês duas aceitam se casar com nos dois, com esses dois bobos apaixonados.

E Monique e Cíntia todas felizes dizem:

__ Mais é claro que sim, nossos bobos apaixonados meu , só meu.

Os dois casais então se beijam, apaixonadamente chamando a atenção de todos ao redor pela cena bela.

Elias tinha ficado na mansão, com Heverton e assim ele estava revivendo os tempos que ficou com Elias a algum tempo quando Heberte o deixou na sua porta.

E um mês depois, sai o pedido de separação de Monique e Heberte e portanto agora os dois estão livres matrimonialmente. E no mesmo mês acontece a grande reinauguração das empresas de caixa d'água "Aguamar", com uma grande festa para divulgação e para os antigos funcionários, que Monique havia prometido chamar de volta quando a empresa estivesse bem financeiramente de novo, alem de gerar muitos empregos diretos e indiretos, e assim a reinauguração da empresa é um sucesso, agora sob o comando do jovem dedicado Heverton com Monique como sócia. Paulo e Marcos noivam com Monique e Cíntia, no mesmo mês numa cerimonia discreta reservada a poucos amigos na mansão, ou seja o esse mês foi tumultuado mais ainda tem mais tem mais emoção.

Heverton que agora estava, morando na mansão com Monique e Elias acorda cedo naquela manhã toma, banho, se arruma, toma café da manhã, e toma uma decisão até então inesperada e é então que encontra Monique que estava indo ao banheiro e ela ao vê - lo todo arrumado diz:

__ Tem certeza que você quer, fazer isso.

E Heverton paciente diz:

__ Sim eu tenho que fazer isso, eu quero e preciso fazer isso vai ser tipo a ultima cartada.

E Monique complacente diz:

__ Boa sorte, você é forte você vai consegui.

E Heverton agradecido diz:

__ Obrigado, pelo apoio incondicional.

Heverton então, vai de táxi para um instante numa confeitaria compra um cup cake de chocolate com coco e continua a seguir rumo ao seu destino, até que o táxi para em frente a uma penitenciaria, mais não é qualquer penitenciaria é a onde esta o seu irmão Heberte preso. Ele paga o táxi desce e entra no prédio sombrio, e pede para ver o irmão Heberte porem ele pede para que o guarda não o identificar e que por favor insista para que ele aceite receber a visita e depois de mais ou menos meia hora de espera, que mais pareceu uma eternidade Heverton enfim é admitido a entrar na cela aonde esta o irmão Heberte, pois ele por fim depois de muita insistência do guarda aceita a visita que ele nem imagina de quem é.

Heberte esta de pé em sua cela, de costas com a porta aberta quando Heverton entra com um embrulho, que já havia sido verificado e liberado pelos agentes da prisão, nas mãos e Heverton então diz:

__ Heberte sou eu, eu sou a sua visita.

E Heberte ao escutar a voz, suave um pouco familiar ainda na sua memoria antes mesmo de se virar introvertido diz:

__ Então é você, Heverton aquele que se diz meu irmão.

E Heverton calmo diz:

__ Eu sou seu irmão, e fiz um exame de DNA para provar isso foi realizado em um laboratório indicado pelo nosso tio Herton você não acredita nele.

E Heberte incisivo rapidamente diz:

__ Nele eu acredito, não acredito em você.

E Heverton passível diz:

__ Quer ver o exame, eu baixei ele no meu celular quer ver.

E Heberte um pouco rude diz:

__ Não quero ver este, exame fajuto e se você já fez o que veio fazer aqui que é dar está noticia já deu e então pode ir embora.

E Heverton educado diz:

__ Tudo bem se você, não quer ver o exame aceito a sua decisão mas eu ainda não posso ir embora pois não terminei ainda o que vim fazer aqui. Ele então pousa cuidadosamente o embrulho na cama da cela chamando a atenção de Heberte para o que esta ali dentro.

E Heberte apreensivo diz:

__ E o que mais você veio fazer, aqui e a proposito que pacote é esse como deixaram você entrar com ele aqui.

E Heverton pega o pacote retira o que tem dentro, coloca em cima da cama e orgulhoso diz:

__ É que o nosso tio, me falou uma coisa no meu ouvido no dia em que ele viajou e eu fui me despedir dele no aeroporto e o que ele me disse é que hoje é o seu aniversario e este aqui é o meu presente para você um pequeno bolo de aniversario.

E Heberte maldoso diz:

__ Que meigo, para não dizer que patético só você mesmo.

E Heverton simpático diz:

__ Eu sei que você adora o dia do seu aniversario, nosso tio disse.

E Heberte grosso diz:

__ Gostar eu gosto, mas não aqui dentro.

E Heverton consciente diz:

__ Eu sei que é difícil, mas é apenas para amenizar esse momento.

E Heberte ignorante diz:

__ Ameniza mas não resolve o problema.

E Heverton surpreendendo a todos e até a ele mesmo avança em direção a Heberte e o abraça mesmo sem o seu consentimento causando exasperação em Heberte que inicialmente incomodado diz:

__ O que você acha que está fazendo, porque esta fazendo isso para me solta me larga guarda, guarda alguém chame o guarda por favor.

E Heverton ainda abraçando o irmão, pausadamente em seu ouvido diz:

__ Não sei foi algo instintivo de um irmão que ama o outro de todo o coração, e sendo assim o meu corpo apenas se moveu quase que involuntariamente movido apenas pela força do que o meu coração esta sentindo neste momento, e ele esta sentindo que deve te abraçar para arrancar esta dor de você do seu peito por favor deixa o meu coração abraçar você meu irmão, e eu sei que você não é essa fortaleza toda não precisa, se fazer de forte sempre todo mundo tem o seu momento indefeso quebra esse gelo permita se permita, adorar e ser adorado e eu sei que você sentiu muito a falta do nosso pai, muito mais do que eu tenho certeza pois você conviveu com ele desde criança, eu senti também mas eu sou ciente que o que eu senti nem chega aos pês da dor que você sentiu e ainda esta sentindo, e eu sei que um dia você vai sair daqui e tudo vai passar e por isso meu irmão não seja tão duro consigo mesmo amoleça este coração faça - o sentir de novo, volta seu coração ao que era por favor não se afunde nessa amargura destrutiva por favor meu irmão.

O guarda então aparece na cela depois, de ouvir o chamado de Heberte achando que esta acontecendo alguma coisa e qual é a sua surpresa quando ao chegar na porta da cela encontra os dois irmãos se abraçando fortemente como dois irmãos e chorando emocionados parecendo que enfim Heberte tinha adocicado o seu coração e baixado a guarda mostrando que ainda é um ser humano dotado de sentimentos. E então ele resolve deixa - los em paz e se retira sem ser visto.

Os dois então, deixam de se abraçar com os olhos marejados de lagrimas e Heberte emotivo diz:

__ Meu irmão obrigado por tudo, obrigado por lembrar de mim e de me trazer este bolo no dia do meu aniversario e realmente desculpa por tudo.

E Heverton muito feliz diz:

__ De nada meu irmão, mais é claro que eu te desculpo eu sei e compreendo que você estava confuso e sentindo ainda muito a falta do nosso pai mas nunca se esqueça que ele vai estar para sempre em nossos corações acredite nisso.

Os dois então voltam a se abraçar, emocionados comem o cup cake e se lembram com bom agrado das vezes em que ambos se encontram e riem muito da reação um do outro na época e os dois ficam ali conversando.

E uma semana depois, Paulo e Marcos se casam com Monique e Cíntia respectivamente em uma cerimonia singela porem linda reservada a poucos amigos e conhecidos é um casamento duplo com direito a tudo de bom e de melhor.

E três anos depois, chega o dia do aniversario de três anos de Elias e todos comparecem, até Herton faz um esforço na sua apertada agenda de trabalho e comparece só quem não vai é Heberte pois ele esta preso e seu advogado não consegue uma liberação para ele ir, uma vez que ele anda apresentando cada vez mais distúrbios psicológicos avançados. A festa é estupenda com direito a tudo o que uma festa de criança provida de uma excelente condição financeira poderia ter.

Heberte depois, de muita recusa enfim começa fazer um tratamento com um psicologo - analista para procurar amenizar o seu transtorno obsessivo de humor, o qual pode ter sido encadeado devido a perda, para ele prematura, do seu pai que ele via como uma especie de porto seguro mas, que acabou lhe faltando num período crucial somando - se a isso uma serie de fatores pré - determinados.

Elias não visitou, mais o pai depois de alguns anos pois Heberte estava ficando cada vez mais agressivo com todos.

E mais dois anos depois, Monique dá a luz ao seu primeiro filho com Paulo chamado de Pedro é um menino muito lindinho. E Cíntia que tinha ficado gravida na mesma época da amiga Monique também dá a luz ao seu primeiro filho com Marcos, ou melhor dizendo filha pois é uma bela menininha chamada Celeste.

Os dias vão passando, tranquilamente com todos em paz e num fabuloso campo estão passeando Monique, com o filho Pedro já com quatro meses no colo, ao lado de Paulo que dava a mão ao enteado Elias, agora com cinco anos de idade, andando calmamente rindo e logo atras vinha Cíntia com sua filha Celeste no colo, com os mesmos quatro meses de Pedro, acompanhada pelo marido Marcos com um sorriso nos lábios. O dia esta lindo e eles vão caminhando descompromissados por aquele glamouroso campo verde e florido, como se todos os problemas tivessem acabado e tudo de ruim ficado para traz.

FIM!!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 13/01/2016
Código do texto: T5510148
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.