PAULO PAULADA SHOW UM AGENTE MUITO LOUCO 2 - Capitulo 15 Penultimo

Monique tocada ao ver Heverton, ali sofrendo e chorando por causa de um ser tão sem coração que é o marido Heberte entrega o seu filho Elias agora sorridente para Paulo e se aproxima delicadamente de onde estão Heberte e Heverton e pede para os policiais tirarem as algemas deles e Paulo abismado ao escutar o pedido de Monique apresado diz:

__ Mas Monique, o que você está fazendo?

E Monique muito serena diz:

__ Eu sei o que eu estou fazendo, Paulo pode deixar eu sei que eles não iram fugir pois olha só ao seu redor a rua esta completamente sitiada e não tem para onde eles correrem e eu sei que eles não irão mais tentar fugir, acabou tudo esta tudo acabado.

E Marcos irônico diz:

__ Será que eles, não vão tentar fugir mesmo não como dá para saber é igual a tentar fazer uma adivinhação teoricamente impossível.

E Monique confiante diz:

__ Pode deixar Marcos, eu assumo toda e qualquer responsabilidade e eu sei que vocês devem estar me achando uma louca neste momento porem, tudo sempre tem o seu motivo o seu porque e então policiais tirem as algemas deles por favor.

E sendo assim os policiais tiram as algemas de Heberte e Heverton e Monique num impeto de emoção e gratidão abraça como toda a sua ternura o choroso Heverton, que livre das algemas pode agora demonstrar todo o seu sentimento e a abraça também e Monique claro também chora e agradecida diz:

__ Muito obrigado, obrigado por tudo muito obrigado por você ter cuidado tão bem do meu filho todo esse tempo, mesmo não tendo nenhuma obrigação disto porque se eu entendi você cuidou de Elias não cuidou.

E Heverton muito emotivo diz:

__ Cuidei sim e com muito orgulho, por duas vezes que o meu irm... ou melhor Heberte deixou ele lá sem eu vê lo. Heverton quase se engasgou um pouco na hora de dizer irmão por receio de Heberte não gostar.

E Monique sensata o interrompendo diz:

__ Pode dizer, irmão meu irmão e não se importe se ele gosta ou não porque não tem como ele controlar isso.

E Heverton continua um pouco envergonhado e diz:

__ Bom na minha porta e decidi que eu deveria resguardar ele com todo o cuidado e carinho pois eu pensei ter sido escolhido por Deus para zelar pelo seu bem estar, dentre tantas outras pessoas e ai mesmo sem muitas condições financeiras eu procurei tratar com esmero desta criança para mim algo instintivo e natural que eu tive que fazer independentemente dele ser o meu sobrinho até porque eu desconhecia este fato quando ele foi deixado na minha porta.

E Monique o interrompendo, coerente diz;

__ Exatamente você cuidou dele. do meu filho sem saber o parentesco de vocês dois e isso foi lindo e ai mesmo se ele não fosse o seu sobrinho apenas o fato de você mesmo em condições pauperimas ter decidido acolher uma criança, em sua moradia foi um ato um gesto muito bonito e digno de uma pessoa boa de verdade.

E Heverton emocionado diz:

__ Não precisa me agradecer, pois eu faria tudo de novo se fosse necessário para proteger está criança linda e maravilhosa independente dele ser o meu sobrinho mas sabendo se tratar do meu sobrinho a satisfação é ainda maior é uma emoção sem tamanho para alguém como eu que sempre foi sozinho, bom sozinho não tinha a minha mãe, mas você me entende né.

E Monique entendendo diz:

__ Claro eu entendo muito, bem a presença de uma mãe é otina mas é diferente da presença marcante de uma amigo, uma pessoa para conversar, sair, brincar, rir e mas é claro que eu tenho que te agradecer sim porque você foi magnifico ao zelar pelo bem estar do meu filho mesmo em suas condições e desprendido de qualquer intersere e eu queria te dizer mais uma coisa Heverton você agora não esta mais sozinho você tem agora a mim, ao seu sobrinho e aos meus amigos que agora tenho certeza que será seus amigos também....

E Heverton quase chorando, muito mexido diz:

__ Mas mesmo depois de tudo, o que eu fiz afinal de contas eu fugi com o seu filho agora a pouco e falando nisso eu lhe devo desculpas por isso foi uma atitude sem sentido minha, desculpa mesmo perdão nunca foi a minha intensão colocar Elias em perigo. Heverton diz isso e se derrete em lagrimas mostrando estar realmente arrependido.

E Monique muito, complacente diz:

__ Não tem importância mais agora está atitude impensada que você teve pois tenho certeza de que foi por impulso, por influencia e por querer agradar esse ai. Ela diz isso e aponta para Heberte com a cabeça. __ Isso decididamente não desabona o que você fez de bom para com o meu filho ao cuidar dele e eu tenho certeza de que você jamais deixaria algo acontecer com ele, tão cuidadoso como você é e foi e então é claro que eu te perdo - o e te desculpo se assim você vai se sentir melhor e por isso por favor se livre de toda e qualquer culpa no seu coração porque você é uma pessoa boa muito diferente de outros. Ela de novo com a cabeça aponta para Heberte e não se esqueça você não esta mais sozinho.

Todos que ali estão se emocionam com, a cena fofa entre Heverton e Monique bom nem todos pois Heberte continua duro como uma rocha parece que nada consegue quebrar aquela fortaleza.

E Cíntia que estava do lado de Marcos agora, muito emotiva ao reparar que Marcos aparentemente estava chorando se virando para ele correta diz:

__ Ué está chorando também é.

E Marcos todo sem graça diz:

__ Não eu não estou chorando, foi apenas um cisco que caiu no meu olho.

E Cíntia um pouco engraçada diz:

__ A tá sei, não sei porque vocês homens não gostam de demonstrar emoções tem que sempre os fortões os machões a fala serio

Monique e Heverton se abraçam de novo emocionados e Heverton satisfeito diz:

__ Obrigado por me perdoar por, me desculpar obrigado mesmo.

E Monique contente diz:

__ Já falei não ha, o que perdoar e sim gratidão por tudo de bom e melhor que você fez e agora porque você não da um abraço no seu irmão ele esta bem ai do seu lado.

Heverton fica parado pensativo se deve ou não, abraçar o irmão que ele tanto ama e lhe despreza e não o reconhece como um irmão seu.

E Monique o encorajando, decidida diz:

__ Anda vai, você não tem nada a perder tem apenas a ganhar.

E Heberte que como todos esta, escutando tudo fica impassível enquanto os outros ficam naquela expectativa da sua reação será ela positiva ou negativa.

E Heverton vencendo o seu próprio medo e receio, presente naquele momento resolve abraçar o irmão Heberte, porem Heberte frustrando as expectativas de todos, que achavam que ele teria uma boa recepção daquele abraço, nada faz ou diz ficando parado imóvel como uma estatua viva, chocando a todos pelo tamanho da sua frieza eles não compreendem como alguém pode ser ou se tornou tão gélido, tão frio quanto a neve como iceberg é realmente lamentável o desleixo de Heberte com a demonstração genuína de carinho do seu irmão Heverton para com ele é algo incomum principalmente depois de tudo o que Heverton fez para o ajuda - lo até o ultimo instante, cuidando do seu filho que ele deixou na sua porta e agora a pouco tentando liberta - lo em troca de devolver o seu filho para a mãe dele e por fim tomando a resolução de fugir ao seu lado com o seu filho no colo a fim de facilitar a sua escapada.

Heberte continua duro com os braços abaixados enquanto que, Heverton o abraça emotivo. Heverton por fim se cansa e se sentindo derrotado se ajoelha no chão decepcionado.

E todos sentem uma dó real dele, pelo seu esforço que parece ser em vão porque parece que nada consegue amolecer o coração manchado de Heberte.

E Monique ao ver Heverton acabado, naquele chão abatido e pra baixo se ajoelha também na sua frente e o abraçando de novo, forte diz:

__ Se levante Heverton e enxugue as suas lagrimas, não se culpe pois a culpa não é sua se ele não tem coração a culpa é apenas dele, você fez o que era preciso tudo o que você podia não fique acanhado você pelo menos demonstrou emoção que ai dentro bate um coração lindo com sangue correndo porque eu acho que esse dai deve ter o sangue vinagrado e o coração congelado e não importa se ele não quer ser o seu amigo porque tem muitos aqui que quer ser o seu amigo agora. Ela olha para os outros com felicidade e os olhares dos outros são cúmplices reforçando o que ela disse. Ela disse isso tudo sempre apontando para Heberte com a cabeça quando se referia a ao que disse de ruim.

Porem Heberte é implacável e inabalável, nada atinge o seu coração.

E Herton muito feliz com toda aquela demonstração de apoio ao seu, sobrinho a muito desaparecido alegre diz:

__ Meu irmão estaria orgulhoso de você apesar de tudo, pois apesar de você ter derrapado agora o seu gesto anterior foi nobre e digno e tem mais você é rico, muito rico pois seu pai deixou para você uma herança bem generosa que é à parte da de Heberte, que era basicamente as empresas de caixa Aguamar mas que parece não estar muito bem das pernas é preciso saber o que meu sobrinho fez com ela, ele pediu para eu juntar está quantia para você desde quando você desapareceu com a sua mãe e portando me mandava constantemente uma quantia para eu aplicar para você e lhe entregasse assim que eu o encontrasse, uma vez que ele tinha sido incumbido de encontra - lo demorasse o tempo que fosse necessário e ele claro aceitou a tarefa dada a ele pelo seu irmão e ele parece agora enfim ter cumprido a sua missão.

Heverton fica muito contente e emocionado com a noticia de que agora é rico e de que não precisará mais passar por necessidades financeiras.

Todos ficam muito alegres por Heverton, porem Heberte parece que fica um pouco perturbado e ressentido com o seu falecido pai.

E Monique se virando para Heverton, saciada diz:

__ Viu Heverton como, que fazer o bem traz o bem viu como que sempre vale a pena ser bom e praticar o bem mesmo quando dizem e pensam que não adianta mais que está tudo perdido, não está nunca está quando você ia imaginar que o seu pai benevolente, há meu sogro só ele mesmo como ele era uma pessoa maravilhosa sempre me tratou como sua filha tomara que Deus o tenha posto em um bom lugar pois ele merece, iria te brindar justamente e merecidamente com uma herança desta tão bem vinda para você.

E Herton de frente, para os dois sobrinhos serio diz:

__ Primeiro você Heverton, finalmente eu te encontrei e tenho certeza de que você logo será liberado depois de prestar esclarecimentos ao delegado e acredito que Monique não fará nenhuma queixa crime contra você, eu reeintero de que estou muito feliz de ter encontrado você, meu irmão estaria muito feliz se aqui estivesse neste momento apesar das circunstancias. Ele então o abraça e é abraçado calorosamente de volta. E agora você Heberte eu realmente não sei o que levou você a todo este desequilíbrio emocional mais desejo tudo de bom para você também porque você também é meu sobrinho filho do meu irmão, no entanto você precisa pagar pelo que você fez de errado pois fez muitas pessoas sofrerem devido ao seu egoismo, inclusive seu filho e sua mulher, eu vou contratar um bom advogado para você porem admito que será difícil te proteger pois muitas circunstancias atenuantes pesam contra você, mas ainda assim eu amo você como um filho mas o que você fez foi grave muito grave. Ele também abraça Heberte como abraçou Heverton porem, Heberte exita um pouco abraçar o próprio tio mas depois de um tempo abraça um pouco a contra gosto de modo que Herton sente que é um abraço, frio, sem vida, sem gosto muito diferente do de Heverton para Herton e para quem esta ali a observar tudo. E sendo assim basta apenas realizarmos um exame de DNA para comprovar, que Heverton é realmente filho do meu irmão Herleton e portanto confirmando que ele é meu sobrinho e irmão de Heberte, no entanto eu tenho certeza de que Heverton é sim filho do meu irmão e o exame não vai passar apenas de uma exigência burocratística para que ele possa adquirir a sua herança.

E Herton então pensa consigo mesmo, é não sei aonde o meu irmão errou com esse garoto que sempre teve tudo de bom e do melhor talvez deve ter sido muito mimado por sempre ter oque quis de modo que, talvez se tivesse passado um pouco de necessidade ou lutado mais para ter as coisas poderia ter se tornado uma pessoa melhor, menos mesquinha e egoísta que não pensasse tanto em si mesmo e isso prova que as vezes ter tudo não garante nada, nada mesmo como o meu sobrinho aquela criança linda e maravilhosa quando criança pode ter se tornado tão inconsequente e narcisista é algo que não se dá para entender, meu irmão fez tudo por este filho antes e depois da sua mãe falecer a ainda assim não rendeu nada ou pelo menos o esperado é triste é muito triste mesmo ver o meu sobrinho assim mas ele vai ficar bem se Deus quiser ele vai ficar bem. Acho que o meu irmão se vivo estivesse estaria extremamente triste ao ver o seu filho Heberte nesta situação delicada, e ele invariavelmente iria se perguntar aonde ele errou afinal de contas, mas a verdade é que ele não errou ninguém errou, isso é índole é algo que nasce com cada individuo, o Heberte foi quem errou com ele mesmo e não há nada o que se pode fazer agora quanto a isto.

Já está quase entardecendo, quando Heberte Heverton são finalmente levados para a delegacia e lá eles prestam os seus respectivos depoimentos separados. E como o esperado Heverton é liberado, mas Heberte fica preso.

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 10/01/2016
Código do texto: T5506675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.