PAULO PAULADA SHOW UM AGENTE MUITO LOUCO 2 - Capitulo 11

Monique liga para a delegacia e lhes passa a informação de que, o seu marido Heberte que acabará de fugir da cadeia tinha passando na sua residencia e feito graves ameaças, tentando coagi - la e que estava de posse do seu filho Elias que ele já tinha sequestrado uma vez. E como de prache os policias dizem que, já estão fazendo diligencias a procura do foragido pelas redondezas, pois já é do seu conhecimento a sua fuga, e que iram mandar investigadores periciais até a sua moradia para verificar se o acusado deixou alguma pista evidencial que possa ser aproveitada, afim de levar ao seu encalço.

E Heverton que não tinha, como todo adolescente o habito de ver telejornal pela televisão, ainda desconhecia o fato de que seu irmão Heberte já tinha sido preso, assim como também já tinha conseguido fugir porém isso até agora porque enquanto estava com Elias no colo sentado num banco de madeira velho, do lado de fora da sua humilde casa acaba escutando pelo o rádio alto de uma vizinha ao lado da sua casa sobre a recente fuga de Heberte herdeiro das empresas de caixa d'agua "Aguamar", que tinha sido preso a pouco tempo por sequestro e aparente desvio de recursos fianaceiros das empresas de caixa d'agua "Aguamar" e mais que ele tinha sido visto segundo testemunhas iniciais, na sua morada conversando com ele. E Heverton então fica bastante emocionado e chora ao saber que conversou, mesmo que tenha sido uma conversa acalorada, com o seu irmão que ele tanto procura sem saber naquele momento e fica ainda mais tocado ao perceber que caso Heberte seu irmão tenha dito a verdade, quando se encontrou com ele sem saber que era o seu irmão, sobre ser o pai daquela criança que ele está segurando isso significa que aquele bebe é o seu sobrinho e então ele o abraça e o beija afetuosamente e sendo assim pensa ele basta quando, o encontra -lo de novo caso Heberte venha pegar novamente o seu filho ele lhe contar toda a verdade, a de que são irmãos mas se Heberte vai acreditar aí já é outra historia ou melhor se ele também vai conseguir contar ao encontra -lo novamente, pois se ele não ficar paralizado devido a tamanha emoção e ele até se esquece por um instante de que seu irmão Heberte é um foragido da justiça ou melhor ele não quer pensar sobre isso agora, no mais ele também pensa "nossa como esses meus vizinhos são fofoqueiros pois como conseguiram ver meu irmão Heberte até aqui dentro da minha pobre casa".

Heberte não consegue ir tão longe, quanto ele imaginava pois, a policia numa saida de mestre conseque cercar o carro onde ele estava num cruzamento, e não são poucos policiais não, são muitos eles fecharam e emcobriram o quarteirão inteiro e Heberte acabou não sendo tão malandro como ele pensava porque suas atitudes impensaveis e impulsivas na mansão onde estava sua mulher Monique e sua amiga Cíntia, acabaram tendo consequencias como está de agora ele ser encuralado novamente, porque por ser tão estourado e irritado acabou aterrorizando a mansão com disparos de tiros ao leu sem acreditar que está sua ação iria reperecutir contra ele ou ele pensou que os seguranças que ele enganou iriam deixar barrato, muito pelo contrario eles se mobilizaram e ajudando ativamente a policia com qualquer tipo de pista por mais irrelevante que podia parecer, sabendo que para a policia não existe informação perdida ou desperdiçada, tudo é valido, tudo é aproveitado, nada é pouco ou pequeno qualquer vestigio pode e será usado a favor deles de maneira que as pistas se conectam umas as outras, dizendo aquilo que os investigadores precisam saber e descobrir e portando seria muita ingenuidade da parte de Heberte achar que poderia fazer o que bem quisesse e quando quisesse debaixo do nariz da policia e ainda por cima zombar disso fazendo pouco caso deles.

Herton chega no Brasil na cidade de Raze, e logo vai procurar o irmão Herleton e tristemente descobre que ele faleceu ficando muito consternado. Depois ele vai para um hotel e lá fica sabendo de mais uma noticia deprimente ao ficar sabendo por, comentarios dos funcionarios que o seu sobrinho Heberte está a ponto de ser preso de novo por ter sequestrado o proprio filho. E sendo assim depois desta enchurada de más noticias ele resolve tomar um banho e ir dormir um pouco para pensar em como agirá em breve em como conseguirá tirar o sobrinho Heberte da prisão depois de tentar entender tudo o que está acontecendo, ele nem come nada pois tamanho desgosto o deixou completamente sem fome já que sua cabeça está tão cheia de um empasinamento emocional que parece que está preenchendo todo o seu estomago também.

Paulo acompanhado do seu amigo Marcos, também chega aonde Heberte está encuralado pelos policiais e estranha muito em não ver Elias com ele ficando muito nervoso e num ato impensado avança para cima de Heberte e atonito diz:

__ Onde está Elias seu verme.

E Heberte muito cinico diz:

__ Não te interresa, isso não é da sua conta.

E os policias os afastam ao perceberem, que Heberte ainda estava armado retirando assim a arma dele e acalmando Paulo.

E Paulo mais, sereno decide ligar para Monique para lhe dar a dificil noticia de que apesar dos policiais terem conseguido capturar de novo seu marido Heberte, eles infelizmente não encontraram com ele o filho de ambos Elias e assim que Monique aparentemente atende o celular dela ele diz:

__ Alô alô, Monique aqui sou eu Paulo Monique, Monique.

Mas Paulo fica falando, em vão pois não consegue falar com ela efetivamente e fica sim apenas escutando ruidos que vem do outro lado da linha.

E assim Paulo logo se da conta de que, os ruidos são de Monique a conversar com a sua amiga Cíntia incrivelemente entusiasmada por acreditar ter enfim ter encontrado o seu filho Elias e que poderá reencontra - lo de novo em breve, e assim poder em definitivo abraça - lo, beija - lo, nina - lo, como toda mãe faz naturalmente com o seu bebe. E Paulo não consegue então avisa - la de que os policiais infelizmente não conseguiram emcontrar o seu filho Elias com o seu marido Heberte de novo, de modo que parece que Heberte novamente deu um jeito de deixar o filho Elias em agum lugar ainda desconhecido pela policia, bom pelo menos por enquanto pois como já foi noticiado denuncias dão conta de terem - o visto em uma casa na cidade de Raze porem não está claro ainda se ele esteve ou não com o seu filho lá. Paulo por fim opta, por desligar o celular completamente devastado por não ter conseguido falar com sua amada Monique e ainda mais por saber que ela sofrerá novamente está grande decepção.

Monique e sua amiga Cíntia, então decidem se arrumar e irem ao local onde está a policia com o seu marido Heberte acreditando que enfim reencontrará o seu filho Elias que ela não sabe ainda que não está lá com o seu marido Heberte.

Continua!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 29/12/2015
Código do texto: T5494772
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.