PAULO PAULADA SHOW UM AGENTE MUITO LOUCO 2 - Capitulo 10

Heberte como na primeira vez, deixa o seu filho Elias naquela porta simples e singela, e vai embora sem nada dizer com Heverton.

Heverton se emociona mais uma vez, ao encontrar aquela criança que ele bem conhece na sua porta rompendo em prantos e o pega levando - o para dentro do casebre um pouco sujo e mal arrumado. Ele então cuida com muito esmero novamente daquele bebe, trocando a sua frauda, dando banho, vestindo - o, dando a ele leite, e por fim o colocando para dormir e ele consegue fazer isso graças ao fato de ter sobrado ainda alguns insumos remanescentes daquela primeira vez que ficou com ele e claro também graças ao imenso amor que acabou surgindo por parte dele para com aquela criança desconhecida para ele, mas que na verdade é o seu sobrinho filho do seu irmão Heberte que o deixou de novo na porta da sua casa como na primeira vez, Heverton se afeiçoou genuinamente aquele bebe, seja por bondade ou por solidão mais ainda assim criou com ele um laço tão forte quanto o aço de maneira que ele quer muito o protege - lo e se possível vê - lo crescer.

Monique e Cíntia mesmo ainda com muito medo, da passagem traumática de Heberte pela mansão tal como um furacão resolvem ligar para Paulo e depois para a policia para ver se conseguem alcançar Heberte mais se bem que, como ele é astuto e escorregadio será com tentar segurar água nas mãos totalmente impossível, seria mais fácil segurar um peixe com as mãos nuas.

E mesmo com a ameaça, aterrorizante que, Heberte fez de que mataria o próprio filho Elias, Monique telefona primeiro para Paulo, que imediatamente atende mal deixando o seu celular tocar direito, pois ainda que ele estivesse no volante ele e o seu amigo Paulo ainda se encontravam empacados num grande engarrafamento, e ele ao ver que é Monique atende num misto de alegria e preocupação e diz:

__ Alô pode falar, sou eu Paulo.

E Monique do outro lado da linha, um poco chorosa diz:

__ Alô Paulo, sou eu Monique

E Paulo reconhecendo - a diz:

__ Sim Monique, eu sei pode falar o que houve aconteceu alguma coisa está tudo bem e a proposito eu queria ter dizer que estou indo para aí, para falar com você uma coisa.

E Monique tensa diz:

__ Aconteceu sim muitas, coisas ruins aqui na mansão agora a pouco e as coisas não estão nada bem pois Heberte conseguiu incrivelmente escapar da cadeia e esteve aqui não sei como, com o meu filho Elias ele tocou o terror aqui fez miséria deu tiro e o escambau parecia um terrorista maluco conseguiu fugir com o meu filho de novo e antes disto ameaçou o mata - lo caso eu ou Cíntia que está aqui comigo ligássemos para você ou para a policia, levou o meu cartão do banco e agora Paulo Deus sabe aonde aquele infeliz se meteu agora.

E Paulo tentando tranquiliza - la sereno diz:

__ Calma, Monique fica calma não se desespere que é isso que ele quer, é eu vi na televisão que ele tinha fugido demonstrando ser bem esperto e que não se pode brincar com ele, e eu tentei ligar para você para lhe avisar porém seu celular apenas dava caixa postal e você não atendia, mas eu também queria te dizer outra coisa mas eu prefiro que seja pessoalmente no entanto estou preso num maldito engarrafamento e deverei demorar um pouco a chegar a aí mas me espera aí que são boas noticias e você não se arrependerá, você fez bem em me ligar e não ceder as chantagens daquele energúmeno no entanto o importante é que você e Cíntia estão bem, não estão?

E Monique aliviada diz:

__ Sim nos duas, estamos bem não nos ferimos apesar dele ter disparado alguns tiros para nos assustar.

E Paulo satisfeito diz:

__ Que bom que vocês, estão bem então e afinal de contas os segurança não ouviram nada não fizeram nada.

E Monique decepcionada diz:

__ Não infelizmente nada fizeram, porque aparentemente não escutaram nada por ter uma festa aqui na rua e está tudo bem barulhento aqui ao redor.

E Paulo desapontado diz:

__ È que pena mesmo, era uma chance de o capturarmos de novo mas ele fez algum mal ao Elias e como ele deve ter conseguido uma arma.

E Monique, um pouco mais centrada diz:

__ É fazer o que agora, é ter paciência e não graças a Deus ele não fez nada contra Elias não pelo menos aqui não mas não sei se ele será capaz de ferir o próprio filho longe daqui e não tenho a minima ideia de como ele deve ter conseguido aquela arma e eu nunca soube que ele sabia dirigir e bom parece que eu nunca soube mesmo muita coisa sobre ele apenas pensava que o conhecia como eu fui ingenua e pelo visto deve ser mais fácil conseguir uma arma na prisão do que fora dela.

E Paulo indignado diz:

__ Não, não creio que ele seja capaz de machucar o próprio filho não mesmo ele tendo o ameaçado, deve ter sido apenas para conseguir fugir e tirar a atenção de vocês dele acho que ele não seria tão insano e é realmente as cadeias estão cada vez mais num estado lastimável de deterioração material e ética .

E Monique abismada diz:

__ Mas quem sabe, ele estava tão desnorteado.

E Paulo natural diz:

__ Deve ter sido apenas, adrenalina do momento e para qual banco você imagina que ele deve ter ido depois de roubar o seu cartão hein.

E Monique realista diz:

__ Bom pela lógica, ele deve ter ido no banco mais próximo daqui que fica perto da ponte mas como ele todo descompensado vai saber o que ele deve ter feito isso é apenas uma suposição minha.

E Paulo amigável diz:

__ Tudo bem, Monique está sua informação já ajuda bastante pois qualquer detalhe nesta hora conta eu vou tentar me conectar aos meus contatos para ver se consigo encontrar Heberte de novo e estarei chegando aí em breve.

Os dois então se despedem e desligam o celular.

E Paulo se virando para o amigo Marcos nervoso diz:

__ É mole é como eu imaginei, Heberte já foi atacar a mansão com tudo armado, fez estragos, atirou a esmo e ainda teve a coragem de ameaçar de morte o próprio filho.

E Marcos impressionado diz:

__ Nossa ele está cada vez mais terrível e opressor, como alguém em sã consciência pode ameaçar matar o próprio filho isso é monstruoso e apavorante de se ouvir e principalmente ver como foi o caso de Cíntia e pior ainda da mãe da criança Monique, é ele não perde tempo alguém precisa parar este louco antes que ele faça alguma besteira de consequências desastrosas, incorrigíveis e inimagináveis.

Continua!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 26/12/2015
Código do texto: T5491772
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.