PAULO PAULADA SHOW UM AGENTE MUITO LOUCO 2 - Capitulo 9

O clima na mansão onde está, Monique, Heberte e Cíntia continua frenético para não dizer dramático pois Heberte insiste em colocar terror onde aparece e nesse momento Cíntia e sua esposa Monique são o alvo da sua irresponsável loucura e Monique continuando a se humilhar para ter o seu filho Elias de volta aterrorizada diz;

__ Heberte eu já te dei o meu cartão já, lhe entreguei o que você queria e me pediu e agora me devolva o meu filho por favor é apenas isso o que eu te peço e mais nada e depois disso você pode ir embora fugir sei lá desaparecer do mundo igual a fumaça, ou água que desce pelo ralo que eu não irei falar nada para a policia por favor atenda a minha suplica e faça o correto, faça o esperado e não queira inventar surpresa.

E Heberte continua com uma cara, de poucos amigos uma cara de quem comeu e não gostou, cara de quem vai aprontar de modo que tudo parece caminhar para uma solução não tão satisfatória para as pessoas além de Heberte pois narcisista e egocêntrico ele só pensa nele mesmo. E Cíntia querendo reforçar o coro da amiga Monique apaziguante diz:

__ Heberte por favor, por tudo que você acha mais sagrado e preza devolva está criança para a mãe dele por favor entrega o meu futuro afilhado para a sua mãe e cessa o seu sofrimento que tem sido cada vez mais, constante devido a falta que o seu filho vem causando a ela, entenda que nestas circunstancias vistas apenas você pode fazer isso, olha é o seu filho também pense nele, pense no quanto o mante - lo afastado da sua mãe também está lhe causando dor, veja ele está chorando e isso deve ser a provável ausência da sua genitora pois por mais que você seja o pai dele tem inquietações que somente uma mãe pode tirar de um filho e ainda mais de praticamente um bebe como ele, tenta compreender isso entender que o lugar de um filho é ao lado de sua mãe e vice versa e querer privar isso é algo muito mesquinho e cruel e principalmente quando quem está causando tamanho rompimento é o próprio pai desta criança olha para dentro de si, e absorva que está criança deve ficar com a sua mãe que sempre a protegeu e cuidou dela mesmo antes dela nascer observa que Elias com você será apenas mais um peso mais uma culpa que você terá inevitavelmente que carregar independente que ele seja o seu filho porque depois de tudo o que você fez e causou não poderá ser perdoado e não vai poder as autoridades competentes relevar porque foi muito danoso as pessoas envolvidas mas você pode ainda começar a corrigir o que você fez de errado mesmo que lá de baixo e que seja muito pequeno terá repercussão porém basta você querer e só você pode isso.

Elias chora cada vez mais descontrolado o que deixa Monique cada vez mais aflitiva por não poder pegar o próprio filho em seus braços e acalenta - lo.

E Heberte impossível de sentir qualquer, tipo de emoção plausível e natural continua duro e amargo como uma pedra não relevando e nunca vendo que já é demais, ele se mostra incapaz de sentir qualquer tipo de consideração e empatia pelas pessoas parecendo até que o seu coração empedrou e o seu sangue vinagrou, completamente apático e sozinho ele não consegue sentir nada só o vazio. E Heberte seco como um vento cortante diz:

__ Mesmo depois de você ter, dito isto tudo Cíntia e eu ter não sei porque escutado, a minha unica resposta sempre será e ainda é não, não vou entregar Elias não importa o quanto vocês se lamentem ou quantas lições de moral vocês tentem me imputar, eu digo não e mais as duas que nem me pensem em chamar a policia ou aquele tal detetive muito louco que se acha mas está mais para pantera cor de rosa do que para 007 realmente ele é ridículo e inútil tão necessário quanto uma embalagem fazia, porque se não eu mato Elias eu mato está criança eu falo sério não estou brincando e se vocês acham que eu não estou sendo franco vocês se arrependeram e portando eu não quero ouvir uma sirene sequer de qualquer carro de policia no meu encalço ou o som daquele que se julga um detetive escandaloso nos meus ouvidos.

E Monique contrariando todo o senso do medo, enfrentando o marido atuante diz:

__ Eu tenho convicção de que você, não teria coragem de matar o seu próprio filho, isso é inviável, imoral, amoral, surreal não tem como isso acontecer isso não pode acontecer.

E Heberte decide que a melhor resposta, que ele pode dar a mulher é a imposição da força e do pavor e por isso dá mais um tiro para o alto amedrontando Monique e Cíntia mais uma vez.

Paulo e Marcos continuam. ainda presos num imenso engarrafamento causado por um acidente de trânsito grave naquela noite, parece que um caro bateu de frente em um caminhão e aparentemente o motorista do caro que estava visivelmente alcoolizado, faleceu na hora.

Herton irmão de Herleton, e portando tio de Heberte e Heverton já está quase chegando no Brasil na cidade de Raze para entregar a herança do sobrinho Heverton.

Heverton pensativo, na sua humilde casa sentado no acabado sofá com fome mal imagina que a chegado do seu tio Herton, que ele desconhece a sua existência, vai mudar para sempre a sua vida.

Heberte então foge novamente com o seu filho Elias, no braço sem despertar a atenção dos seguranças que são ludibriados e levados ao erro pela comemoração barulhenta na rua. Ele rouba um carro no meio do caminho e vai até o banco sacar todas as economias da mulher Monique para para tentar fugir posteriormente para outro país, no entanto será que desta vez ele conseguirá de novo tão facilmente como na primeira vez. Ele se surpreende muito e também gosta bastante ao ver que na conta de Monique sua mulher tinha quase milhões e desta vez ele pretende ir para o México mas com um revés ele não tem a pretensão de levar consigo o seu filho Elias e tem a adorável ideia de deixa - lo mais uma vez na casa, que ele o deixou na primeira vez antes de ser preso, ou seja na pauperima moradia daquele que ele desconhece ser o seu irmão, Heverton que igualmente desconhece este fato toda via Heverton se encontra um pouco a frente nesta questão pois ele sabe muito bem que tem um irmão, mas não sabe como ou aonde encontra - lo.

Continua!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 22/12/2015
Código do texto: T5488384
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.