PAULO PAULADA SHOW UM AGENTE MUITO LOUCO 2 - Capitulo 7

Paulo que tinha acabado de voltar da mansão de Monique decepcionado, por não ter conseguido encontra - la, lá continua a conversar com o seu amigo Marcos e esgotado diz:

__ Mas é claro que não encontrei parece até brincadeira, né pois quando as coisas pareciam começar a caminhar para uma boa resolução não, consigo encontrar nem Monique e nem Cíntia e olha que nem celular ela atende, elas devem estar mesmo em um lugar muito divertido se é que as duas estiverem juntas.

E na televisão o jornal, notícia uma informação urgente que faz Paulo e Marcos pararem de conversar e prestarem atenção no que o repórter com veemência fala " atenção, atenção notícia extraordinária que acaba de chegar agora na redação do nosso telejornal, acaba de escapar agora a pouco numa fuga em maça o herdeiro das empresas de caixa d'água Aguamar acusado de desviar dinheiro da mesma e de ter sequestrado o próprio filho que ainda não foi localizado o seu paradeiro, e mais 14 presos atenção se os virem em algum lugar não entrem em pânico e liguem para a policia garantimos que sua identidade será mantido no mais absoluto sigilo segundo os próprios.

E Paulo atônito com a notícia diz:

__ Essa não era só o que, faltava mesmo e agora Monique e Elias estão correndo perigo com a fuga inesperada e improvável de Heberte.

E Marcos vendo a aflição do amigo, convidativo diz:

__ Paulo sem querer ser chato ou inconveniente, mas me diz uma coisa aqui você está gostando de verdade de Monique não está fala a verdade para o seu amigão do peito porque essa sua preocupação ela e com o filho dela não me parece muito natural mesmo que ela seja a sua cliente, mesmo sendo o seu primeiro caso a ser resolvido eu não estou querendo incomodar mas sou seu amigo e você sabe que pode contar comigo.

E Paulo redimido, e se rendendo ao que já está mais claro do que a luz diz:

__ É Marcos para você não, adianta mesmo tentar esconder nada e uma vez que você é o meu melhor amigo, amigo de fé e do peito, não adianta eu querer tentar te enrolar e sendo assim confesso eu estou realmente perdidamente apaixonado por Monique isto para mim é um fato e eu apenas não consigo parar de ama - la, tira - la do meu coração, eu não posso e mesmo se pudesse não tiraria não e pretendo lutar e perseverar com todas as minhas forças por esse amor para conseguir conquistar, o seu coração, o seu carinho, o seu respeito e para isso serei incansável.

E Marcos comovido com a paixão do amigo, lhe dando a maior força entusiasmado diz:

__ É isso aí meu amigo, é só mandar brasa agora que você vai conseguir conquista -la, conseguir que o seu amor seja retribuído vai fundo que eu lhe dou a maior força mesmo.

E Paulo um pouco emotivo, condizente diz:

__ Marcos meu amigo, eu já sabia que podia contar com você amigão.

Os dois então se abraçam, amigavelmente.

Monique e Cíntia chegam na mansão, muito animadas do passeio satisfatório.

E de volta a casa de Heverton o clima está muito tenso, entre os dois irmãos que desconhecem um a existência do outro, de maneira que ficam apenas se encarando feito gatos esperando a primeira atitude um do outro sem nem piscarem ou olharem para o lado, parece que o único som na minuscula residência é o choro incontrolável de Elias que, agora não chora e sim berra o ambiente está quente devido ao alto teor de adrenalina presente entre os dois, e depois de passarem alguns minutos que mais pareceram horas ou melhor uma eternidade alguém decide que é preciso ceder e esse alguém é Heverton que sem saída opta por entregar a criança para Heberte ou seja o próprio sobrinho para o próprio irmão sem saber e Heverton decide por tomar está decisão sensata pois estava diante de um foragido da prisão e isso era visível pelas suas roupas, de maneira que não querendo colocar a sua vida e a da criança em risco resolve entregar - lá mesmo sem saber se aquele rapaz é mesmo o pai verdadeiro daquela criança pois também não tinha como saber se aquele homem não estava armado ou se seria capaz de feri - lo ou a criança, e assim mesmo com muita dó ele entrega a criança nos braços de Heberte que vai embora sem dizer nada frio e seco como o vento.

O encontro de Heverton e Heberte, que não sabem que são irmãos, que são parentes e sangue do mesmo sangue, é estranho, fora de hora e aterrador.

Paulo e Marcos resolvem ir, na residência de Monique mesmo já sendo muito tarde, passando já das onze horas da noite.

Heberte depois de trocar de roupa, ele tinha aproveitou para pegar umas roupas velhas no varal de Heverton, decide que irá inesperadamente se refugiar na mansão em que agora reside a sua mulher Monique pois não tem mais dinheiro para viajar e muito menos para ficar num hotel ou pensão da cidade mesmo e não tem mais nenhum lugar para ficar, ele pretende ficar um tempo na mansão resguardado e depois fugir.

Continua!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 17/12/2015
Código do texto: T5483393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.