Não sei se esse dezembro é diferente.

Saiu pra comprar seus bolinhos preferidos. Estava com uma blusa laranja,meio gasta, que ironicamente dizia na estampa: don't play with my heart. Sentia um peso grande, todo dezembro era igual...sempre tanta luz envolvendo gente vazia pelas ruas, todos ávidos por sentir algo e por isso tanto barulho. Seus pensamentos estavam bagunçados e a melancolia não a permitia encobrir sua tristeza expressa ao dar "bom dia" a um rosto conhecido durante o trajeto até a padaria. Entrou e foi direto para a parte de frios, pegou iogurtes, queijo, e claro uma caixa de leite gelado. No balcão do caixa pegou três pacotes do seu bolinho preferido. Pagou e fez um esforço enorme para não responder com grosseria o desejo de feliz natal que recebeu do rapaz do caixa, que ao proferir tais palavras parecia estar sendo esganado. Percorreu o trajeto de volta de cabeça baixa, torcendo pra que ninguém lhe desejasse feliz natal...seja lá o que isso signifique pra toda essa gente que se aglomera em shoppings ou se reúnem em volta de uma mesa como se a vida só fosse importante nos dias que mandam o calendário.

Entrou em casa e nem acendeu as luzes, sentou no chão ao fechar a porta atrás de si, chorou sobre os bolinhos que ficaram despedaçados, como seu coração ficava todo dezembro, chorou pelas pessoas vazias, chorou pra tentar aliviar o coração, chorou por ser boba, chorou porque sentia que algo tava quebrado na sua existência...