O CONTO A RELIGIÃO II PARTE CONTINUAÇÃO DO CONTO A RELIGIÃO II PARTE

---- O Cristianismo é uma doutrina de Cristo, criada e fundada por Cristo, que defende a igualdade, a fraternidade e a unidade e a amizade entre os povos e as religiões! ---- Respondeu o Rui como um doutrinador.

----- E para ti, o que o Cristianismo? ---- Perguntou o Rui muito interessado , como um pensador.

----- O Cristianismo é uma doutrina que nasceu de Cristo que ama a fraternidade e amizade! --- Respondeu o Manuel como mais religioso.

---- E tu João o que é o Cristianismo?

---- O Cristianismo é .... ---- Respondeu o João como um rio triste dentro duma capoeira de peixes!

---- E tu que pensas do Cristianismo? --- Perguntou o João à Lurdes, como um menino bem comportado que vive no sonho da lua e que nada nas nuvens.

---- O Cristianismo é uma doutrina religiosa e Católica! --- Respondeu aprontamente a Lurdes com uma boa Senhora para o João.

---- O que estende por Cristianismo? ---- Perguntou a Lurdes para o Monteiro, como um cientista.

----- Respondeu Monteiro, com inteligência como um intelectual que abre um livro de pedra com folhas de cristal e de páginas de ouro, como uma madrugada inteligente.

----- Cristianismo como uma disciplina, onde se aprende a viver com Cristo, é uma doutrina como uma escola, onde a didáctica e a forma de ensinar o bem e dar conselhos como o mel, onde a .... é uma lição (tirada da ficção e não é real) por exemplo o Cristianismo é ... ----- metáforas. (Comparações e ironias, onde a fantasia e a imaginação se misturam e se cruzam com a realidade, é uma História complexa, complicada, perplexa, confusa e absurda, isto é o Cristianismo, o que é o Cristianismo?

Mas na realidade, o Cristianismo será isso?

TÓLU
Enviado por TÓLU em 12/12/2015
Reeditado em 15/07/2016
Código do texto: T5477724
Classificação de conteúdo: seguro