PAULO PAULADA SHOW UM AGENTE MUITO LOUCO 2 - Capitulo 4

Na prisão Heberte passa por, frustrações pois ele não recebe as regalias e mordomias que ele pensou que teria por ser quem ele é, uma pessoa importante pelo menos na cabeça dele. Heberte acreditava que por ser uma pessoa conhecida teria algum tipo de privilégio, mas na verdade ele tem dificuldades de relacionamentos com alguns detentos pelo seu jeito de ser de modo que eles o acham, muito metido a besta como se fosse melhor do que eles. É verdade que ele não chega a sofrer agressões físicas porem chega próximo disto, no entanto os guardas o defendem porem até quando eles o protegeram da fúria e descontentamento dos outros encarcerados com relação a ele, bom isso apenas o tempo e a sorte de Heberte dirá.

Paulo recebe uma encomenda no seu escritório, e se trata de fotos mais recentes de Elias que Monique tinha se esquecido de lhe entregar, pois não estava conseguindo achar.

Heverton está doido para arranjar um emprego, e começar a trabalhar para parar de passar por necessidades financeiras, parar de ficar dependendo da ajuda e boa vontade dos vizinhos ou de desconhecidos na rua e pior ainda com uma criança que ele nem sabe o nome.

No escritório Paulo, abre o envelope com as fotos e visualiza bem e pensando consigo mesmo diz "eu terei que encontrar essa criança para conseguir o amor de Monique". Ele está apaixonado por ela mas, não quer revelar para ninguém o seu real sentimento por ela, e muito menos para ela, no entanto um dia ele terá que deixar esse receio para traz e se declarar para Monique porque se não como que ela vai ficar sabendo.

Marcos dá uma passadinha no escritório, e depois vai trabalhar começando suas atividades levando uma encomenda na casa de Monique.

Na prisão por incrível que possa parecer, Heberte depois de um inicio tumultuado começa a lidar cada vez melhor com os outros presos pois um vai aprendendo a lidar com o modo de pensar e agir um do outro e uma aliança e trégua começa a ser montada e eles começam a se entender tão bem mais tão bem, que até logo começam a planejar sob o mais absoluto segredo um plano de fuga que vai se mostrar infalível.

Marcos chega na mansão de Monique, e é recepcionado inicialmente por Cíntia que ele já conhece e então os dois se cumprimentam e vão para a sala de visitas.

Marcos entrega para, Cíntia a encomenda de Monique antes deles dois se sentarem.

E Cíntia educada diz:

__ Tudo bem com você, está lembrado de mim.

E Marcos todo animado diz:

__ Mais é claro que eu me lembro, já entreguei uma encomenda para você.

E Cíntia explicativa diz:

__ É isso mesmo e eu, sou amiga de Monique que é para quem o seu amigo Paulo estava ou está não sei ainda trabalhando, e a proposito ele fez um excelente trabalho encontrando o Heberte marido de Monique.

E Marcos rapidamente diz:

__ Mas ele, não conseguiu encontrar o filho dela porem não que isto tire o mérito dele pois ele com certeza fez um ótimo trabalho se empenhando e muito.

E Cíntia concordando diz:

__ Com certeza ele foi, espetacular no entanto isso graças a você que me entregou o folhetinho divulgando o seus serviços.

E Marcos meio sem jeito diz:

__ Que isso, de nada ainda bem que ele conseguiu realizar um trabalho de excelência e nos dois somos muito amigos e o minimo que eu podia fazer era ajuda - lo mostrando o seu trabalho para os outros.

E Cíntia cordial diz:

__ Que bom, é eu e Monique também somos muito amigas assim como vocês dois, e por acaso você aceitaria um cafezinho.

E Marcos sem fazer, desfeita satisfeito diz:

__ Mais é claro que eu aceito, se não for dar trabalho e a proposito sua amiga Monique não está em casa?

E Cíntia animada diz:

__ A ela deu uma ida ao banheiro mas logo estará aqui conosco e que isso, trabalho nenhum vou lá na cozinha rapidinho e já volto.

Cíntia volta toda sorridente, com uma bandeja com três xícaras de café acompanhada da amiga Monique que tinha ido ao banheiro, as duas logo adentram na sala e Marcos e Monique se cumprimentam amistosamente.

Cíntia entrega a xícara de café para Marcos, retira uma para ela e Monique dispensa a sua, e Cíntia pousa a bandeja pequena na mesa perto deles com a xícara de café destinada a Monique.

E Monique assim que se senta se virando para Marcos, surpresa diz:

__ É e foi você mesmo, que entregou para Cíntia o papelzinho divulgando o trabalho de Paulo seu amigo.

E Marcos entusiasmado diz:

__ É foi foi eu sim Monique era, eu quem estava difundindo a nova empreitada do meu amigo Paulo e uma vez que eu trabalho como boy realizando entregas, e por isso vou a muito lugares onde conheço muitas pessoas e sendo assim ele teve a brilhante ideia de eu poder tornar mais conhecido do grande publico, seu mais novo investimento trabalhista.

E Monique se sentindo contente diz:

__ Que bom, muito obrigado então por você ter entregado o papelzinho para minha amiga Monique fico grata pois Paulo foi sensacional.

E Marcos lisonjeado diz:

__ Que isso, de nada ainda bem que minha atitude teve um com resultado e ajudou a você, um pouco mas ajudou.

E Monique natural diz:

__ Mais é claro que, ajudou e muito e agora é só uma questão de tempo para que meu filho seja encontrado.

E Marcos encorajando - a diz:

__ É com certeza ele vai ser encontrado.

E Monique gentil diz:

__ Obrigada!

E Cíntia se virando para Monique curiosa diz;

__ Desculpa amiga sem querer, ser indiscreta mas que encomenda é essa que você recebeu e me perdoe a minha curiosidade mas você sabe, como são as mulheres né.

E Monique sorrindo um pouco diz:

__ Há que isso Cíntia, não tem problema nenhum em eu te contar o que é nós somos amigas e dede quando eu tenho segredos para com você que não podem ser ditos mas é claro que eu posso dizer o que é, é apenas um cartão de memoria para celular para expandir a memoria dele e eu te entendo as mulheres são mesmo curiosas admito pois também sou.

E Cíntia aliviada diz:

__ Mesmo assim, desculpa não quis ser intrometida e mas se é um cartão de memoria apenas porque veio numa embalagem tão grande.

E Monique contente diz:

__ Não faz caso, você não foi intrometida foi apenas uma curiosidade natural e o porque do tamanho da embalagem ser tão grande realmente eu não dei porem o Marcos deve saber né Marcos.

E Marcos explicativo diz:

__ Há o tamanho da embalagem é um pouco, grande apenas para proteger melhor o produto sim é isto é apenas por proteção.

E Marcos então se despede das duas, com um aperto de mão e um abraço e vai embora.

E Cíntia se virando para a amiga Monique, meio sem jeito diz:

__ Porque você não falou nada para ele sobre o batizado de Elias.

Continua!!!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 10/12/2015
Código do texto: T5475716
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.