PAULO PAULADA SHOW UM AGENTE MUITO LOUCO 2 - Capitulo 3

Amanhece na cidade de Raze, e logo é noticiado amplamente pelos diversos veículos de comunicação de massa, tanto na mídia escrita quanto digital como radio, televisão, internet, jornal e revistas a noticia contando tudo, pelo menos o que eles tinham apurado até agora sobre a prisão de Heberte herdeiro legitimo das empresas de caixa d'água Aguamar.

Na mansão Cíntia e Monique tomam café da manhã sentadas na mesa da cozinha e Cíntia percebe nitidamente a compreensível tristeza da amiga pela saudade que naturalmente está sentindo do seu filho Elias, que não estava com o seu marido Heberte como todos imaginavam.

E Cíntia procurando animar ou consolar a amiga, pegando a sua mão com gentileza serena diz:

__ Minha amiga, fica tranquila vai dar tudo certo acalme o seu coração não fica assim não.

E Monique procurando se manter forte confiante diz:

__ Eu sei, Cíntia mas as vezes é inevitável não sentir está melancolia mesmo sabendo que eu com certeza encontrarei o meu filho.

E Cíntia com um ar preocupado diz:

__ Ainda bem que você pensa assim, de forma positiva mas você precisa se alimentar olha só, ela diz isso apontando para os alimentos dispostos no lado da mesa da amiga, você nem tocou nas torradas, mal bebeu o suco de laranja e nem beliscou o mamão, você precisa comer para se manter forte fisicamente pois psicologicamente eu sei que você é.

E Monique se sentindo agradecida, solicita diz:

__ Obrigada, minha amiga ainda bem que tenho você para me apoiar eu sei que eu tenho que me alimentar e por isso olha só, ela diz isso pegando meia torrada depois tomando quase todo o suco de laranja e depois come um pedaço do mamão, vou comer um pouco para você não te preocupar tanto.

E Cíntia satisfeita, rindo um pouco diz:

__ É assim mesmo que, se faz tem que comer já é um começo. E vem cá nós bem que poderíamos dar uma saidinha mais tarde, ir até uma lanchonete, ver algumas lojas esparecer um pouco a cabeça, e aproveitar e comer um daqueles hamburguês maravilhosos com batata, frita, refrigerante, milk shake, um sorvete enfim sair um pouco da rotina para variar sair um pouco da dieta que tanto mexe conosco que somos mulheres e ficamos naquela paranoia, de não podermos comer nada, que engorda, que dá celulite, que dá isso, que dá aquilo.

E Monique um pouco seria, cansada diz:

__ Hum vamos, ver vou ter que pensar não estou muito afim não apesar do convite ser tentador talvez quem sabe.

Marcos vai trabalhar, enquanto que Paulo decide ir fazer uma visita a Monique na mansão.

E Marcos ao parar num sinal da rua, vê Elias no colo de Heverton, porem ele não sabe que aquela é a criança que seu amigo Paulo se dispôs a procurar e encontrar, ele não sabe que aquele é o filho de Heberte e Monique pois ele nunca o viu e solidário tocado pela cena que vê decide ajudar dando uma determinada quantia uma vez que Heverton por não estar trabalhando resolveu mendigar nos sinais de transito, na rua porque não tem mais nada dentro de casa e agora com uma criança para criar tem que tirar o sustento de algum lugar e não sente vergonha alguma, ele pensa que vergonha maior seria roubar e por mais que os vizinhos tenham se disposto a ajuda - lo ele não pode acostumar e fazer disto um habito porque se não vira uma abuso e cada um já tem a sua vida e suas atribuições e não são obrigados a lhe auxiliar sempre.

O sinal abre, Marcos acelerá ameaçando ir embora Heverton o agradece sinceramente por telo ajudado a criança sorri para ele, e ele enfim vai embora depois de demorar um pouco e buzinas começarem a tocar atras dele o apresando. Marcos vai embora pensativo, com aquela imagem tocante e marcante que ficou gravada na sua mente.

Heverton no entanto nem, imagina que apesar de estar passando por aquelas provações muitas vezes necessárias é rico ele nem desconfia que o seu pai deixou para ele a maior bolada, mas ninguém sabe, ninguém não apenas uma pessoa sabe disto e está pessoa é o irmão do seu pai Herleton seu tio Herton.

Paulo chega na mansão, onde Monique reside e consegue entrar depois de um tempo e autorização direta da mesma.

Paulo então entra e se dirige para a ampla sala de visitas onde uma abalada Monique a espera sentada num lindo sofá branco. Eles se cumprimentam com um aperto de mão e um abraço e Paulo se sentando educado diz:

__ Bem Monique, apesar da resposta se obvia eu tenho que perguntar você está bem?

E Monique mexida pelo interesse de Paulo pelo seu bem estar calma diz:

__ Sim eu estou, apesar de tudo obrigado por se preocupar.

E Paulo visivelmente emotivo diz:

__ De nada, Monique na verdade fiquei muito preocupado com você afinal de contas filho é filho sempre mexe com a gente, e você ficou muito mexida e apesar de eu ainda não ser pai eu pude sentir a sua dor também pois ela era palpável e genuína e eu vim aqui pois eu não posso deixar de lhe pedir desculpas pessoalmente por não ter conseguido encontrar o seu filho, sinceramente desculpa eu queria muito ver você reencontrar - se com o seu filho, mas infelizmente eu apenas consegui encontrar o seu marido realmente desculpa.

E Monique achando verdadeira respeitável a atitude de Paulo meiga diz:

__ Que isso Paulo, não precisa se desculpar, você já fez muito pois você consegui encontrar Heberte e isso por si só já é louvável é o principio a chave para que eu possa se Deus quiser reaver o meu filho, afinal de contas uma hora Heberte vai ter que falar onde ele deixou o meu filho eu sou verdadeiramente muito grata a tudo que você fez por mim e para conseguir encontrar o meu filho, seu esforço, sua dedicação, sua persistência enfim você ajudou e muito e eu sei que com certeza você fez tudo o que estava ao seu alcance e Heberte em breve será o meu ex - marido pois eu com toda a certeza pretendo me separar dele assim que eu encontrar o meu filho.

Paulo gosta do que ouve e fica radiante por dentro, pois mais uma vez Monique o admirou e valente diz:

__ Muito obrigado pelas, palavras de incentivo e elogio representa muito para mim vindo de você mas eu queria te dizer Monique te garantir que eu vou encontrar o seu filho custe o que custar eu vou concluir o meu serviço e também porque eu quero muito te ver feliz, quero muito mesmo.

Monique fica muito esperançosa com o que acabou, de ouvir de Paulo.

E Paulo percebendo que deixou, Monique um pouco sem graça resolve mudar de assunto e como quem não quer nada natural diz:

__ A proposito e aquela sua amiga, que foi com você lá no meu escritório ela está bem.

E Monique tranquila diz:

__ A ela está bem, sim para falar a verdade ela está aqui comigo mas ela está tomado banho neste momento.

Paulo e Monique então, se despedem com um aperto de mão e um abraço um pouco demorado como se não quisessem parar de abraçar um ao outro e um clima mesmo que muito discreto está começando a florescer entre os dois, Paulo já se deu conte mas Monique talvez ainda não.

Herton está no Havaí e não sabe que o seu irmão, Herleton faleceu de modo que para ele será um golpe duro já que os dois eram muito ligados, pois não tinham mais irmão eram apenas os dois.

Herton era, um homem de meia idade bonito, alto, moreno, corpulento, cabelos negros lisos curtos, rosto amigável, e apesar de hoje estar de bermuda floral e sem camisa, geralmente vestia roupa social na cor azul marinho, calçava sapatos marrons escuros lustrosos, e sempre com muitos adereços masculinos como relógio, pulseiras, cordão e anéis todos de ouro, era muito culto e inteligente. Herton ficou encarregado sob sigilo de guardar e de entregar a herança de seu sobrinho Heverton filho do seu irmão Herleton, que o seu irmão guardou por muito tempo e o incumbiu de proteger e lhe disponibilizar quando ele o encontrasse.

Heverton não sabe, mais é rico porem saberá em breve e deixará de passar por tantas necessidades financeiras, no entanto enquanto não sabe ele continua a andar pelas ruas pedindo ajuda.

Continua !!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 08/12/2015
Código do texto: T5473644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.