O CRISTO ENTALHADO - O COMEÇO DO SUCESSO - PARTE ll

Chegando a Juazeiro do Norte, na casa de Serafim, sábado à tarde, este veio recebê-los com alegria; já foram descarregando a mudança, não era muita coisa.

A esposa de Serafim já tinha preparado um quarto para Josué e Rosinha, as crianças ficariam no quarto de seus dois filhos, Saulo e Do Carmo, eram da mesma idade.

Os poucos móveis e utensílios ficariam na varanda do fundo.

Na segunda feira ao chegarem na firma. o patrão de Serafim veio recebê-los,

- Bom dia sejam bem vindos, e dirigindo a Josué

- As referências que Serafim me deu são muitos boas , tu começa a trabalhar com ele na montagem de ferragens, para aprender, logo passará a montador e terá o salário melhor.

Com o passar dos dias, Josué e seus familiares foram se habituando com nova vida, as crianças com a nova escola, a vida na cidade grande!

Com dois meses de trabalho, o patrão chamou Josué

dizendo,

- A partir de hoje tu vai começar montar as ferragens do outro setor do prédio, já notei que estás pronto para esta tarefa.

- Muito obrigado, Dr. Mateus, vou pegar firme!

À tarde, ao chegar em casa comentou com Rosinha e disse a Serafim que já podia alugar uma casa, com a promoção o salário seria maior.

Na semana seguinte alugou uma casa quase em frente à de Serafim e mudaram-se.

Após a férias escolares do meio do ano a professora veio na casa de Josué pedir permissão para incluir seus filhos nas festividades de final de ano, enquanto aguardava a sua chegada viu o Genival brincando com o cavalinho de madeira, admirou-se, dizendo,

- Onde Tu comprou este bichinho?

- Meu pai é que fez!

- Teu pai fez? Mas é muito bonito!

- Tem mais, quer ver?

Buscou os outros trabalhos e mostrou, a professora que ficou maravilhada, eram obras de arte!

Neste momento entrou Josué e cumprimentou,

- Boa tarde, professora, que surpresa, o que a trás aqui?

- Vim pedir permissão para incluir seus filhos nas festas de fim de ano, mas vou fazer outro convite também! Seu menino me mostrou os trabalhos de entalhe que faz, são muitos bonitos! Além de professora faço parte da comissão que seleciona trabalhos artesanais para a exposição anual do Palácio das Artes, aqui em Juazeiro e quero que o Sr. me permita levar estes seus artesanatos para esta exposição, creio que venderemos todos e por um bom dinheiro!

- A senhora acha que tem valor comercial?

- Tenho certeza! Posso levá-los? Deixo um documento assinado que estou levando as peças.

- Se quiser pode levá-los, eu agradeço o seu interesse.

- Pode levar também o cavalinho, depois meu pai faz outro! Disse Genival.

- E o Cristo que está na parede, é uma obra prima!

- Não, este não tem dinheiro que pague, meu finado pai me ajudou a fazer!

Mauri Candido
Enviado por Mauri Candido em 03/12/2015
Reeditado em 03/12/2015
Código do texto: T5469338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.