PAULO PAULADA SHOW UM AGENTE MUITO LOUCO 2 - capitulo 1

Essa historia continua na cidade de Raze, e Monique ainda muito abalada não consegue acreditar no que está vendo e no que acabou de escultar da boca do seu marido Heberte, de que ele não está com o filho do casal Elias ela fica histérica gritando feito louca no rosto dele, que faz pouco caso como se ela nem estivesse ali falando nada com ele, Paulo e Cíntia tentam acalma - la porem sem sucesso pois ela continua muito nervosa.

E Monique tentando se recompor, para de chorar por um instante , respira fundo sendo amparada por um surpreso Paulo e uma descrente Cíntia se tranquiliza um pouco e sem acreditar no que ouviu do marido novamente, decide lhe perguntar o improvável e bem próximo dele cara a cara bem pausadamente e audível diz:

__ Pelo amor de Deus, Heberte por tudo que você mais ama no mundo aonde está o meu filho aonde você o deixou, ou o que você fez com ele? seu covarde sem coração.

E Heberte mais gélido do que as águas de um lago profundo, calmo diz:

__ Meu filho, não está comigo.

E Monique possessa diz:

__ Mas como que, ele não está com você se você levou ele com você Heberte e alem do mais eu li o bilhete que você deixou com sua caligrafia e que sustenta o fato de que você o levou como pretendia e arquitetou e sem acreditar para confirmar eu fui até o berço e constatei que o meu filho não estava lá e que você tinha escrito a verdade naquele bendito bilhete, poxa Heberte será que você não entende que o meu filho para mim como para qualquer mãe é o ser humano mais importante do mundo será que você não consegue compreender isso, porque porque me diz Heberte me fala então por favor me fala aonde que você deixou o meu filho.

E Heberte insensível nada diz completamente indiferente ao sofrimento genuíno de sua esposa Monique, que novamente se desespera, desaba e retorna a chorar descontroladamente sendo novamente auxiliada por Paulo e Monique.

Paulo fica muito triste e nervoso, por ver Monique naquela situação se humilhando na frente daquele homem que não merece nada muito menos que ela fique se desgastando desse jeito e não aguentando mais num movimento repentino, agarra Heberte pela gola de sua camisa o suspende um pouco e muito agressivo o joga no chão e ao Heberte começar a rir, Paulo lhe dá um soco na cara fazendo - o cair no chão de cara feia e Paulo bastante irritado diz:

__ Rir agora, seu miserável vê se cresce e aprende a ser homem como você pode fazer a mãe do seu filho sentir tamanha dor pela falta dele hein?

E Heberte maldoso diz:

__ E porque você está se preocupando tanto assim com este assunto se nem parente você é, você está com ela agora é é o novo namorado dela agora é seu intrometido vê se não se meta em assuntos de família.

E Paulo sincero diz:

__ Ela me contratou para te encontrar se você quer saber, apenas isso e eu estou me sensibilizando com a aflição dela, causada por você, seu mal caráter.

E Heberte se levantado, irônico diz:

__ É eu imagino a forma como você se sensibilizou.

E Paulo alterado diz:

__ Isso não importa, não é da sua conta. Você está preso, vai para aonde é o seu lugar que é atras das grades.

Heberte liga para a delegacia mais próxima da cidade e lhes comunica que já encontrou Heberte, porem ressalta que achou só ele e não a criança que ele levou e que é o seu filho Elias, e portanto pede para eles continuarem a procurar a criança, e pede para eles enviarem uma viatura para levar Heberte preso por sequestro.

Cíntia leva a amiga, Monique para a mansão e decide dormir lá com ela para consola - la pois ela está muito cabisbaixa e abalada por não ter reencontrado o seu filho Elias como ela pretendia e esperava, tendo reencontrado apenas o seu marido Heberte.

Heberte é preso.

Paulo volta arrasado para a casa, e encontra o seu amigo Marcos também voltando.

Monique não quer se alimentar, e Cíntia se preocupa com a sua saúde.

Paulo e Marcos chegam em casa, e vão para a cozinha, e enquanto Marcos vai pegar um copo de água na geladeira Paulo se joga de qualquer jeito numa cadeira da mesa da cozinha bastante decepcionado consigo mesmo, e ao ver o amigo naquele desanimo todo Marcos inevitavelmente curioso diz:

__ Porque essa cara feia, não resolveu o seu primeiro caso do escritório que já estava praticamente decidido.

Continua!!!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 01/12/2015
Código do texto: T5466695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.