PAULO PAULADA SHOW UM AGENTE MUITO LOUCO - Capitulo 15 Ultimo

Pela manhã por volta de umas nove horas do escritório, Paulo muito animado liga para a casa de Monique no entanto quem atende do outro lado da linha é a sua amiga Cíntia e ele apressadamente diz:

__ Alô bom dia, aqui é o Paulo o investigador eu poderia falar com a Monique por favor.

E Cíntia muito educada diz:

__ Bom dia, Paulo eu sou a Cíntia a amiga da Monique que ontem com ela conversando com você, ai no escritório.

E Paulo natural diz:

__ A está bem Cíntia, eu me lembro de você, você a acompanhava ontem. Tudo bem com você.

E Cíntia normal diz;

__ Estou bem sim, e você.

E Paulo um pouco tenso diz:

__ Eu também estou bem, mas eu queria mesmo era falar com a Monique por favor.

E Cíntia calma diz:

__ É que ela ainda está dormindo.

E Paulo um pouco sem graça diz:

__ Bom eu, não queria ser inconveniente mas teria como você acorda - la por favor.

E Cíntia bondosa diz:

__ Claro vou, chama - la espera apenas um instante.

E Paulo espera pacientemente na linha até que Monique venha falar com ele.

Cíntia acorda, sua amiga Monique carinhosamente balançando - a, e a chamando baixinho pelo seu nome. Monique demora um pouquinho mas logo desperta e ao ver a amiga Cíntia a chamando preocupada diz;

__ O que foi Cíntia aconteceu alguma coisa? __ Você nunca me acorda sempre deixa eu dormir e acordar por mim mesmo.

E Cíntia um pouco seria diz:

__ É verdade eu sempre deixo você dormir mesmo, nunca gostei de lhe acordar é serio ainda mais agora que você está tão esgotada emocionalmente e consequentemente fisicamente, mas o investigador Paulo está na linha querendo falar com você e pediu para eu lhe acordar.

E Monique pulando da cama toda eufórica diz:

__ A meu Deus do céu amiga não acredito, será que já é noticias de Heberte e do meu filho Elias ai que emoção tomara que seja, tomara que seja verdade tomara que seja o que eu estou pensando.

E Cíntia reconfortante diz:

__ Pensamento positivo, amiga que com certeza é boas noticias com certeza.

Monique atende o telefone e com muita expectativa diz:

__ Alô sou eu, Monique pode falar Paulo pode falar.

E Paulo bastante satisfeito diz:

__ Em primeiro lugar fica calma, mantenha a calma.

No que Monique do outro lado da linha não aguentando o temor de ter que receber uma péssima informação da um grito histérico de horror __ Ai não !!!

E Paulo continuando a falar tentando tranquiliza -la diz:

__ Calma Monique por favor, não precisa ficar agitada que as informações que eu tenho para você graças a Deus são boas, na verdade são ótimas e então me parece que dados preliminares já estão me indicando aonde estaria efetivamente o seu marido Heberte e o seu filho Elias, pelo menos eu recebi agora a pouco câmeras de segurança de estabelecimentos comercias, públicos e de imoveis particulares que me mostrarem nitidamente Heberte com algo que ele carregava no seu colo e sendo assim eu apenas preciso de confirmações concretas dos meus contatos que estão espalhados por toda a cidade de Raze, porque uma coisa eu posso te garantir ele está aqui nesta cidade sim, porque me parece que ele saiu sim daqui desta cidade mas retornou, como mostra uma pesquisa que mostra que criminosos sempre tendem a ir embora porem depois voltam para o seu lugar de origem, em termos de moradia ou melhor digo da onde eles sempre viveram por ser melhor para eles obterem recursos de diversos âmbitos e não há duvidas é ele mesmo só falta nós o cercamos e o captura - lo, mas obvio com toda a segurança possível e necessária para não colocarmos em risco a vida do seu filho Elias.

E Monique contente diz:

__ A que bom graças a Deus, e a você é claro Paulo serei eternamente grata a você por recuperar o meu filho Elias. Mas cuidado com a integridade física do meu filho pelo amor de Deus.

Monique diz isto,com uma certa entonação de carinho para com Paulo, o que ele percebe e claro adora.

E Paulo se sentindo responsável gentil diz:

__ Muito obrigado, Monique por você acreditar e confiar em mim você terá o seu filho de volta e o seu marido ira para o seu devido lugar que é na cadeia e com certeza por mais que nós queramos pegar o Heberte a prioridade máxima com toda a convicção é proteger o seu filho, e reave -lo com total segurança e respaldo.

E Monique serena diz:

__ Muito obrigado, é o que eu anseio grata pela sua consideração, esforço e dedicação.

Paulo fica todo derretido com o elogio dela e comovido diz:

__ Que isso, Monique de nada pode deixar que assim que eu o pegar, eu entro em contado imediatamente com você. Até breve.

E Monique feliz diz;

__ Até logo.

Os dois desligam o telefone, e Monique se virando para a amiga Cíntia toda alegre diz:

__Cíntia, amiga eu nem posso acreditar Paulo praticamente já o encontrou.

E Cíntia cúmplice diz;

__ Que bom! minha amiga fico muito felicíssima por você.

As duas se abraçam, muito emotivas quase chorando. E depois vão tomar café da manhã, um delicioso bolo de cenoura com uma calda espessa de chocolate completado por um copo de leite com achocolatado quente.

Sem muitas alternativas, Heberte se dirige a um beco com o filho Elias coloca ele cuidadosamente no chão depois de forrar um lençol, e coloca um disfarce fajuto que ele tinha comprado em Las Vegas, o disfarce se resumia a uma peruca de cabelos lisos pretos na altura dos ombros, uma barba um pouco ralinha com fios pretos, e um óculos de lentes falsas. Ele acredita estar oculto com aquela especie de mascara cobrindo o seu verdadeiro rosto.

Seu filho Elias chora um pouco enquanto está deitado no lençol no chão e ele se agachando e pegando o filho amável diz:

__ Calma meu filho, já vou te pegar deixa o papai se arrumar.

Heberte pega o filho no colo, recolhe o lençol para não deixar pistas e irritado pelo filho começar a chorar e já sem leite e fraudas descartáveis para o filho, decide deixar o filho na porta de uma humilde casa, ou melhor um barraco, barraco este que é de ninguém menos, ninguém mais do que do seu irmão Heverton que ele não sabe que tem. Ele deixa o seu filho ali e vaga sem rumo pelas ruas meio desorientado sem saber o que fazer, pois agora entendeu que não quer ser reconhecido por ter sequestrado o seu próprio filho, alem de estar falido.

No apartamento de Cíntia, ela e Monique acabam de tomar café da manhã e Monique muito feliz por possivelmente poder reencontrar o filho se vira para a amiga Cíntia e muito realizada diz:

__ Cíntia quando, eu recuperar o meu filho eu vou dar ele para você batizar, você aceita.

E Cíntia bastante compreensiva diz:

__ E você vai recuperar ele, se Deus quiser e ele com certeza quer e mais é claro que eu aceito como eu poderia não aceitar, eu amo fraternalmente a ele a a você é uma honrar para mim me tornar a sua comadre e madrinha de Elias seu filho não precisava nem perguntar, e isso apenas vai ajudar a reforçar o nosso laço de amizade.

E Monique agradecida diz:

__ Obrigado, Cíntia eu sabia que você ia concordar, porem quem vai ser o padrinho dele.

E Cíntia aproveitando a situação sugestiva diz:

__ Ué bem, que poderia ser o Marcos.

E Monique um pouco confusa diz:

__ E quem é Marcos Cíntia um paquera seu.

E Cíntia tentado disfarçar muito mal se apressa e diz:

__ Há não é nada disso é apenas o boy que trabalha também com o Paulo. o investigador e que me entregou o folhetinho de divulgação do trabalho de Paulo como agente investigativo.

E Monique percebendo que, a amiga gostou dele entendida do assunto diz:

__ Então está bem Cíntia, pode ser ele sim depois que eu encontrar o meu filho eu converso com o Marcos para ver se ele aceita, agora fala a verdade amiga você está gostando dele não está pode falar comigo ai, que lindo minha amiga enfim se apaixonou que emoção tomara que seja reciproco também da parte dele, vocês dois precisam conversar, sair, para se conhecerem mais.

E Cíntia meio sem graça diz;

__ Calma nós, dois nem nos conhecemos ainda e você aramando vários planos de cupido devagar ai com as coisas tem que deixar tudo fluir naturalmente, pois eu nem sei ainda se ele gosta de mim e sim minha amiga eu estou gostando dele sim, você realmente me conhece muti bem de modo que não tem como eu tentar esconder nada de você mas, deixa tudo acontecer como tem que ocorrer para não criar expectativa e gerar decepção.

E Monique sincera diz:

__ Claro Cíntia mas que bom, fico muito feliz por você, você merece.

As duas então se olham emotivas.

Heverton que, estava na sala do seu barraco sentado num sofá velho e poido está vendo televisão, até que a televisão perde o sinal da antena ficando toda preta e ele inesperadamente começa a escutar bem ao longe um choro bem fraquinho e ressabiado resolve dar uma olhada na porta da moradia e tal não é a sua exasperação quando ao olhar para o chão se depara com praticamente um bebe na soleira do seu barraco e instintivamente sua primeira reação é pegar o bebe no colo para o protege - lo e é o que ele faz, ele decide que vai criar aquela linda criança sem nem imagina de que se trata do filho do seu irmão que ele está procurando, e portanto o seu sobrinho, junto com o bebe que estava deitado num papelão estava uma bolsa de bebe com apenas algumas poucas fraudas de pano, chupeta, mamadeira vazia, alfinetes, roupinhas, talco, pomada,shampoo, condicionador, perfume de cheiro suave, toalha de bebe e outros utensílios relacionados a bebes.

Aparentemente o bebe, está com fome ou sujo pois chorava compulsivamente sem parar, e Heverton o nina delicadamente mesmo sem saber nada sobre como criar um bebe. Heverton já viu um filme sobre e vai tentar se orientar por ele, apesar de que filme não é vida real e sim ficção, porem é o recurso e informação de que ele se dispõem.

Heverton percebe que o bebe, está com coco ao sentir um cheiro desagradável vindo dele ao cheirar a sua frauda, ele troca o bebe suja a cama e dá um banho nele, seca ele, coloca frauda de pano nele muito mal colocada mais coloca, roupas, e o bebe se acalma um pouco mas como está com fome continua a choramingar, e então ele o coloca na cama deixando - o chorar um pouco, e coloca um pouco de leite de caixinha para ferver, coloca açúcar, esfria com um pouco de água fria dentro de um copo, coloca na mamadeira e da ao bebe que toma como um bezerrinho, depois Heverton coloca ele para arrotar e ele obviamente lhe dá um golfada, sujando a sua camisa, porem o bebe não se suja significativamente, ele logo o nina e o bebe vai se acalmando até adormecer lindamente.

Heverton enfim, coloca o bebe, na sua humilde cama e fica todo bobo e carinhoso observando ele dormir e pensa realmente valeu apenas ter visto com atenção aquele filme sobre um bebe que é abandonado na casa de três solteirões.

E ele fica, pensando que benção que anjo enviaram para ele, neste seu momento de desespero e desorientação para apaziguar e acalmar ao seu confuso coração.

Já no escritório de Paulo, ele está ansioso esperando a chegada de Monique e de sua amiga Cíntia.

Monique e Cíntia logo chegam, entram no escritório cumprimentam Paulo que, retribui os cumprimentos.

E Paulo um pouco, introspectivo diz:

__ Bom Monique Cíntia eu já localizei precisamente o Heberte e sendo assim vamos ao seu encontro agora.

E Cíntia feliz diz:

__ Graças a Deus, enfim vou rever o meu afilhado Elias muito obrigado Paulo.

E Paulo meio sem jeito diz:

__ Que isso, de nada fiz o meu serviço e não posso suportar em ver um filho afastado da sua mãe por um ser tão cruel, que deveria proteger o próprio filho e não lhe causar sofrimento e ainda por cima fazer uma mãe perecer tanto, mãe essa que por sinal é sua esposa e mãe do seu filho, eu fico realmente consternado e revoltado com toda está situação, uma mãe que você percebe que é tão boa, carinhosa e preocupada com o seu rebento ter que passar por toda está provação eu fico eu fico de verdade muito, muito.....

Nesse momento num assalto de sentimentalismo verdadeiro e momentâneo Monique se aproximando de Paulo o abraça envolventemente sem nem mesmo perceber qualquer malicia, e Paulo obviamente retribui o abraça amável calorosamente a envolvendo com seus longos braços, o momento é muito belo e quase romântico pois eles ficam, um tempinho abraçados como se existissem apenas os dois no mundo, como se o tempo estivesse passando em câmera lenta, e um beijo apaixonado quase acontece quando Paulo se abaixando vai se aproximando cada vez mais dela, mas Cíntia ali estava para quebrar por completo com o clima.

E então, percebendo o clima magico que está para evoluir os dois então um pouco envergonhados parece, recobrarem a consciência e retornarem para o planeta Terra e se dão conta do momento se afastando um pouco e Monique adorável diz:

__ Muito obrigada de verdade, de coração, nunca vou me esquecer o que você fez por mim.

E Paulo se sentindo orgulhoso pelo elogio, cordial diz:

__ Que isso, de nada você merece tudo de bom e melhor sempre e principalmente rever o seu filho.

E Paulo não aguentando a emoção a abraça, involuntariamente, naturalmente feliz por vê -la feliz como se a felicidade dela fosse a dele, reciprocidade.

Monique vibra, em saber aonde que o seu marido Heberte está pois poderá assim resgatar e rever o seu filho Elias novamente, porem mal sabe ela que o seu filho não está com o seu marido e sim com o seu cunhado Heverton que ela nem conhece.

Paulo, Monique e Cíntia encurralam Heberte em uma rua sem saída, eles descem do carro e Monique não acredita que seja o marido com todo aquele disfarce e se desespera perdidamente quando nota que ele não está com o seu filho e Paulo ao ver o rosto incrédulo de Monique e Cíntia se vira para elas e confiante diz:

__ Não se enganem é ele mesmo, ele está apenas disfarçado.

E Paulo se virando para Heberte vociferando diz:

__ Tira logo, todo este disfarce horrível e mostra logo a sua verdadeira face.

E Heberte muito seguro de si, calmamente vai tirando o seu disfarce e cretino diz:

__ É isso mesmo, Monique sou eu mesmo e porque está cara de espanto.

E Monique revoltada correndo em direção de Heberte diz:

__ A onde está o meu filho seu, desgraçado porque você fez isso comigo como você teve coragem de fazer isso com o seu próprio filho, seu coração deve ter congelado.

Monique agarra Heberte pela camisa e o sacode bastante, perguntando pelo filho Elias, ela chorando muito de raiva e nervosa perde o controle e acaba lhe dando um tapa no rosto.

E Heberte muito frio, e concentrado cospe no chão e diz:

__ Sinto muito, minha querida mas o meu filho não está mais comigo.

Heberte começa a sorrir sarcasticamente, enquanto que Monique se sentindo derrotada vai deslizando até o chão se acabando de chorar, no que Paulo se apressa a lhe apoiar indo até a ela e lhe segurando ajudam - do - a, a se levantar ou ao minimo se manter de pé e sair do chão. E Cíntia fica pasma sem palavras ao ver o desespero da amiga Monique ao constatar que seu filho Elias não está com Heberte como pensavam, ela inclusive fica boba como Heberte pode ser tão ruim, tão louco, tão insano em como ele pode fazer mal ao seu próprio filho sangue do seu sangue, ele com toda a certeza ultrapassou todo os limites da razão e do bom senso.

E agora Monique conseguirá encontrar o seu filho Elias.

Heverton encontrará com o seu irmão Heberte.

Cíntia e Marcos começaram a namorar.

E Paulo se declarará para Monique.

Bom todas estas, perguntas e muitas outras serão definitivamente respondidas em PAULO PAULADA SHOW UM AGENTE MUITO LOUCO 2, a parte final desta historia.

Aguardem !!!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 24/11/2015
Código do texto: T5459248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.