PAULO PAULADA SHOW UM AGENTE MUITO LOUCO - Capitulo 14 Penúltimo

E Heverton muito impactado pela, noticia que sua mãe Lucia acabou de lhe dizer de que é filho do grande empresario Herleton emocionado diz;

__ Mas mãe porque porque, você nunca me disse isso antes porque eu tive que esperar tanto, tanto tempo eu não entendo você me privou de ter tido um pai desde quando eu era criança e nos dia doa pais em que eu passei sozinho e sofrendo sem necessidade, enganado, iludido ludibriado, nas reuniões e festas escolares quando iam o pai e a mãe acompanhando meus colegas e eu só com você completamente destoado, sem motivo pois eu tinha um pai naquele tempo e hoje não tenho mais, ele está morto e nos não nos conhecemos.

Heverton para um pouco de falar, enquanto que sua mãe Lucia escuta tudo calada envergonhada com lagrimas escorrendo pelos seus olhos, mas logo continua a desabafar e revoltado diz;

__ Mãe eu sei agora, mesmo que tardiamente da existência do meu pai mas agora eu te pergunto o meu pai sabe pelo menos da minha existência ou melhor agora é sabia que ele tinha outro filho.

E Lucia muito, emotiva diz:

__ Ele sabia sim da sua existência, meu filho ele sabia sim porem eu o afastei de você ou você dele entenda como quiser quando eu acabei fugindo com você um pouco depois de você nascer, nos eramos uma família feliz sabe, nos conhecemos um pouco depois que ele perdeu sua primeira esposa num atropelamento, e logo começamos a morar juntos seu pai estava muito triste com a perda da sua esposa e ainda mais com um filho novo para criar, seu irmão, e sendo assim ele acabou encontrando muito alento em mim, mas infelizmente depois que você nasceu eu acabei vendo que não era aquela vida que eu queria para mim, aquela monotonia de marido e mulher e aí acabei indo embora sem rumo com você deixando o seu pai mortificado porque eu sei que ele me amava assim como também te amava, procurando você incessantemente mas eu sempre escapava ou desconversava, mas uma coisa eu posso te dizer o seu pai nunca desistiu de você nunca desistiu de te procurar e te encontrar e se existe algum culpado aqui este sou eu que sempre o evitei, e por isso eu te entendo eu compreendo toda a sua raiva neste momento eu só espero sinceramente que algum dia você possa me perdoar por tudo que eu fiz você passar por ter lhe privado de ter tido uma vida melhor, mais agradável, um pai, um irmão enfim uma família me perdoa meu filho por favor é que as vezes tem decisões que nos tomamos erroneamente e das quais acabamos por nos arrepender como eu estou fazendo agora, não sei se pela pouca idade, falta de juízo, ou por fuga da responsabilidade mas todo mundo sempre toma resoluções das quais vão lamentar algum dia.

Lucia termina de falar, e muito balançada e debilitada morre de mãos dadas ao filho Heverton.

Heverton começa a chorar muito gritando desorientado, num misto de raiva, arrependimento e indignação ao ver a mãe morrer na sua frente.

Monique e Cíntia vão ao escritório na sala de Paulo, de frente para a porta Monique toca a campainha e Paulo atende a porta com um copo de café na mão.

Monique natural diz:

__ Bom dia, meu nome é Monique.

E Cíntia habitual diz:

__ Bom dia, meu nome é Cíntia.

E Paulo muito gentil diz:

__ Bom dia, meu nome é Paulo, Paulo Paulada Show, podem entrar entrem por favor.

Paulo fica impressionado com a beleza de Monique assim que a vê e se interessa por ela.

Monique acha, o nome um pouco grande, para não dizer exagerado.

As duas logo entram e se sentam em, duas poltronas marrom que estão de frente para uma maior preta, onde Paulo se senta.

E Paulo muito educado diz:

__ Bom em que posso, auxiliar vocês duas.

E Monique apresadamente diz:

__ Bem é que na verdade sou eu que gostaria de requisitar os seus serviços, de investigador.

E Paulo a interrompendo expansivo diz;

__ Espera só um, instante para eu pegar o meu caderno.

Paulo então se levanta, vai até a mesa que esta atras dele pousa em cima dela o seu copo de café e em seguida ele abre a segunda gaveta do lado direito e de lá de dentro retira um caderno de tamanho médio, com capa de couro preta, de pouco mais de 70 folhas. Ele então retorna para a sua poltrona abre o caderno tira uma caneta empresarial do bolso da sua blusa social branca e seguro diz:

__ Agora pode continuar falando por favor, que eu vou anotar tudo.

E Monique um pouco apreensiva continua a contar sua historia, que ela mal tinha começado, e diz:

__ Bom o caso é que, eu tive o meu filho raptado pelo seu próprio pai Heberte, herdeiro das empresas de caixas D'água Aguamar, que é ou melhor era o meu marido porque depois dele ter feito isso, decididamente eu vou querer o divorcio desse louco, e sendo assim eu gostaria que você encontrasse o meu, por enquanto marido para eu poder recuperar o meu filho.

E Paulo familiarizado com o assunto diz:

__ Há sei o pai, dele faleceu a pouco tempo.

E Monique um pouco sentida diz;

__ Exatamente.

Paulo enquanto faz suas anotações, da um sorriso disfarçado pois gostou de saber que Monique logo ficará livre para ele poder investir nela, bom isso se ele conseguir encontrar Heberte seu atual marido que levou consigo o filho de ambos.

E Cíntia preocupada diz:

__ E você acha que tem como encontra - los, doutor, senhor como eu te chamo?

E Paulo rindo diz:

__ Pode me chamar apenas de Paulo, não precisa de tamanhã formalidade.

E Cíntia reformulando a sua fala, mais calma diz:

__ E então Paulo, você acha que é possível encontra - los.

E Paulo sendo direto diz:

__ Olha se ele estiver, ainda aqui na cidade o que é pouco provável, será mais fácil mas se não estiver será um pouco mais complicado mais não impossível e é bom que dá um pouca mais de emoção, e enquanto existir vida tudo é possível ou melhor quero dizer que farei o meu melhor para realizar um trabalho satisfatório e bom vai ser minha meta agora encontrar Heberte e essa criança custe o que custar, e não descasarei até atingi -la.

Monique e Cíntia gostam, do que ouvem de Paulo e ficam esperançosas pois acharam que Paulo passou firmeza, responsabilidade e comprometimento.

E Monique curiosa diz:

__ É Paulo, mas quanto é mais ou menos que ficará a quantia a ser paga por mim para que você possa encontrar o meu marido e filho.

Paulo fica pensativo por alguns instantes, e pensando com sigo mesmo diz(para você eu não pagaria nada meu amor, nossa estou perdidamente apaixonada por está mulher por ela eu sou capaz de fazer tudo, tudo mesmo para te - la ao meu lado).

E então ele diz:

__ Bom creio, que não é interessante falar de valores por hora é melhor eu ver quanto eu vou gastar aproximadamente com os processos de investigação e ai sim eu dou um preço correto, porque fica complicado eu falar de valores por enquanto porque eu não sei o quanto de gasto vai envolver, tipo se eu terei que sair da cidade, comprar algum produto especifico, ou ter que contactar um auxilio terceirizado, então mais para a frente eu dou uma resposta quanto a está questão, mais adianto que serei bastante justo e correto.

E Cíntia investigativa diz;

__ E de qual ou quais, informações pessoais você precisa.

E Paulo um pouco serio diz;

__ Bom eu preciso basicamente de, informações pessoais sobre o Heberte, como foto, nome completo, gostos estilos de roupas, o que ele gosta de comer, para onde ele gosta de viajar e ficar quando viaja, se gosta de sair para onde vai como restaurante, cinema, bar, clube, boate, o que gosta de fazer quando está livre ou de folga, Hobbies, enfim tudo sobre a vida dele e fotos se tiver da criança e sua idade e a proposito qual é o nome da criança mesmo.

E Monique serena diz;

__ É Elias, o nome do meu filho é Elias e ele tem meses de nascido.

E Paulo tranquilo diz:

__ Bom você pode me trazer todas estas,informações amanhã ou me enviar por fax ou e-mail como você preferir.

E Monique ordeira diz:

__ Está bem, vou coletar todas estas informações ainda hoje e amanhã eu trago para você se eu não trazer eu envio pelo computador.

E Monique continuando um pouco sem graça diz:

__ É Paulo eu apenas, gostaria de lhe pedir um favor.

E Paulo serio diz:

__ Pode pedir, pode falar.

E Monique firme diz:

__ É será que tem como você, manter este caso num sigilo real e mais encontre o meu filho por favor serei sempre muto grata a você, por favor.

Monique ao dizer isto, se emociona e quase vai as lagrimas.

E Paulo tocado diz:

__ Pode deixar, comigo que por mim o caso será mantido no mais absoluto sigilo.

E se aproximando de Monique e pegando nas suas mãos Paulo confiante diz:

__ Pode deixar, eu vou encontrar o seu filho e entregar ele para você, confia em mim.

O momento é extremamente, genuíno e tocante.

Paulo então aperta a mão das duas, se demorando um pouca mais em segurar a mão de Monique a olhando com um certo interesse, se bem que ela por estar muito mexida com toda está situação do sumiço do seu marido Heberte que levou consigo o filho de ambos Elias, nem percebe as olhadas furtivas dele.

Paulo então se levanta, e pega em cima da mesinha de vidro num cantinho, naquelas garrafas de café de aço inox que sai o café ao se aperta em cima, dois copos de café e entrega para Monique e para Cíntia, que aceitam e toma um golinho apenas, Paulo também as oferecem biscoitos, do tipo rosquinhas de coco, mas elas não aceitam.

Eles logo se despedem, Monique e Cíntia vão embora, enquanto que Paulo fica apaixonado sentado na cadeira pensando em Monique.

Marcos chega na sala, do escritório e encontra seu amigo Paulo todo feliz estampando um sorriso de orelha a orelha e curioso diz:

__ E o que que foi, viu um passarinho verde por ai.

E Paulo animado diz:

__ Eu estou, contente assim porque acabamos de consegui, o nosso primeiro caso.

E Marcos interessado diz:

__ E é sobre o que ou quem, este caso.

E Paulo intenso diz:

__ Se trata de um pai que, fugiu levando o próprio filho e a sua mãe veio pedir o nosso auxilio e alias que mãe.

E Marcos surpreso diz:

__ Ou seja então, ele sequestro o próprio filho e quer dizer que você ficou de olho na mãe né seu garanhão.

E Paulo sincero diz:

__ Mais é claro, sou bobo.

E Marcos zombeteiro diz:

__ Você não é mole não hein.

Os dois então começam a rir.

Depois os dois fecham a sala, e vão embora ´para a casa na moto de Marcos.

Monique chega em casa com a sua amiga Cíntia, mais confiante de que encontrá o seu marido Heberte e consequentemente o seu querido filho Elias depois do encontro que teve com Paulo.

E sua amiga Cíntia fica feliz com o novo animo da amiga Monique e a convida para irem ao cinema, Monique aceita e assim as duas vão.

Heverton está decidido, a encontrar o seu irmão Heberte e quer reivindicar os seus direitos também de herdeiro como filho de Herleton já falecido e, que era o dono das empresas de caixas D'água Aguamar.

Monique dorme no apartamento da amiga Cíntia porque está se sentindo muito sozinha naquela mansão enorme, relembrando assim o tempo em que dividiam o mesmo apartamento a noite é agradável e divertida e elas comem brigadeiro.

Na manhã seguinte, em Raze depois de receber as informações de Monique Paulo começa a investigar o caso do desparecimento de Heberte que levou consigo o seu filho Elias.

Depois de muito, pesquisar, analisa, telefonar, averiguar e ver fitas de câmeras de seguranças de diversos lugares e estabelecimentos trocentas vezes, Paulo parece já saber aonde que Heberte se encontra. Ele enfim repara numa câmera especifica do aeroporto que conseguiu a figura de Heberte com uma criança no colo e não tem duvida ao ver a foto que recebeu de Monique de Heberte, e é ele.

Heberte decide, voltar para o Brasil com o filho Elias.

Paulo inquere, que Heberte só pode estar no Brasil, pois por mais que Heberte tenha viajado para fora Paulo mediante as suas inúmeras apurações chega a conclusão que por mais que um fugitivo vá inicialmente para fora do país, ele sempre acaba voltando tendo usado está estrategia de sair para fora do país apenas para disfarçar para que todos pensem que ele não está na sua cidade de origem e sim em outro lugar, onde vão procura - lo sim porem pouco efetivamente por acreditarem que ele não está mais na cidade e sim em qualquer outro lugar,mais aonde e também por estar onde sempre morou tem mais acessos e facilidades, para ir e vir e conseguir mais recursos com mais e maior disponibilidade. Ele mostra que mesmo sendo novato, tem talento investigativo e uns bons contatos.

Marcos vai trabalhar.

Monique e Cíntia tomam, café da manhã.

Heverton não sabe, aonde começar a procurar o irmão Heberte já que é pobre e não tem dinheiro para poder viajar.

Continua !!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 09/11/2015
Código do texto: T5443375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.