"Fazer uns bico"

A menina chegou na cidade, foi morar com a primaiada, estava desempregada e um pouco encucada com isso.

Sua prima foi logo perguntando:

Que foi menina que cê ta muxinha assim?

A menina respondeu:

Ah prima, to sem emprego uai

aqui na cidade num é igual na roça

que agente vive da plantação e da criação

aqui tem que trabalhar na indústria, pros homens xique

e num sei mexer nas máquinas não...

A prima respondeu:

Uai, purque cê num faz uns bico...

A menina respondeu sem jeito:

Uns bico prima???como assim uai, num tendi não.

A prima explicou:

Uai uns bico sô, cê pode fazer uns bico longo, uns mais curtos,

tem vários tipo de bico que cê pode fazer uai...

A prima foi fazer almoço e essa menina ficou pensando nesse trem de fazer bico e disse:

Esse povo da cidade é esquicitim demais, onde já se viu, fazer bico pra ganhar dindim, mas eu vou fazer uns bico aqui, pra vê se da certo.

A menina pegou o espelho e fez: um biquinho,um bição, um pra esquerda, um pra direita, de frente e disse:

Gente do céu, esse meu bico ta feio demais da conta, desse jeito num dá não...ahh vou ver na tal da interneti...por causi qui agora eu lembrei que lá tem muita genti fazenu bico no face, uns tal de "facebiiko", "selfbico".

E a menina, ao ver as fotos na internet, aos risos foi dizendo:

Mar moço, esse trem de fazer bico deve dá nu pé mesmo uai, ta todo mundo fazenu...

Agora intendi esse trem de "facebiiko" e "selfbico", esse povo deve ta tudo sem o que fazer da vida mesmo, desemprego, igualzim eu...

Eu acho esse trem de bico uma marmota só...mas fazer o que, pra tudu na vida tem um purque uai, agora ta certim sô...

E a menina ficou olhando na internet os bicos da vez e disse:

Aff maria sô, esses bico aqui ta pior do que o meu...num to gostanu de bico não...oia, não, não, não...num vou fazer bico não e gritou:

Ohh prima, deixou eu te falar...num vou fazer bico não!

A prima respondeu:

Prumode o que menina, faz uns bico moça, pro cê ficar mais animadim, até ocê aprumar na vida uai.

A menina respondeu:

Mas prima, num da certo não (disse raxando de rir)...esse trem de fazer bico é feio demais, fica parecenu uma marmota.

A prima respondeu:

Mas do que que cê ta falanu?...(começou a dar risada)...to indo ai falar com cê.

Quando a prima chegou no quarto, viu a menina olhando na internet e vendo os "facebiiko" e "selfbico" e tentando fazer uns bicos...ao vê-la logo disse ao cair na gargalhada:

Ai menina, mais ocê é boba demais...fazer bico é um modo que nois aqui na cidade diz pras pessoas fazerem um trabaiu sem carteira assinada, tipo uma faxina, uma passada de trouxa e não esse bico ai que cê tá fazenu...ai minha prima, ocê é uma graça de menina, mas tão inocente...sua bobinha.

A menina respondeu:

Ahh mais bem que eu vi, até as moça rica da moda lá, fazenu bico...tava achando mesmo um trem esquisitim demais...mas eu num quero fazer bico mesmo não prima, e esses aqui da interneti é feio demais (risos)...eu vou arrumar um trampim de carteira assinada pra mim, porque eu quero fazer uma universidade, porque meu sonho é conhecer o universo...vou ser universal, oia se vou!

A prima dando muita risada respondeu:

Mas prima de deus, fazer universidade num é pra conhecer o universo não sô, é pra ter um diploma, uma profissão...risos, risos...

A menina respondeu:

Ah...mas eu vou fazer, vou cunhecê o universo da vida na universidade...quem sabe façu uns bico baum lá...fazer uns bico diferente desses ai...risos sem fim!

SerAlémdoÓbvio
Enviado por SerAlémdoÓbvio em 06/11/2015
Reeditado em 10/12/2015
Código do texto: T5439760
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.