PAULO PAULADA SHOW UM AGENTE MUITO LOUCO - Capitulo 12

Amanhece mais um dia radiante na cidade de Raze e Monique mesmo, muito abatida pelo sumiço repentino do seu marido Heberte que levou consigo o filho de ambos Elias, vai para a empresas de caixas D'água encarar a todos os funcionários mediante a imbecilidade que seu marido Heberte fez.

Monique vai dirigindo no seu carro, e ao chegar na empresa o burburinho é geral entre os vários empregados desde a segurança até os acionistas do mais alto escalão da empresa.

Monique se dirige imediatamente para a sala, da presidência da empresa e pede para Cíntia convocar uma reunião extraordinária na sala de reuniões pois ela tem um assunto importante a tratar.

E na reunião assim que todos entram e se acomodam, aguardam a chegada tão esperada de Monique, que adentra dentro de alguns minutos muito imponente a sala apesar, do momento ser no minimo critico e suficientemente nervosa diz:

__ Bom, bom dia gostaria de agradecer o comparecimento de todos os responsáveis pelos seus setores, que estão aqui neste momento eu sei que vocês tiveram que deixar os seus postos muito importantes, mas sei que deixaram ele com profissionais tão competentes e responsáveis quanto vocês, pois sei que todos que aqui trabalham fazem suas tarefas de maneira excelente. Todos na sala aplaudem, com orgulho o elogio de Monique.

E depois do silencio voltar a sala Monique, continua e mesmo escondendo sua tensão com a bela voz ela é visível pela sua expressão corporal e então ela diz:

__ Mas muito bem, vamos ao que interessa o caso é que é com muito pesar que eu gostaria de anunciar a vocês, e assim espero que passem para os seus subordinados, que infelizmente a empresas de caixa D'água vai ter que parar por enquanto com suas atividades laborais por tempo indeterminado, peço por favor a compreensão de todos, pois sei que todos vocês e os outros empregados tem família e filhos para sustentar, no entanto a empresa se encontra num período financeiro complexo, e antes que surjam preguntas mais detalhes passarei para vocês mais tarde, por meio de uma circular explicando melhor a minha decisão, e sendo assim encarecidamente solicito que comuniquem de antemão a seus subordinados dos seus respectivos setores, cujo vocês são responsáveis, mas gostaria de ressaltar que acredito que ainda é possível reerguer está nossa empresa tão querida. Assim todos estão dispensados para voltarem a seus postos para, excepcionalmente por hora o ultimo dia de trabalho de vocês e dos outros empregados aqui na Aguamar, não vamos ver como um Adeus, pois nada é definitivo ainda e sim como um até logo ou até breve obrigado a todos e tenham se possível, um bom dia e assim que está maré passar e eu creio que vai passar tudo voltará a sua normalidade e vocês serão chamados novamente para ocuparem seus lugares na empresa.

Todos ficam sem entender nada o que está acontecendo, e a pergunta que ficou no ar foi o que está acontecendo ou aconteceu e afinal de contas onde está Heberte foi, o que os funciona rios que saíram da sala ficaram se perguntando.

Todos que estavam, na sala vão embora menos Cíntia que fica pois sentiu que a amiga Monique apesar de tentar se fazer de forte estava muito pra baixo.

Cíntia se aproxima da amiga Monique, que ao abraça - la desmonta no seu ombro e começa a chorar copiciosamente e Cíntia a sentando na cadeira e se sentando preocupada diz:

__ Mas o que aconteceu, minha amiga o que houve.

E Monique entre prantos e tensa diz:

__ Minha amiga eu, nem sei como te dizer isto mas o Heberte surtou ele fugiu e levou consigo o nosso filho Elias eu não sei o que que, deu nele simplesmente me deixou um bilhete ridículo e foi embora.

E Cíntia horrorizada diz:

__ Mas como assim, porque o que que houve para ele agir desta maneira.

E Monique triste diz:

__ Eu não, sei eu sinceramente não sei estava tudo muito bem e do nada ele vai embora me deixando aqui sozinha com está bomba, desta empresa nas mãos e ainda por cima leva o nosso filho embora eu estou muito revoltada, desorientada e não sei o que fazer.

E Cíntia compreensiva diz:

__ Calma minha amiga fica calma, que vai dar tudo certo mas o que que será que deu em Heberte meu Deus será que o falecimento do pai o afetou tanto assim.

E Monique revolta diz:

__ Eu não sei, realmente eu anseio que tudo termine bem e mesmo que seja a falta do seu pai ele tinha que ter se abrido comigo e procurarmos juntos uma ajuda medica sei lá, terapia, psicologo, psicanalista, alguém mas não deixar chegar ao ponto que ficou.

E Cíntia curiosa diz:

__ É realmente ele tinha que ter sido mais racional, e o tal bilhete que ele deixou está aí com você.

E Monique um pouco mais relaxada e não choramingando mais diz;

__ A tá está aqui toma, deixa eu ver está na minha bolsa deixa eu pegar ele para você ver. Monique acha o bilhete no fundo da sua bolsa e passa para a amiga Cíntia ler.

Cíntia lê cuidadosamente o bilhete e concluindo diz:

__ Ao que parece, ou ele deu um golpe na empresa ou fez um mal investimento porem o pior é que ele né praticamente sequestrou o próprio filho porque ele afirma que só devolverá a criança se você pagar a ele, mediante a venda ou leilão da empresa, está quantia no minimo absurda.

E Monique um pouco centrada diz;

__ E ainda por cima isto, eu fiquei tão agitada que até esqueci de te falar que ele sequestrou o próprio filho, porem eu não posso assim facilmente tentar vender ou leiloar uma empresa quebrada e o que que eu vou fazer com toda essa gente.

E Cíntia atenta diz:

__ Pelo visto, ele fez tudo de caso pensado pois te nomeou como dona da empresa, se excluindo de toda a responsabilidade e deixando para você resolver está questão financeira dela ele realmente foi muito calculista e frio.

E Monique pensativa diz:

__ E agora o que eu vou fazer, o que eu posso fazer como eu vou sair desta e como eu vou encontra - lo.

E Cíntia mordaz diz:

__ Bom para começar, não vamos alarmar a todos com o desaparecimento de Heberte e vamos sim colocar na sua circular que ele viajou a trabalho para tentar resolver o problema da empresa, porem nossa que ironia uma vez que ele mesmo o causou, vamos a delegacia e vamos pedir segredo de justiça quanto a investigação, para evitar a imprensa sensacionalista e consequentemente a rebelião dos funcionários, que obviamente vão pensar que Heberte fugiu com o dinheiro da empresa levando ela a ruína.

Monique satisfeita diz:

__ Muito obrigada, Cíntia por ser minha amiga e ser tão inteligente me apoiando fortemente.

E Cíntia cúmplice diz:

__ De nada, eu sempre estarei aqui para te ajudar minha amiga.

As duas se abraçam aliviadas com a perspectiva de que tudo se encaminhará para um bom final.

Monique e Cíntia, vão a uma primeira delegacia porem ela se encontra fechada e então, decidem ir a outra mais além que está funcionando e lá chegando ambas explicam o caso para o delegado, que ressalta que poderá demorar um pouco até conseguirem juntar, provas, pistas e informações dando certeza que as deixarão informadas sobre qualquer fato relacionado ao caso em questão.

As duas então, vão para suas respectivas casas, Monique deixa Cíntia no seu apartamento e em seguida vai para a mansão.

Cíntia ao ir tomar banho, se lembra do boy que foi em sua casa e que ele lhe, entregou um folhetinho para ela falando de um agente, cujo nome ela achou muito engraçado, que resolve qualquer caso porem ele é novato mas não custa tentar, ela não sabe se liga hoje ou amanhã para a amiga Monique para lhe contar sobre o tal agente Paulo Paulada ela pensa e repensa se Monique aceitará sua sugestão e decide que ligará para ela amanhã, por acreditar que a amiga deve descaçar porque o dia de hoje já foi muito tumultuado.

Lucia passa mal, mas seu filho Heverton não está em casa ela cai no chão sentindo fortes dores no peito parecendo muito com um principio de infarto.

Heverton que estava na escola, é avisado por um inspetor escolar e sendo assim ele sai correndo para socorrer a mãe Lucia, deixando de fazer uma prova de Geografia. Ele chega em casa bastante, aflito e encontra a mãe deitada na cama se sentindo um pouco melhor rodeada por alguns poucos vizinhos que a ajudaram.

E Lucia com uma certa dificuldade tremula diz:

__ Por favor, obrigado a todos que me ajudaram mas eu gostaria de falar um instante a sós com o meu filho, por favor.

Heverton se agachando perto da cama, onde está sua mãe se emociona e começa a chorar.

E Lucia muito decidida com uma voz embargada diz:

__ Heverton meu filho, eu sei que vou morrer mesmo e então você tem que ficar sabendo logo toda a verdade antes que seja tarde demais.

Continua!!!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 03/11/2015
Código do texto: T5436776
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.