PAULO PAULADA SHOW UM AGENTE MUITO LOUCO - Capitulo 10

Heberte está num processo de degradação, emocional tão acentuado que não consegue confiar a ninguém seus temores mais íntimos do seu ser, preferindo se recolher em pensamentos insanos não compartilhando nada com ninguém com nenhum amigo nem mesmo com a própria mulher Monique, preferindo ficar sofrendo para sempre, quieto sozinho e calado.

Marcos vai entregar, uma encomenda no apartamento onde Cíntia reside mas ele custa um pouco para encontrar o endereço que alem de ter lote na descrição também possui quadra mas, enfim ele encontra interfona e entra e chegando na porta ele toca a campainha e Cíntia atende a porta de camisola porem com um short por baixo e com sutiã, o que deixa Marcos um pouco animado e ele sorrindo diz;

__ Bom dia, senhora....

E Cíntia o completando gentil diz:

__ Cíntia, meu nome é Cíntia.

E Marcos calmo diz:

__ Bom senhora Cíntia, aqui está a sua encomenda. Ele então lhe entrega o pacote de papelão de tamanho médio.

E Cíntia muito educada diz:

__ Muito obrigado, e pode me chamar apenas de Cíntia não precisa de tanta formalidade.

E Marcos dinâmico diz;

__É que já é o costume, pois a empresa presa muito pela cordialidade e instrução é tipo um roteiro sei lá que nós temos que seguir parece até telemarketing.

Cíntia espontaneamente sorri e ele retribui o sorriso com outro sorriso, ficando claro a presença de que pintou um clima entre os dois.

E Cíntia carismática diz;

__ É mais comigo não precisa de, script não, pode me chamar apenas de Cíntia.

E Marcos satisfeito diz:

__ Tudo bem, então senhora ou melhor Cíntia.

Marcos aproveita e lhe entrega, um panfleto de divulgação do negocio de agentes do seu amigo Paulo e dele. Cíntia lê o cartão e acha o nome Paulo Paulada Show realmente um pouco engraçado e dá um risinho abafado.

E Marcos sincero diz;

__ É para caso, você queira resolver algum caso, qualquer caso ou conheça alguém que precise.

E Cíntia natural diz:

__ Pode deixar, vou guardar e se precisar eu com certeza vou ligar ou avisar a algum amigo que precisar e a proposito qual é o seu nome mesmo.

E Marcos interessado diz;

__ Nossa como eu sou distraído, é claro já ia me esquecendo de me apresentar meu nome é Marcos.

Os dois logo se despedem, com um aperto de mão seguido por um beijinho no rosto. E Enquanto Cíntia entra e fecha a porta, Marcos vai embora todo esperançoso e feliz.

Cíntia coloca o pacote na mesa, e abre com admiração sua mais nova aquisição um processador de alimentos, e pensa( enfim não demorarei mais para cortar, a cebola, o tomate, o pimentão e outros, há que alivio). ela se senta olha o panfleto que acabou de ganhar de Marcos e não consegue se segurar e ri de novo.

Nas empresas de caixa D'Água Aguamar, numa recepção um pouco solene Heberte nomeia inesperadamente sua esposa Monique como, a mais nova dona da empresa passando para ela todo o poder e responsabilidade sobre a empresa, deixando a todos inclusive a Monique um pouco confusos pois ele não tinha comentado nada com ela nem com ninguém, no entanto todos os outros acionistas e Monique aceitam pela a alegação incomum de Heberte de se tratar de uma jogada de marketing.

Logo Monique nem desconfia, assim como os demais que o que Heberte chama de jogada de Marketing na verdade se trata de um terrível golpe e que a empresa se encontra praticamente falida, pois na reunião em questão Heberte apresentou relatórios maquiados que encobrirão a real situação financeira da empresa.

Heberte já se decidiu, e fugirá amanhã levando consigo o seu filho Elias.

Marcos está voltando para casa em sua moto, e pensando em Cíntia quase cai, enquanto que ela pensando nele deixa um copo cair e quebrar no quarto do seu apartamento.

De Madrugada Heberte, com muito cuidado pega o seu filho Elias e foge abandonando assim a esposa Monique e deixando a empresa falida, que ela não sabe, nas suas mãos, sendo que no dia anterior ele já tinha sacado uma quantia considerável das contas da empresas deixando - a com pouco muito pouco.

Continua !!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 28/10/2015
Reeditado em 28/10/2015
Código do texto: T5429687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.