Retalhos de conversa

Após andar meia hora a pé, Maria sentiu o cansaço falar alto em seu corpo com mais de cinquenta anos e sedentário. Graças ao forte calor e por estar com muita sede, sentiu suas forças se esvaírem e teve que parar e encostar em uma parede( não havia saído de carro pois iria perto, .porém no momento em que o cansaço minou suas forças arrepende-se).Ao chegar em sua casa contou o ocorrido aos filhos... – Mãe! Você precisa começar a andar um pouco por dia e comer direito. A senhora não é mais novinha! Ouviu Dona Maria? Precisa se cuidar! Pensando nas palavras do filho, Maria comprou um par de tênis e lá foi ela fazer caminhada: Cabelos amarrado num rabo de cavalo, uma calça legging, uma camiseta larga... Enquanto caminhava Maria observava as pessoas que passavam por ela (também caminhando) e mesmo que não quisesse ouvia “retalhos das conversas” das pessoas. Percebeu que quando se aproximavam dela, baixavam o tom de voz, embora não o suficiente para que Maria não ouvisse. Ao final da caminhada, Maria voltou para casa, os filhos queriam saber se ela estava cansada, e como havia sido... Ela contou tudo, inclusive o fato de ouvir a conversa das pessoas que passavam por ela, ou que às vezes até caminhavam na mesma direção... –Mãe, para não ficar caminhando e ouvindo as conversas dos outros, leve um fone de ouvido, coloque algumas musicas no celular e caminhe. Assim fez Maria: No outro dia, equipada com um fone de ouvido e um celular ,lá foi ela... Então descobriu que as pessoas passavam por ela sem baixar o tom de voz. Como Maria soube que eles não baixavam o tom de voz ao se aproximar dela? Simples: Maria colocou o fone o ouvido mas não ligou o celular! Para que se desligar do mundo com tanta vida ao redor???

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 21/10/2015
Reeditado em 21/10/2015
Código do texto: T5422767
Classificação de conteúdo: seguro