PAULO PAULADA SHOW UM AGENTE MUITO LOUCO - Capitulo 6

Heberte fica completamente destruído emocionalmente com a noticia dada, pelo mordomo Josep agora a pouco de que o seu pai Herleton veio a falecer nesta madrugada e inconsolável diz;

__ Mas porque, não me avisaram a mais tempo que o meu pai morreu foi de madrugada e você só está me avisando agora porque não ligaram para o hospital ou para o meu celular.

E Josep resignado diz:

__ Bom senhor, desculpa mais eu não sabia o numero do telefone do hospital, e o seu celular infelizmente apenas dava ocupado ou desligado.

E Heberte se lembrando, conformado diz:

__ Ha é me esqueci, que a bateria do meu celular acabou e eu me esqueci de botar para carregar.

E Heberte muito entristecido, comovido diz;

__ E qual foi, o motivo da morte Josep.

E Josep, se sentindo mortificado diz:

__ Bom senhor você, ficou sabendo que ele, desmaiou.

E Heberte impaciente diz:

__ Sim isto, eu fiquei sabendo, mas eu quero saber o que o levou ao óbito.

E Josep continuando, muito serio como se estivesse numa solenidade diz:

__ Bom senhor como, eu estava dizendo, o seu pai o senhor Herleton desmaiou e isto foi devido a uma subida repentina na pressão, e então ele foi levado ao hospital e devidamente medicado, porem os médicos me informaram que, de madruga aproximadamente às 3:42 da manhã o senhor Herleton começou a passar mal inesperadamente, e veio a ter uma parada cardio - respiratória, os médicos atribuirão está sua agitação e descontrole na sua pressão de maneira inesperada a alguma emoção que ele teve, passou ou lembrou, de maneira que ninguém o visitou no hospital ninguém entrou no seu quarto e isto já foi verificado nas câmeras do hospital, e então os médicos acreditam que ele teve alguma emoção muito forte durante a madrugada que o levou ao seu falecimento, causando um descontrole arterial mas essa emoção foi causada por algo que ele lembrou e não porque ele passou mal do nada.

E Heberte ressabiado, calmamente diz:

__ Estranho não entendo o que ou qual lembrança, teria causando tamanho anseio no meu pai a ponto de faze - lo passar mal, pois meu pai tinha uma saúde de ferro, bom ele estava na mansão sozinho só se ele recebeu, alguém ou falou com alguém.

E Josep compenetrado diz:

__ Não senhor, ele não recebeu ninguém na mansão já foi verificado isto a não ser que ele tenha falado com alguém pelo telefone.

E Heberte serio diz:

__ É Mas depois nos vemos isso ai, agora eu quero que você providencie por favor um sepultamento digno e honroso para o meu pai porque ele merece.

E Josep muito cordial diz;

__ Pode deixar, senhor eu cuidarei disto.

Josep era, muito magro, um pouco alto, branco, tinha os cabelos loiros lisos na altura do pescoço, rosto serio, vestia uma roupa de mordomo preta com detalhes prateados nos pulsos, no pescoço, nos ombros. e cotovelos, que o deixava parecido com um pinguim, calçava bota preta lustradíssima, usava pulseira, anéis, e cordão de prata, era muito educado e explicativo.

Paulo e seu amigo Marcos estão, prestes a serem despejados de casa quando inesperadamente recebem a visita de um advogado, que os cumprimentam e pede para entrar na casa, eles entram se sentam e o advogado se virando para os dois gentil diz;

__ Quem, é Paulo qual de vocês dois é o Paulo.

E Paulo sorridente diz:

__ Sou eu.

E o advogado sensato diz:

__ Bem Paulo, sua avó Dona Vera lhe deixou uma importância generosa para te dar assim que ela faltasse.

E Paulo sem entender muito espantado diz;

__ Importância como assim, o que é isso generosa?

E o advogado rindo diz:

__ A tá desculpa, pois eu estou falando em termos técnico de advogado ela deixou uma herança para você dinheiro, bufunfa, grana money meu filho e não foi pouca não se você tiver cabeça poderá fazer este dinheiro render bastante.

E Marcos afoito diz:

__ E quanto é senhor.

E o advogado sereno diz:

__ É de cerca de 500 mil reais.

Paulo e Marcos quase caem para traz ao saberem o valor da quantia que sua avó, Dona Vera lhe deixou de herança.

E Paulo surpreso diz:

__ Mas isso tudo como, pode.

E o advogado lhe, explica que a muito tempo que sua avó vem, juntando com muito esforço e determinação está quantia para deixar para ele quando ela não mais aqui estivesse.

Paulo e Marcos se abraçam felizes, pois agora dinheiro não é o problemas podem muito bem pagar o aluguel e investir o restante do dinheiro em algum negocio porque, dinheiro que só sai e não entra um dia acaba, no entanto em que Paulo e Marcos irão investir.

Paulo quita a divida, do aluguel e compra uma outra casa, maior e mais confortável próximo dali para ele e seu amigo Marcos morarem. Marcos decide continuar a trabalhando de boy.

Na mansão Heberte, chega no quarto onde Monique está com um rosto muito abatido no que Monique ao vê -lo e reparar ansiosa diz:

__ O que aconteceu meu querido, porque está assim tão triste e o seu pai cade ele.

E Heberte desmoronando, afundando diz:

__ Monique infelizmente, ele não volta mais ele faleceu está noite.

Monique que tinha acabado de colocar o seu filho, Elias no berço começa a chorar e melancólica diz:

__ Mas como, isto aconteceu, ele não tinha só desmaiado por causa da pressão.

E Heberte totalmente comovido diz;

__ É mas parece que ele, passou mal de madrugada e teve uma parada cardio- respiratória e os médicos não conseguiram reanima - lo.

Monique então o abraça e muito emotiva diz;

__ Pode deixar, meu amor nos vamos passar por isso juntos eu vou te ajudar.

E Heberte já chorando emocionado diz:

__ Eu sei meu amor, eu sei que posso contar com você, mas o pior é que ele nem vai conhecer o seu primeiro neto que ele tanto queria.

Os dois se abraçam e choram.

Paulo já decidiu o negocio em que, vai investir o dinheiro deixado pela a sua avó Dona Vera para ele, e está ansioso pela chegada do seu amigo Marcos para lhe contar em que irão investir.

Heberte decide que o enterro do pai, Herleton será no dia seguinte.

E no dia o enterro, o momento é pomposo e muito caprichoso quanto a estrutura e ambientação, Heberte se emociona muito e chora muito sendo consolado por Monique.

Agora as empresas, de caixa d'água Aguamar será comandada e é de Heberte, porem será que ele saberá administrar - la.

Continua !!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 12/10/2015
Código do texto: T5412243
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.