COISAS DE CRIANÇAS
- Mãe posso ganhar meu presente hoje?
- Já disse que não.
- Mas mãe… hoje eu brinco com o papai para ele não ficar triste.
- Garoto, o dia das crianças é amanhã. Se não se comportar não ganha nem amanhã.
- Mãe você não tá entendendo. O papai vai trabalhar amanhã, por isso é melhor eu ganhar hoje o presente. E tem mais mãezinha. Amanhã vou brincar na casa do Dudu.
- Ahhh, haja paciência! Muleque, não vou falar de novo…
- A senhora vai me bater? (cara de gato de botas)
- …. (silêncio)
- Mãe to pensando no melhor pra todos. Coitado do Dudu.
- Oi??? Por que coitado do Dudu?
- Ele não tem muitos amigos e amanhã o pai dele também vai trabalhar. Igual o papai.
- (a mãe tentando ficar calma) Meu filho fica aqui em casa, desce no play e brinca com seus amiguinhos. Bem melhor assim. E a noite você ainda brinca com seu pai.
- Mas mãe a senhora não tá me ouvindo, o Dudu vai ficar sozinho. Triste né?
- ...(silêncio, uma lágrima de comoção)
- Aposto que se fosse comigo a senhora iria ficar triste também deu não ter com quem brincar.
- ...(a mãe abre os braços) Vem cá meu filho!
- Eu sabia que a senhora iria entender. O Dudu não tem culpa de ter nascido rico, ganhar um monte de brinquedos legais e caros e não ter com quem brincar.
E o menino já correndo grita para mãe enfurecida.
- Brigadoooo mãe…
- Ah muleque, se eu te pego…
- Te amo!!!!
E a mãe se derrete toda e acaba deixando seu filho de 5 anos ir brincar na casa do Dudu!