PAULO PAULADA SHOW UM AGENTE MUITO LOUCO - Capitulo 5

Lúcia imediatamente pega o telefone da mão do filho, Heverton e abruptamente - o desliga e Heverton questionador denso diz:

__ Quem era no telefone, mãe?

E Lúcia querendo disfarçar tranquila diz:

__ Era engano, Heverton era apenas engano.

Heverton não acredita muito na resposta, da mãe e acredita que ela, estava discutindo com o seu pai que ele não, conhecia ou ao minimo não se lembrava, porém agora já é tarde para ele reconsiderar uma vez que ele foi tão inábil com aquela pessoa do outro lado da linha, que sua mãe falou ser engano mas que na verdade era o seu pai Herleton.

Herleton fica desmaiado no chão da sala, por alguns minutos até empregados o socorrem ligando para um medico e ligam para Heberte, que fica angustiado com a noticia de que o pai passou mal, mandando leva - lo para o melhor hospital da cidade de Raze, o que é feito.

Heberte está feliz por um lado, porque o seu filho Elias acabou de nascer e triste pelo outro porque seu pai passou mal e precisou ser internado e portanto ainda não viu o seu primeiro neto.

No quarto do hospital onde Monique, está depois de ter o seu filho Heberte entra um pouco cabisbaixo se senta na cadeira próxima a cama de Monique que está deitada e Monique ao perceber o desanimo do marido e incomodada diz;

__ o que aconteceu, porque você está assim parece deprimido o que houve?

E Heberte se levantando preocupado diz:

__ É que meu pai desmaiou, na sala e está internado.

E Monique alterada diz:

__ Mas o que aconteceu com ele, ele está bem, desmaiou porque como assim?

E Heberte confortando - a sereno diz:

__ É parece que foi, a pressão o coração.

E Monique sem entender abismada diz:

__ Mas seu pai sempre, foi forte e teve uma saúde muito boa.

E Heberte compreensivo diz:

__ É eu sei, mas as vezes vai saber dá problema independente dos nossos cuidados.

Monique então emocionada diz:

__ Vem aqui, meu amor vem.

Heberte então se aproxima dela, que - o abraça calorosamente, o beija na boca e sussurrando diz:

__ Vai dar tudo, certo ele vai ficar bem, meu amor não fica assim não.

Heberte quase chora, mas segura as lagrimas mesmo bastante emotivo.

Heberte se despede de Monique que, vai dormir e depois vai no berçário ver o filho Elias se emociona pelo vidro do berçário falando com o filho como se ele entendesse tudo o que ele estava falando e em seguida vai dormir ali numa sala próximo ao quarto mulher Monique.

Amanhece na cidade de Raze e Paulo está apreensivo, porque está prestes a ser expulso de casa, pois já faz alguns meses que não paga o aluguel atrasado, uma vez que conseguiu ser demitido de novo do emprego de atendente numa pizaria, por ter saído antes do horário do trabalho.

Paulo agora não conta mais com a ajuda da pensão da, sua avó dona Vera que veio a falecer e Marcos seu melhor amigo que morra com ele, trabalha como Boy e não ganha tão bem assim e seu salario da para comprar, alimentos para a casa e pagar algumas contas pessoais, porem não dá para pagar uma aluguel caro como aquele.

No hospital Monique recebe alta e vai, embora com o seu marido Heberte acompanhada do seu filho recém - nascido Elias para a mansão de Herleton e ao chegarem na mansão são recepcionados pelo mordomo Josep que os cumprimentam e vão subindo para o quarto com o filho, porem no meio da escada o mordomo Josep num tom serio diz:

__ Senhor Heberte preciso falar com você.

E Heberte se virando para Monique calmo diz:

__ Vai na frente meu amor, que eu já estou indo.

E Monique cúmplice diz:

__ Claro meu querido, te espero lá em cima.

Monique sobe e Heberte se, dirigindo para o mordomo Josep já nervoso e meio que persentindo diz:

__ O que foi que aconteceu, fala logo tudo de uma vez sem floreios é sobre o meu pai não é cade ele, ele está bem, não está?

E Josep é tracejante como uma bala e exasperado diz:

__ Bom senhor é sobre o seu pai sim, e bem não são boas noticias é algo difícil para você, mas sei que você é forte e será centrado, bem senhor seu pai faleceu nesta madrugada.

Continua !!!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 09/10/2015
Código do texto: T5409715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.