PAULO PAULADA SHOW UM AGENTE MUITO LOUCO - Capitulo 4

Monique e Heberte chegam de viagem, da lua de mel na Inglaterra e são recebidos com toda a pompa na mansão por Herleton. Eles se cumprimentam.

Monique abraça o sogro Herleton e feliz diz;

__ É temos uma novidade para o senhor.

E Herleton todo ansioso rapidamente diz:

__ E qual é não acredito, que é o que eu estou pensando.

E Heberte interrompendo o pai inflamado diz;

__ É isso mesmo, que você está pensando, meu pai você será vovô porque Monique está gravida.

E Herleton muito alegre diz:

__ A que bom, meu primeiro neto, ou neta que maravilha vocês foram rápidos no gatilho hein, é isso ai meu filho e minha nora querida. Herleton abraça os dois, que riem, carinhosamente.

A mansão em que Herleton morava era linda, e muito bem equipada e aparelhada com muitos moveis brancos, dez quartos, oito banheiros, três cozinha, academia, piscina, quadra esportiva, garagem para dez carros, e todas com carros esporte, jardim belo e florido, uma área de lazer ampla e extensa, muito iluminada, toda cercada por grades de aço inoxidável, todos os aparelhos eletro - eletrônicos que você possa imaginar.

Paulo está em casa desesperado, pois acabou de perder o emprego e mesmo o seu melhor amigo Marcos lhe ajudando, como eles iram pagar o aluguel.

A moradia de Paulo era bem simples, com dois quartos, cozinha, banheiro, varanda, poucos moveis, e eletrodomésticos e eletrônicos, enfim era uma casa bem humilde.

Heberte está radiante porque será pai, em alguns meses.

E Passam - se, alguns meses e Monique, vai para o hospital com o marido Heberte depois de sentir as primeiras dores do parto.

Herleton fica na mansão aflito, esperando ansioso a chegada do primeiro neto, sim é um menino.

Monique enfim depois de, de algumas horas no hospital da a luz a um lindo menino, depois de um parto que requereu cuidados, seu nome é Elias.

Na mansão sozinho Herleton recebe um telefonema misterioso e ao atender se assusta ao reconhecer a voz do outro lado da linha e temoroso diz:

__ Alô, quem está falando é você mesmo.

E Lucia naturalmente objetiva diz:

__ É sou eu mesmo, superando todas as suposições estou aqui.

E Herleton estupefato diz:

__ mas então você não morreu como, eu pensava.

E Lúcia seria diz:

__ Mas é claro que eu, não morri se não estria aqui falando com você.

E Herleton direto diz:

__ Não precisa ser ignorante, é que você sumiu e então pensei que...

E Lúcia interrompendo - o severa diz:

__ Pois pensou, demais e errado, pois eu sumi mas não morri, é que a sua pergunta quanto a eu estar viva, foi de pouca tolerância.

E Herleton irritado diz:

__ E afinal de contas a onde está o meu filho que você afastou de mim, aonde ele está me diga eu exijo saber imediatamente, não me diga que ele...

E Lúcia - o interrompendo de novo mordaz diz:

__ Não precisa se preocupar, que ele não morreu como você acabou de pensar ele está vivo e muito vivo, e na verdade ele insiste em querer te conhecer, quer falar com você, praticamente todos os dias ele pergunta por você, no entanto eu já resolvi isto, dizendo a ele que você morreu, toda via se ele acreditou e aceitou muito eu não sei.

E Herleton muito revoltado com a mentira contada por sua ex - mulher diz:

__ Mas porque você disse, uma mentira dessas essa loucura de eu ter morrido será que você não tem juízo, afinal de contas eu estou vivo.

E Lúcia se sentindo na razão diz;

__ Eu pretendo nunca mais precisar de você para mais nada, você é muito presunçoso e prepotente.

E Herleton aturdido diz:

__ Eu sei que mesmo você tendo, levado de mim toda aquela quantia de dinheiro, não deve ter mais nada e deve estar passando por necessidades junto com o meu filho, tenho certeza que você já está pobre, pois deve ter caído em algum golpe e perdeu tudo já.

E Lúcia se sentindo derrotada diz:

__ É isso mesmo já perdi todo, aquele dinheiro foi tirado de mim pronto acabou.

E Herleton moralmente, justo diz:

__ É nisso, que dá você pegou de mim, e pegaram de você, viu é burra.

E Lúcia se sentindo desconfortável, intransigente diz:

__ Não liguei para ser, insultada chega.

E Herleton nervoso diz:

__ Você realmente não me interessa, e sim o bem estar do meu filho bota ele na linha por favor porque eu quero falar com ele agora.

E Lúcia diz:

__ Não !!

E Herleton diz:

__ Sim !!

E Lúcia diz;

__ Não !!

E Herleton diz:

__ Sim !!

Heverton está chegando do colégio, no instante em que a mãe discutia no telefone com o seu pai sem que ele soubesse e ao perceber o desentendimento da mãe pelo telefone, com alguém ele pega o telefone da mão dela e tenso diz:

__ Chega deixa a gente em paz.

Mas só que quando, Herleton houve aquela voz do outro lado da linha, se da conta de que é a fala do filho Heverton e não aguentando a emoção acaba desmaiando, enquanto que Heverton continua a berrar do outro lado da linha prolixo __ Deixa a gente em paz, deixa a gente em paz.

Continua !!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 07/10/2015
Código do texto: T5407665
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.