A JANELA DO VIZINHO

Todos os dias via Higor na janela do prédio em frente ao meu.

Sempre achei esquisita aquela cortina azul, afinal ela não combinava mesmo com a cor do prédio!

Era engraçado como as vidraças refletiam a imagem da favela que ficava do outro lado, revelando o tamanho das nossas diferenças.

Nunca me importei muito com aquele rapaz, só o via quando ia fechar a janela e ele sempre estava lá olhando o celular. Mas domingo foi diferente, estávamos ansiosos pelo eclipse lunar, e por esse motivo ficamos acordados para observar aquele fenômeno raro. Já era quase meia noite e o eclipse já acontecia, eu admirava com excelência aquele luar lindo quando Higor também apareceu na sua janela, ele chamou seu pai para também presenciar a cena e parecia tão bobo quanto uma criança. Nunca pensei que ele fosse daquela simplicidade tão grande, aliás eu já havia feito um pré-julgamento totalmente diferente ao seu respeito. As horas foram passando e a impressão que se dava era de que toda a cidade dormia, e nós ainda continuávamos nas nossas janelas, então Higor puxou assunto,nos apresentamos e começamos a prosear sobre a vida, foi quando ele me contou suas aventuras e eu me arrependi de não te-lo ouvido antes!

Higor já viajou para Tailândia,Japão,Índia, Venezuela, Istambul...

gosta de se aventurar e aprender línguas novas, então eu perguntei porque ele estava aquietando-se ainda tão jovem nessa cidade pequena e monótona. Sem titubear na resposta ele me disse que a aventura maior deve viver dentro de nós, e que não se aposentara das aventuras afinal, agora ele precisa cuidar das razões de sua vida; pois, acabará de se casar, sua esposa está esperando o seu tão desejado filho e sua mãe já está em casa recuperando -se de um câncer depois de uma cirurgia complicadíssima. Ele ainda disse que há muitas histórias que precisa me contar, mas fomos interrompidos , sua esposa estava em trabalho de parto e não podíamos perder mais essa aventura...