Nossa! esse tal de apadrinhamento
Esse tal de Apadrinhamento
Um dia eu estava precisando fazer um exame no posto médico SUS, onde eu moro passei primeiro lá para sabe que hora marcaria os exames, e perguntei como eu faria par faz ser atendido me disseram que eu teria que chegar as 04h00 hs da manhã se eu quisesse ser atendido para eu fazer a marcação, eu ia ter que pegar uma ficha pra marcar para daqui a três meses, então eu foi eu cheguei lá as 04h3min, ou seja, já não tinha mais ficha em eu resolvi que no dia seguinte eu iria mais cedo, então cheguei as 03h:50min e quando cheguei o vigilante me falo assim: o senhor não esta vendo o aviso na parede em que dizia que a marcação esta suspensa e só ia voltar no mês seguinte, então fui para casa, pois já vi que não estava dando certo este exame, mas no intervalo de mês que ia começar a marcação dos exames eu passei no bar do meu irmão e quando eu estava tomando uma cerveja vi do outro lado que tinha um rapaz bebendo, eu não sei por que todos os bêbados se conhecem quando estão cheio ,foi então que perguntei a ele aonde ele trabalhava e ele disse: se você colocar uma cerveja para me eu ti conto, como eu estava bebendo então coloquei no copo dele um pouco da minha cerveja e ele me falou que trabalhava no hospital ,eu falei que estava querendo fazer os exames e contei a situação para ele e ele me falou assim: se for estes exames eu resolvo, pois ele trabalha na limpeza do hospital numa empresa terceirizada, mas quando eu fui procurar a requisição, ou seja, o pedido médico eu tinha perdido então encontrei o rapaz no outro dia e contei o que tinha acontecido ele disse: vá lá que eu resolvo então ele pediu para um médico do hospital fazer uma requisição e marcar pra eu pegar e foi ai que eu conseguir fazer a tal da marcação e ainda me perguntou se eu estava em condições da fazer naquele dia, eu disse que não, uma coisa que para me seria um grande protocolo então depois de dois dias eu fui fazer os tais exames ,mas quando eu cheguei lá que eu entreguei as requisições e fiquei observando que de vez enquanto chegava um paciente procurando um funcionário do hospital de acordo à graduação do funcionário, o médico ia colocando na frente, pois neste dia era tanto pedido de colega de funcionário do que os pacientes que estava esperando naquela fila de 04h00hs da manhã e quando eu estava lá dentro uns quatros funcionários disseram que me conhecia e já queria me passar na frente de outras pessoas até de pessoas que estavam na emergência na maca, o importante foi que eu já tinha resolvido graças a um funcionário de um empresa terceirizada e não tinha nenhuma graduação no hospital, ou seja, era apenas o rapaz da limpeza.
Moral da História: Não subestime a capacidade de ninguém mesmo que ele seja um simples funcionário da limpeza, pois ele é tão importante quanto os outros cargos graduados principalmente do cargo de chefia.