Inspiração Polar

Hoje faz bastante frio, o sol não saiu, não posso dizer que está um dia feio, vejo as nuvens realizando uma trajetória sutil, cortando o céu em uma espécie de dança, nestes dias de baixa temperatura eu costumo olhar para o horizonte e pensar, acompanha-me uma bebida quente e na mente a reflexão de coisas boas que acontecem neste mundo gelado, no fundo parece meio contraditório, pois desde criança o que escuto é justamente o contrário: “Dia quente é dia bom”, não tenho problemas com isso, sempre fui diferente.

Gosto de estar agasalhado e tomando meu café, são momentos assim que tenho facilidade em contabilizar a vida, fazer um balanço, não só de mim, faço uma contagem do que aconteceu de bom com o mundo, conosco, minhas lembranças mais recentes destes acontecimentos remete a um sujeito que pulou na forte enxurrada de SP para salvar a vida de um pobre cachorro de rua, poxa, é mesmo algo extraordinário, arriscar a vida para salvar uma outra, sem recompensa, pelo simples fato de achar que é a coisa certa a se fazer, estamos recheados de exemplos assim, é incrível como o ser humano que muitas vezes é destrutível em outros instantes age de forma inspiradora.

Levanto-me, vou ao banheiro, quando retorno a minha inseparável cadeira levo a caneca de café a boca e outro gole, mais uma boa memória vem a tona, dessa vez é um policial, salvo engano tem o nome de Sargento Alcides, que diante da agonia da mãe gestante faz o parto do futuro meliante ali na rua, cortando o cordão umbilical com seu canivete suíço importado da China, quem diria, que poético isso, a polícia que é sempre acusada de ceifar vidas, dessa vez faz ela brotar.

A vida é um filme sem desfecho escrito, que sempre nos surpreende, quem sabe a criança do parto realizado por Sgto. Alcides não venha adotar o cachorro quase afogado? Seria um lindo final feliz, acredito que a humanidade não esteja totalmente dominada pelo mal, são gestos assim que ajudam a melhorar o mundo e a inspirar outros, enquanto isso, meu café esta acabando, um último pensamento vem a tona, o próximo gesto de afeição e bondade que for divulgado pode ser o meu, passar o bem adiante e adiante e adiante, uma roda de esperança e amor, por fim, meu último gole de café, coloco a caneca na mesa ao lado, fecho os olhos e acabo dormindo, afinal posso discordar de que dia frio é dia triste, mas não posso discordar que é bom para dormir.

O_Interditado
Enviado por O_Interditado em 16/09/2015
Reeditado em 16/09/2015
Código do texto: T5384253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.