07 - THOMAS

São Paulo, SP

Enquanto eu caminhava, rumo à sala de reunião, minha cabeça imaginava todos os cenários possíveis que poderiam acontecer. Entrei na sala, guiado por Arthur, nela havia uma mesa enorme, lotada de executivos. Um a um foram se apresentando e me cumprimentando, até que pude chegar a minha cadeira, quase na ponta da mesa e tomar o meu lugar a mesa.

Após alguns minutos de conversa fiada, todos os presentes se voltaram para Thomas Cardoso, o CEO da empresa, que ocupava o lugar na ponta da mesa, exatamente a minha direita. Era um homem de uns cinquenta anos, muito bem vestido e que era o funcionário modelo da empresa. Havia começado há trinta e cinco anos atrás como Office boy e foi crescendo e buscando seu lugar dentro da empresa.

- Senhores, Bom dia. Sem mais delongas gostaria de apresentar o nosso novo vice-presidente executivo, Dom Ricceli. A partir de hoje ele será o responsável por todas nossas operações no Brasil. Não é segredo pra ninguém que nos últimos meses nós perdemos muito espaço de mercado, e creio veemente, que bombeando um pouco de sangue novo, podemos nos recuperar.

Pude notar que alguns diretores ficaram animados com o discurso do CEO, enquanto outros mantinham um olhar incrédulo em seus rostos. Nada disso me afetou, afinal, quando aceitei essa posição sabia que teria que pisar em alguns calos, para realizar o trabalho da maneira mais eficiente.

Conforme a reunião acabou, fui acompanhado pelo CEO em direção a minha sala, e ele já aproveitou para dar as primeiras diretrizes.

- Dom, hoje você vai se reunir com os lideres de todos os departamentos, você precisa se inteirar de tudo que acontece aqui o quanto antes. Eu fico aqui até quarta e quando eu voltar pra nossa sede em Chicago, a bola fica na sua mão.

- Sem problemas. Acho melhor mesmo, pois o quanto antes eu souber o que se passa aqui, mais rápido eu posso começar a colocar minha mão em tudo. – Respondi com firmeza.

- É com isso que eu estou contando. Nós somos uma empresa de tecnologia que deu uma estacionada no tempo, e mais segue o mercado do que cria, e eu quero essa ordem invertida, o mercado é que tem que nos seguir. – Disse Thomas conforme chegamos a minha sala.

Conforme me acomodei em minha sala, Thales entrou dizendo que já começaríamos as reuniões com todos os gestores dos departamentos. Enfim começaria o meu trabalho de verdade.

Dom Ricceli
Enviado por Dom Ricceli em 04/09/2015
Reeditado em 04/09/2015
Código do texto: T5370313
Classificação de conteúdo: seguro