O baile de máscaras - parte 6

"A máscara que esconde um doce amor"

"O amor arranca as máscaras sem as quais temíamos não poder viver."

James Baldwin

*

Lucas reparou que Lyanna o olhava de uma forma estranha. Com se estivesse com medo dele ou como se estivesse vendo algo de diferente.

O menino entendia Lyanna. Depois dos acontecimentos recentes era natural que ela desconfiasse de todos, até dele. Mas ele se sentiu incomodado com o silêncio que se instalou entre eles, era como se esse silêncio pesasse uma tonelada.

Nesse silêncio ele pensou em sua amizade com Lyanna. Ele sempre esteve perto da menina. Desde de quando eles eram pequenos. E a menina sempre confiou nele.

Em algum momento Lucas passou a amar a menina. Só que sempre ocultou esse amor. Tinha medo que Lyanna não aceitasse esse amor e que falasse que gostava dele somente como amigo, ou, na pior das hipóteses, que ela se afastasse dele.

-Você se sente melhor?- perguntou ele quando o silêncio se tornou muito ruim

-Um pouco. Estou preocupada com o que possa ocorrer.

-Como assim?

-Estou preocupada com o que meu pai possa fazer... Não sei mais o que esperar das pessoas.

-Não se preocupe. Tudo vai ficar bem. Seu pai apenas saiu para esfriar a cabeça, nada mais.

-Tomara que tenha razão.

Eles ficaram um longo tempo em silêncio. Até que Lyanna se levantou e foi ao banheiro lavar o rosto. Lucas ficou sentado em uma cadeira, perto da porta do banheiro. Ele se assustou quando ouviu a menina perguntando:

-O que você esconde? Que máscara usa?

No começo Lucas achou que a pergunta era direcionada a ele, porém quando prestou mais atenção percebeu que Lyanna falava com ela mesma no espelho. A menina estava se questionando sobre que máscara usava.

-Tudo bem?- ele perguntou quando ela saiu do banheiro

-Você ouviu não foi?

-Ouvi... Porque você estava fazendo aquelas perguntas?

-Queria descobrir o que eu escondo de mim mesma. Que máscara uso sem perceber. Porque a verdade é que todos nós usamos máscaras.

Lucas sentiu as palavras engatarem na garganta. Não sabia o que dizer.

-Até você deve usar alguma máscara, Lucas...- falou Lyanna de forma sussurrada

Antes que Lucas pudesse responder eles ouviram barulho de carro e alguém bateu na porta. Lyanna ficou feliz achando que era seu pai, mas quando abriu a porta se sentiu um pouco decepcionada ao ver que era sua amiga Alyssa.

Alyssa tentou consolar Lyanna e quando viu que nada parecia adianta sugeriu :

-Vamos esperar até o amanhecer, se ele não chegar vamos na polícia e vamos atrás dele.

Lyanna assentiu com algumas lágrimas nos olhos.

*

A manhã chegou, mas seu pai não chegou com ela. Alyssa pegou as chaves de seu carro e disse que ia até a delegacia. Que se Lyanna quisesse poderia ir com ela ou esperar o pai voltar. A menina preferiu ir junto. Lucas também foi.

Alyssa entrou na delegacia, por ser a mesma velha e por está mais calma. Lyanna ficou no carro com Lucas.

-Lya, quero te dizer uma coisa.

-Pode falar. Estou ouvindo.

Lucas passou a noite toda pensando em seu sentimento por Lyanna. Em como ele a amava. Mesmo sabendo que não era a melhor hora resolveu que iria falar. Algo o perturbava para que falasse.

-Eu te amo, Lyanna.

-Também te amo. Você é um bom amigo.

Lucas tentou ser mais claro:

-Você falou que até eu usava uma máscara. Estava certa. Eu usava uma máscara que ocultava o amor que eu sentia por você... Eu te amo. Te amo como um homem ama uma mulher... Sei que não é a melhor hora, mas queria que soubesse.

Lucas viu alívio no rosto de Lyanna e ela deu um sorriso triste e pegou na sua mão. O menino se permitiu ter esperanças que no futuro, quando tudo voltasse ao normal, os dois pudessem forma um casal. Porém no momento, ele iria apoiar sua amiga de todas formas. Ele esperava que seu amor consolasse Lyanna.

Ana Carol Machado
Enviado por Ana Carol Machado em 03/09/2015
Código do texto: T5369568
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.