O GATO VAI APANHAR!!!
Zulmira e Ditão já estavam casados há mais de três anos, não tinham filhos ainda e Zulmira não havia se dado conta que teria que realizar os afazeres domésticos. Despreocupada em sua vidinha de casada, lá seguia ela toda feliz e tranquila. Ditão arrumou um lindo gato siamês para fazer companhia para sua amada esposa. O gato tinha nome, roupas e uma caminha... Era o xodó de Zulmira. Feito uma menina, ela seguia... Só lembrava-se de brincar com o gato e mais nada.
Um dia, já cansado de tanto chegar em casa e não encontrar o jantar feito, Ditão diz:
-Zulmira, se amanhã eu chegar a casa e o gato não tiver feito meu jantar, esse gato vai apanhar!
No outro dia ele mais uma vez chegou a casa dele e não encontrou o jantar feito. Pegou o gato, pediu para Zulmira segurar. Disse:
-Segure bem firme esse gato, não solte. Ele vai aprender a me obedecer.
Zulmira segurou firmemente o felino, porém à medida que Ditão batia no gato, ele a arranhava todinha, contudo, por temer o marido que estava muiiiiiito bravo, ela não soltou o gato.
Assim, todos os dias quando ele retornava para casa e não encontrava o serviço feito, ele pedia para a esposa segurar o gato e batia nele...Depois de já estar toda arranhada ela começou a realizar as tarefas domésticas pois sabia que que assim não fizesse o gato iria apanhar.