A pipa azul no céu nublado

Estava sentada com meu olhar depositado no céu nublado que se mostrava pela minha janela. As nuvens negras pereciam anunciar uma forte chuva. Ainda estava olhando para o céu quando uma pipa azul passou a se destacar em meio ao cinza.

Meu olhar passou a acompanhar os movimentos da pipa. Em minha mente vários pensamentos vieram, mas um desses pensamentos me chamou a atenção. Algo dentro de mim fez a associação da pipa com o sentimento tão belo que é a esperança. Essa associação fez minha atenção se concentrar ainda mais naquele ponto azul.

Continuei acompanhando os movimentos da pipa até que as nuvens negras se dissiparam e deram lugar ao céu azul como a pipa. Em minha imaginação pensei que talvez a pipa, tivesse atraído o Sol novamente com seus movimentos em meio ao nublado. Ri desse pensamento.

Quando o Sol apareceu novamente, outras pipas tomaram o céu. Pipas rosas, verdes e até de mais de quatro cores. Apesar de tantas pipas coloridas, minha mente havia ficado naquela azul.

Fechei a janela, mas continuei pensando na pipa. Refletindo mais, cheguei a conclusão que o céu nublado poderia representar os momentos negros em nossa vida. Momentos de grandes tristezas, momentos que os sentimentos de alegria e as cores, assim como as pipas coloridas, somem. Momentos em que só nos resta o pontinho colorido chamado esperança.

Nesses momentos temos que nos apegar a esperança e a Deus e continuar lutando, voando e se destacando em meio as nuvens negras, assim como aquela pipa azul no céu nublado.

Ana Carol Machado
Enviado por Ana Carol Machado em 08/07/2015
Reeditado em 05/06/2018
Código do texto: T5304291
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.