A VIAGEM

- Quem é o próximo?

- Sou eu.

- E como é o seu nome?

- O meu nome é Esperança.

- Muito bem, Esperança, de onde você veio?

- Eu vim de um lugar onde não existe muita coisa, o chão é muito árido e já faz tempo que não chove.

- E como você consegue existir num lugar assim?

- E me mantenho viva no coração daqueles que acreditam que tudo pode mudar, a chuva pode cair e a planta, brotar.

- Está certo. Muito bem. E pode me dizer para onde está indo?

- Para qualquer lugar onde os sonhos me levarem. Sei que tenho muitos a realizar.

- Entre então. Próximo!

- Aqui estou.

- Como você se chama?

- Eu me chamo Paz.

- Nossa, lindo nome. E de onde você vem, Paz?

- Venho do meio da guerra.

- Do meio da guerra? Como assim?

- As pessoas vivem em constante conflito, mas mesmo assim eu estou lá, apenas esperando lembrarem de mim.

- E elas lembram?

- Algumas não. Mas existem aquelas que conseguem viver comigo mesmo em meio aos conflitos mais sangrentos. E são essas que são verdadeiramente felizes, vencedoras, não se deixam abalar.

- Compreendo. Posso saber qual o seu destino?

- Os lares, as escolas, as praças, os campos de futebol, as prisões, as ruas, os morros. O meu lugar é em todos os lugares.

- Então entre e faça boa viagem. O próximo queira fazer o favor de se aproximar.

- Pois não.

- Como você se chama?

- Eu me chamo Fé.

- Fé? Deixe-me ver. Está difícil de achar seu nome na lista.

- Procure por “Fé em Deus”.

- Ah, aqui está. Quase não encontro. De onde você vem, fé?

- Eu venho do meio daqueles que insistem em acreditar em algo além daquilo que seus olhos podem ver. Que não desistem jamais de lutar e de sonhar, porque sabem que sempre é possível alcançar os seus objetivos.

- Então você vem do coração dos homens?

- Não. O homem não pode me conter, ele precisa de uma ajuda do Alto. Somente quando aceitam que no céu existe Deus é que estou com eles.

- Verdade, sem Deus você não existiria.

- Com certeza, embora existam muitas fés parecidas comigo espalhadas pelo mundo.

- Cuidado com a fé pirata (risadas)! Posso saber qual o seu destino?

- Os corações que não têm mais esperança, que não encontram mais a paz e que deixaram de olhar para o céu.

- Então creio que a sua viagem será longa e demorada.

- Mas eu irei mesmo assim. O tempo é curto.

- Faça o favor de entrar. O próximo, por favor... Olá, eu já chamei o próximo!

- Aqui estou.

- Nossa, quanta bagagem! Como você se chama?

- Eu me chamo Amor.

- Seja bem-vindo, Amor. Você demorou a chegar.

- Às vezes eu demoro, porque o caminho nem sempre está aberto, existem muitos obstáculos.

- De onde você veio?

- Eu vim lá de cima.

- De cima de onde?

- Do céu, caro amigo.

- Isso é muito longe.

- Não existe distância para o amor.

- E para onde você pretende ir?

- Vou visitar algumas famílias que precisam de mim, muitos casais que já não se amam mais, várias igrejas onde há muito fui expulso.

- Verdade, amor. Ouvi dizer assim por alto que você está esfriando no coração da maioria das pessoas.

- Você tem razão. Os corações andam endurecidos. As pessoas estão com cada vez menos vontade de amar, preferem usar e serem usadas.

- Objetos descartáveis.

- Amor descartável.

- E o que você pretende fazer quando chegar nesses lugares?

- Transformar cada mente e coração. Eu preciso tocar as pessoas, preciso fazer com que elas compreendam o amor divino, celestial.

- Dura é a sua tarefa.

- Mais duro é não amar.

- Então pode subir. Espere, quem é você?

- Eu tenho muitos nomes.

- Então me diga ao menos um para que eu possa procurar na minha lista. Pelo que vejo aqui, todos já chegaram.

- Procure por indiferença.

- Hum... não.

- Então por egoísmo.

- Também não.

- Talvez se você procurar por inveja.

- Inveja... Esse nome também não está na lista.

- Tenho certeza de que o meu nome está aí.

- E eu tenho certeza de que não está.

- Certo. Tente achar ódio.

- Ódio... Ódio... Ah, aqui está.

- Então me dá licença, pois estou apressado.

- Espere! Você não pode entrar.

- Como não! Você mesmo encontrou o meu nome na lista.

- Encontrei sim, mas na lista daqueles que não podem embarcar de modo algum nesta viagem.

- Isso é um absurdo! Vou me queixar com o comandante.

- Você perderá o seu tempo, pois foi Ele quem fez as listas. Agora me dê licença.

- Que ódio!!!

Mizael Souza
Enviado por Mizael Souza em 03/07/2015
Código do texto: T5298182
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.