Tradição x Vida moderna

Resolvi acender uma fogueira essa noite. Celebrar o São João.

Bem... Minha sobrinha de menos de dez anos que já tem um tablet, notebook, iphone sei lá qual número (e provavelmente uma conta no banco!) resolveu fazer uma selfie, postou a foto nos milhares de redes sociais em que tem conta e explodiu em alegria, pois tivera inúmeras curtidas, comentários, “tuítes” (seja lá o que for isso!) e sabe lá mais o que.

Meus vizinhos vieram em bando queixando-se da fumaça que adoeceria suas criancinhas de quinze anos acima. A defesa civil não demorou a condenar meu fogaréu como um ato de irresponsabilidade que poria em risco todo o bairro; o Greenpeace surgiu exigindo explicações sobre de onde arrancara a pobre árvore e se sabia o quanto era inimigo da natureza e contribuinte do aquecimento global blábláblá... E antes de eu poder tentar entender tudo a minha volta o corpo de bombeiros despontou na esquina do mercadinho de Seu José soando agudamente sua sirene enquanto um helicóptero de um canal qualquer da tevê sobrevoava a área.

E eu pensei: P%@a, onde fica a tradição frente à modernidade nos dias de hoje?

Wenderson M
Enviado por Wenderson M em 23/06/2015
Reeditado em 23/06/2015
Código do texto: T5287171
Classificação de conteúdo: seguro