Qual será o seu nickname...?
Você já morou em alguma cidade do interior? Então com CERTEZA você tem um nickname.
Derci ouviu que alguém batia palmas em seu portão e saiu, se deparando com um homem que sempre ouvia o marido chamar de "Seu Teixeirinha”. Sem pensar ela disse:
-Toninho! O “Seu Teixeirinha” está aqui.
No momento em que assim falou ela percebeu que o homem deu um sorriso, porém nada disse. Depois que o homem se retirou o marido chamou a atenção de Derci:
-Derci, o nome dele não é “Teixeirinha”. Esse é o apelido que eu coloquei nele porque ele parece aquele cantor.
-Nossa! Você não tinha falado nada. Pensei que fosse o nome dele, por isso ele riu quando te chamei.
Esse é apenas um pequeno episódio que presenciei. No entanto presenciei muitos outros...
Lembro-me que a mulher que passava com a charrete vendendo frutas era chamada de “Dona Rosa podre”, pois ela vendia suas frutas mesmo quando elas estavam impróprias para consumo.
Tinha a “Joana do cabelo amarrado”, a “nariz de batata” a “Cleonice bico fino” (isso porque ela tinha o nariz afilado)o Seu Mané "corno", o "Zé galinha", o "Nevada"(graças ao seus cabelos brancos antes do tempo)...No apelido de cada um ia sua principal característica.
A “Cristina do açougue” (essa eu me lembro de que ficou na miséria e as más línguas diziam que ela perdera todos seus bens porque havia feito uma promessa para o diabo: Ela prometera que as pessoas que devessem para ela e não pagassem então pagariam para o diabo. Ai, quem devia para ela correu e pagou para ela para não ter que pagar para o diabo. Ela esqueceu a promessa que havia feito, gastou o dinheiro e o dinheiro não era mais dela! .
As pessoas bonitas eram chamadas de “miss”, outras chamadas pelos mais diversos apelidos, mas que tinham um apelido. Tinham SIM!
Não sei qual era (ou é) o meu, mas sei que em algum momento eu o tive. E, quem for morar em uma cidade pequena certamente o terá!