Namoro virtual
Era madrugada e eles ainda continuavam conversando pelo MSN. Às vezes, dialogavam até o amanhecer. Nem importava que fossem trabalhar com sono ou olheiras. Importava que eram namorados e estavam curtindo o melhor período da paixão: o da descoberta de afinidades.
- Não acredito que você é fã do Bee-Gees. Eu também!!
- O que? Você também gosta de comer poleta com leite? Não tá me debochando? Rssrs
- Ah, não. Você também assiste X-Men Evolution?
Pronto. Tinham descoberto que eram "almas gêmeas" e estavam, assim, apaixonados. A cada conversa, descobriam mais coisas em comum, veja só. Já namoravam há quase seis meses, sem sequer terem se visto uma única vez. Enviam-se e-mails, scrapps e tinham galerias de fotos um do outro em seus computadores. Até uma página no Orkut em comum.
O romance ia tão bem que decidiram se encontrar pela primeira vez. Então, ele viajou 500 km para encontrar sua namorada virtual. Se encontraram. Era esquisito conversar, assim, sem ser por uma web cam. "Ele não é tão alto como parecia", pensou ela." Ela não é tão magra como aparentava", observou ele.
Mas, enfim, logo estava conversando sobre os mesmos assuntos que os uniu naqueles longos papos durante meses. Ele era romântico. Ela era idealista.
Pouco tempo depois, veio a proposta de casamento. E eles casaram. E durante algum tempo, foram felizes. Realmente tinham muitas coisas em comum e Eles já sabiam disso.
O que ainda não sabiam era que existiam inúmeras outras coisas em que eles discordavam. De início, uma discordiazinha aqui e outra ali. Um dos lados cedia e tudo ia bem. Até cada um começar a defender o seu front com unhas e dentes. Foi aí que a paixão começou a desandar. Um foi deixando de gostar do outro, mesmo que ambos ainda gostassem de comer polenta com leite e ouvir Bee-Gees.
Sei lá, faltava alguma coisa naquela relação que não estava mais dando certo (uma tela de computador?). Eles até que tentaram. Ele tinha o seu computador na sala. Ela mantinha o dela no quarto. De vez em quando, teclavam por alguns minutos antes de ficarem off um para o outro. Mas não era mais a mesma coisa teclarem. Talvez faltasse a distância, talvez faltasse o que hoje sobrava: eles se conheciam demais. O que aconteceu depois foi inevitável para o fim do casamento. Ela o flagrou com outra. No MSN.