Só mais um brasileiro...

Neto foi criado pela irmã mais velha e pelo pai, pois sua mãe morreu quando ele tinha apenas um ano e alguns meses. Foi “mimado” pela irmã caçula e pelo pai, porém lhe faltou (sempre) o amor de mãe.Essa foi uma lacuna que NINGUÉM jamais poderia preencher.

O pai de Neto o levou à escola assim que ele completou sete anos, antes não!Afinal, para que ir na escola cedo demais?Tudo tem seu tempo.O pai de Neto o levava e buscava na escola todos os dias.Até que um dia Neto saiu da escola chorando: uma outra criança o havia xingado.

(Ele sofreu bullying, embora esse nome ainda não fosse usado naquela época).Ele estava acima do peso e isso havia sido o motivo da provocação.Seu pai não conseguiu fazer com que ele fosse a escola no outro dia,nem no outro...Neto “perdeu” o ano escolar, porém ele era um menino inteligente, pegava os livros e estudava sozinho em casa.Depois de ficar por mais de quatro anos fora do ambiente escolar e já na pré adolescência, Neto voltou à escola.

Ao perceber que ele era um menino que sabia mais que o restante da sala, a professora o colocou em uma sala de “aceleração”, a cada seis meses ele estudava por um ano.Com isso, ele recuperou o tempo perdido fora da escola.Fez as avaliações e foi passando....Passando...Passando, até que concluiu o ensino fundamental, depois cursou o ensino médio já em sala regular junto com os de sua idade.

Ah!Neto havia emagrecido.Frequentava a academia e fazia jiu-jitsu.

Se tornou um atleta.

De repente, seu pai decidiu constituir uma nova família.Casou.

Neto repentinamente se tornou demais na vida de seu pai, pois vieram irmãos mais novos.Ele deixou de ser o xodó de seu pai.

Neto já se tornara um jovem, um moço esperto.Começou a trabalhar.Aprendeu uma profissão.Casou.Veio o primeiro filho,depois o segundo....Mas a esposa de Neto não correspondia o amor de Neto.Separaram-se.Neto sofreu.

A irmã mais velha viu Neto chorar.Ela temeu pelo pior:temeu que Neto se envolvesse com "coisas ruins" que se "perdesse pela vida".

Orou por ele.Pediu que Deus colocasse no caminho de Neto alguém que o amasse de verdade.Que lhe desse carinho.Que cuidasse dele.Deus atendeu.Neto agora é feliz.Depois de ter sido pai de duas meninas com a primeira esposa (e ter sofrido a dor de uma separação).Com a segunda esposa (Mariana) Neto foi pai de um menino.

Agora o segundo filho está a caminho.Neto está contente com a vinda de mais um filho.Acompanhou a esposa no pré Natal, ouviu o som do coraçãozinho do bebê...Mas Neto precisa de um emprego no qual possa ganhar mais.

Neto paga pensão e seu salário é pouco.Neto ora todos os dias e se preocupa, não tem mais tempo nem dinheiro para academia, porém agora ele nem engorda mais....

Mesmo diante de tantos problemas e da vida corrida e sofrida, quando vê o sorriso dos filhos Neto fica feliz...

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 15/05/2015
Reeditado em 16/05/2015
Código do texto: T5243390
Classificação de conteúdo: seguro