Personal News

Eva Regina é uma mulher que adora saber detalhes das vidas dos outros. Se a ‘rádio corredor’ fosse alguma firma registrada com CNPJ, Eva Regina seria considerada funcionária exemplar e tarimbada. Contudo, quando alguém a chama de fofoqueira ela nega veementemente e sua indignação chega à estratosfera. Ela se considera apenas “Personal News”.

Mas garanto: quem quer saber informação da vida de alguém ou como foi que se deu o ‘bafo’ mais recente, o destino certo é bater à sua porta. Para dizer a verdade, nem precisava bater. Eva Regina trabalha com o sistema delivery. Ela vai diretamente até você para contar todos os detalhes mirabolantes e safadinhos.

Eva Regina tem realmente muito tempo para cuidar da vida dos outros porque, afinal, seu lar é um poço de felicidade. Marido amantíssimo, Carlos Raimundo Siqueira é o homem exemplar: honesto, fiel até debaixo d’água, um modelo cristão da espécie humana dedicado à família. Os filhos, Jonathan e Wallace, então! São gênios e têm o destino certo de revolucionar diversas áreas no mundo, transformando a vida de todos nós, nascidos ou que ainda estejam por nascer. Com um lar tão perfeito e uma vida de contos de fadas de Walt Disney da década de 40, sobra-lhe muito tempo, realmente.

Dias atrás, ela estava na sala da clínica de fisioterapia esperando ser chamada. Eva Regina está com bursite no ombro. Cá entre nós: deve ser alguma lesão por esforço repetitivo, de tanto tricotar a vida dos outros, não é mesmo?!

Voltando: Eva Regina estava esperando ser chamada, quando entra uma jovem, de uns 25 anos, magra, linda e loira, falando ao celular. Vivemos numa época propícia para pessoas com o perfil de competência de Eva Regina. Não se tem mais o pudor de não tratar coisas íntimas ao telefone em alto e bom som. Eva Regina, quando ouviu que a jovem estava contando a alguém detalhes de seu final de semana, logo ligou a “butuca”, querendo saber pormenores para poder compartilhar. Eva Regina é tão competente em sua função de “Personal News”, que pouco importa se ela conhece ou não os envolvidos, ou se alguém do seu grupo saiba quem são as pessoas em questão. O importante é passar a informação, porque o mundo não pode viver sem saber o que acontece na vida íntima de desconhecidos e de que lado eles dormem na cama, se é que dormem!

- Ah, foi um final de semana lindo, Pri! Realmente, o meu gato é muuuuuuuito quente.

Eva Regina, que estava folheando uma revista de fofoca de celebridades, logo largou o exemplar e começou a prestar atenção, fingindo que assistia a um programa de culinária na TV.

- Ele me levou naquele resort famosérrimo, encontramos até aquele galã da Globo da novela das sete, como é o nome dele mesmo? Vê lá no meu Face, eu postei uma selfie com ele.

Eva Regina não se contém e começa a mandar mensagens pelo WhatsApp para suas colegas de tricô, relatando tudo o que a menina fala e não deixando de fazer comentários próprios. Apesar do braço doendo, ela se mostrava competente e ágil.

- Pois é. Fomos comemorar as bodas de papel. Eu sei, Pri, que bodas de papel é de um ano de relação, mas não importa. São os oito meses mais felizes da minha vida – suspira a garota.

“Eles estão juntos há oito meses. Veja você: hoje em dia é assim, mal se conhecem e vão já pra cama. Por isso os homens não têm mais respeito pelas moças de família. Viraram tudo periguetes” – escreve Eva Regina no WhatsApp.

- Você precisa ver o anel de esmeralda e diamante que ele me deu, amiga! – ri a garota, toda feliz, olhando a joia no dedo.

“Ela ganhou um anel de esmeralda e diamante enormeeeeee. Pelo jeito, o namorado tem dinheiro ou então o anel é falso” – digita Eva Regina.

- Eu te digo miga, o negócio é pegar tiozinho. Estes garotos não estão com nada. Não troco o meu guti-guti por nenhum cara de vinte.

“Ah, agora tá explicado: ela tá namorando um velho! O cara é um tiozinho. Deve ser um velho babão mesmo. Pouca vergonha, isso!” – digita, eufórica.

- Ele já prometeu que nas férias vai me levar para Bariloche.

“O tiozinho tá podendo mesmo. Ele vai levar a periguete para Bariloche. Deve ser milionário! Pouca vergonha. O final dos tempos já chegou mesmo. Vê se na minha época isso aconteceria? Minha lua de mel foi em Caxambu, e foi muito bom! Exibida, isso é que ela é!” – escreve Eva Regina, despeitada.

- Ah, mas até lá ele já se separou da bruxa da mulher! Ele me ama, já prometeu! – garante a jovem.

“Ihhhh, o tiozinho é casado. Tá corneando a mulher! Coitada! Dá pena, não é mesmo? Nem todo mundo consegue viver um casamento tão feliz como o meu. Vai ver que a mulher do tiozinho é uma bruaca, não se cuida. Eu não. Faça chuva ou faça sol, vou ao pedólogo uma vez por mês e só faço o retoque das raízes do cabelo no salão! Fazer em casa? Jamais!” – garante.

- Mas ele vai MESMO lagar a mulher! Ele prometeu – enfatiza a jovem para a amiga do outro lado da linha.

“Bem feito! O tiozinho tá enrolando ela. Ele prometeu que vai largar a mulher, mas até agora nada. Bem feito! É como tá na Bíblia: aqui se faz, aqui se paga” – comemora Eva Regina.

- Não, os filhos dele me adoram! O pai já prometeu que, saindo de casa, todos nós vamos viver em Miami!

“Ih, eles vão viver em Miami! Ela, o tiozinho e os filhos dele. Pelo jeito a mulher do tiozinho não é boa bisca, pois até os filhos gostam da periguete!” – digita.

- Ah, mas eu não sou boba não!... – garante à amiga.

“Ih, ela deu uma dura no tiozinho...” – escreve rapidamente Eva Regina.

- Eu disse pra ele: “Carlos Raimundo Siqueira! Eu não nasci para ser a outra de ninguém, viu? Ou você larga a bruaca da sua mulher ou então terminamos tudo”. Ele começou a chorar e disse que...

Neste momento Eva Regina ficou com o dedo suspenso no ar, congelada com a revelação da jovem. Só se ouvia o sinal de apito das mensagens chegando pelo Whatsapp, querendo saber o resto da história.

Carla Giffoni
Enviado por Carla Giffoni em 14/05/2015
Reeditado em 25/12/2023
Código do texto: T5241841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.