Um (a)caso Qualquer

Metade dele queria partir. Outra metade queria ficar. Metade dela implorava que ele ficasse, a outra metade não desejava mendigar nada. O amor, por ser amor, não se confunde com obrigação. E ambos inteiros tinham medo de cair nesse abismo.

A fragmentação que acometia aqueles corações outrora acordados, corroía os sentimentos por hora derramados.

Por puro egoísmo, ela não pretendia prendê-lo. Também por isso, ele não queria deixá-la. Sabiam do peso que causariam a si mesmo. Havia amor. Ah! Havia. Era inegável o sorriso mútuo daqueles olhares. De lados opostos, mas os dois sabiam que nem sempre os pés desejariam os mesmos passos.

- Por que sempre que te pergunto sobre nós, você fecha os olhos?

- Pra olhar dentro de mim.

Enquanto o momento não vinha, eles sucumbiam. Havia vários finais possíveis para a mesma história. Mas nenhum que fosse digno de um amor tão bonito. Talvez porque amor, por ser amor, não mereça final algum.

...

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo =)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 14/05/2015
Código do texto: T5241515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.