Minhas influencias-Underground

As palhetadas iniciais de Master of puppets do Metallica sempre foram uma grande influencia para meus ouvidos,seguidos de Reign in blood do Slayer,outro álbum clássico e fantástico do poderoso Slayer no qual tive oportunidade de assistir por 2x aqui no Brasil.

Vislumbrando toda essa musicalidade,vem com Vulgar do Pantera que marcou os anos 90 dando uma nova direção e o Metal que naquele momento estava em baixa, Rust in Peace do Megadeth,ainda trilhando o Thrash metal tem o Testament com seu album The gathering que é uma paulada atras da outra.

Para um momento mais melancolico e tétrico tenho o excelente Paradise Lost no qual tenho a imagem de seu logotipo estampada na minha panturrilha,e o que falar das linhas do Anathema?, junto com o Katatonia que são minhas bandas favoritas.

Num momento mais sujo e pesado temos o Obituary com o seu death tradicional e visceral que atravessa os anos e os tornou uma das maiores bandas do estilo,o polemico Deicide que sempre cultuei como uma banda extrema,musicalmente umas das mais trabalhadas,mas com letras que hoje nao fazem parte da minha realidade,Cannibal Corpse e seu the bleeding,six feet under com seu Haunted.

Unleashed com o seu classico Victory,at the gates com seu fenomenal Slaughter of the soul, Carcass com seu heartwork,uma sinfonia e harmonia eletrizantes,musica com sentimento apesar do peso que transborda.

O Benediction com seus albuns mais viscerais como subconcious Terror,The dreams you dread, são petardos que ficam na memoria de quem gosta.

A simplicidade e funcionalidade do Motorhead com suas canções,o disparate sueco do Edge of insanity e bloodbath.

Sao tantas influencias que posso ter deixado passar batido uma ou outra banda.

Teve tambem a fase black metal com o Burzum,Emperor,Samael,Mayhem,o que passou nessa epoca dos anos 90 com suas polemicas com queima de igrejas e assassinatos na Noruega.

Falo um pouco das minhas influencias e que ouvi durante todo tempo da minha vida.Do underground ao mainstream acho que todos estão por aqui.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 03/05/2015
Código do texto: T5229022
Classificação de conteúdo: seguro