Os gatinhos

"Animais são anjos disfarçados mandado à terra por Deus para mostrar ao homem o que é felicidade."

Rita achou dois gatinhos na rua. Um macho e uma fêmea. O gatinho era branco e a gatinha era preta. Devido a isso, quando a menina chegou com os gatinhos em casa um dos irmãos dela quis que eles se chamassem Dia e Noite. A mãe , Rita e os outros irmãos foram contra esses nomes.

As crianças sugeriram vários nomes. Mas no fim os nomes Romeu e Julieta sugeridos pela mãe ganharam. Os gatinhos viraram a alegria da casa, a casa que vivia triste após a morte do pai da casa. Os miados dos gatos alegravam a todos e espantavam a tristeza.

A mãe da Rita foi quem mais se apegou aos gatinhos. Os gatinhos trouxeram novas cores para a vida da mulher.

O tempo passou e um belo dia o gatinho chamado Romeu sumiu. Ele deve ter fugido pelo muro. Toda família ficou triste e passaram a mimar mais ainda o gatinho que ficou.

O tempo passou e a gatinha chamada Julieta também sumiu. As crianças choraram muito. Elas viviam tristes pelos cantos, por que primeiro o pai havia morrido e agora os gatinhos tinham ido embora.

A mãe das crianças associou o sumiço dos gatinhos as perdas que ela sofreu na vida, como por exemplo a perda do marido. Ela lembrou de como ela sofreu e ainda sofre pela falta de seu grande amor, a morte dele ainda era um fato que a entristecia e a impedia de seguir em frente. Mas de alguma forma o sumiço dos gatinhos lhe deu forças para seguir em frente e superar não apenas o sumiço deles, mas a morte do marido.

Hoje em dia a criança mais nova ainda acredita que Julieta foi atrás de Romeu para o trazer de volta para o lar. Já os dois outros irmãos e Rita preferem acreditar que Romeu e Julieta foram viver um romance em outro lugar. A mãe das crianças acredita que os gatinhos cumpriram a sua missão na sua vida dela e agora estão em outra casa que precisa deles para recomeçar. Ela se casou de novo e seus filhos tem outros gatinhos, mas ela guarda para sempre em seu coração as lembranças de seu grande amor e do casal de gatinhos chamados Romeu e Julieta.

Ana Carol Machado
Enviado por Ana Carol Machado em 03/05/2015
Código do texto: T5228927
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.