A VIDA POR FIO (POBRE BICHINHO!)

Outro dia, ao me preparar e sair para o meu trabalho como de costume, fazendo aquela mesma rotina de sempre, vi algo diferente que chamou muito minha atenção. Notei um barulho meio estranho sob alguns garavetos secos e algumas folhas caídas em baixo de uma árvore que está bem ali numa das esquinas da Avenida das Andorinhas, aquela próxima á rotatória que a gente sempre atravessa ao ir para vários bairros da cidade.

Então, olhei de repente pra ver o que fazia aquele estardalhaço todo. Parecia-me ser algum animalzinho que estava tentando escapar de um perigo que se aproximava. E era mesmo!

E foi quando avistei um filhotinho de pombo se debatendo para alcançar a sobrevivência, quando ainda estava incapacitado de voar, devido a uma queda que ele sofreu, ao tentar, pela primeira vez sair do ninho naqueles galhos verdes da árvore frondosa onde seus pais haviam construídos um lar e botado o ovo do qual este filhote havia saído.

Devo admitir que fiquei com muita pena dessa pobre alma, pois como ele era meramente um filhotinho sensível, não tinha ainda nenhuma experiência como as outras aves, para viver por conta própria.

Vendo tamanha fragilidade, tomei-o em minhas mãos e tentei aquecê-lo para ver se ele voava novamente para onde o seu destino o levasse.

Foi então que pude observar melhor: ele não tinha mais a mesma disposição para voar como os demais filhotes da sua espécie e idade.

Sua cabecinha estava muito ferida por ter batido em um obstáculo, em conseqüência de uma queda devido a altura daquela imensa árvore.

Mas como eu não podia levá-lo para minha casa e dar-lhe os cuidados necessários que ele merecia, deixei-o escondidinho em um local confortável e seguro sob as folhas daquela mesma árvore que o havia vitimado na queda livre.

Então, fui para o meu trabalho pensando se ele ia sobreviver, ou não.

Mais tarde, ao retornar para casa, passei naquele local novamente, mas não o vi nem vivo nem morto. Fiquei imaginando: será que aquele pobre bichinho foi embora voando com suas próprias asas, ou será que ele saiu voando pelas asas de algum predador que o pegou e o levou para o almoço de seus filhotes famintos?

Charlis
Enviado por Charlis em 27/04/2015
Código do texto: T5222597
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.