O MANIFESTANTE DA PRAÇA XV.

Arinézio era um rapaz muito sortudo, nasceu burguês, não conhecia o ócio criativo, ele vivia ocioso desde o berço: Ganhava dinheiro dormindo, ou melhor, os pais já ganhavam dinheiro para ele, desde sempre - Hoje com 33 anos, era modelo, de algumas agencias só de onda...

Mas como vocês já sabem, quem tem dinheiro é que ganha dinheiro, pois é não foi diferente com Arinézio, mas olha só o moço tinha um grande problema, seu nome, inclusive ele tentou mudá-lo, e claro que isso era possível, mas seu avô, o manda-chuva burguês, desta história, ou melhor, História, poderia cortar a mesada do garotão de Copacabana - de vez, caso ele executasse esse desrespeito.

Foi então que o menino teve uma ideia brilhante: Vou realizar uma manifestação diferente das que ocorrem hoje em dia, com outro foco mesmo, ou seja, vou escolher um ponto bem legar no Rio de Janeiro, e levar um cartaz com as seguinte frase: ABAIXO O ARINÉZIO, VOTE SIM OU NÃO, PARA QUE EU CONTINUE COM ESSE NOME...se der certo, se a maioria votar SIM, eu dou entrada no processo de mudança no cartório, e explico para meu avô, que fiz isso pois estou iniciando carreira política, e que depois da campanha para deputado, eu retorno ao nome antigo...

Bom fui para lá, para a praça com meu cartaz...só que quando lá cheguei, tinha tanta gente com cartazes de todo o tipo, que fiquei meio tonto, tinha ido sozinho, muito bronzeado de praia, altão, corpulento, meio zona sul, e sem segurança...minhas pernas começaram a tremer, o povão tava gigante, gritando: FORA CORRUPTOS, FORA LULA, FORA DILMA, FORA BURGUESIA, ai eu resolvi: LEVANTEI MEU BRADO: FORA ARINÉZIO, E DENTRO THOR, é eu havia escolhido este nome, porque sempre admirei este herói nórdico...

No momento em que eu gritei THOR, dois garotinhos chegaram perto de mim e questionaram: - Você é cover dele? eu olhei para eles com um olhar medíocre, e disse não, por quê? E um deles retrucou - Você tem a cara dele, só falta pintar o cabelo, aí eu tive uma ideia be m melhor que a anterior, eu pintaria o cabelo de castanho mel para louro, voltaria na outra manifestação vestido de Thor...

Depois de passados quinze dias, fui eu para o mesmo point no horário certinho e vestido de Thor, levei dois amigos seguranças, para me garantirem, e comecei meu negócio...foi genial, tinha um monte de crianças, jovens e adultos que gritavam agora assim: FORA LULA, FORA DILMA, FORA CORRUPÇÃO E DENTRO THOR...THOR PARA PRESIDENTE DO BRASIL!

MUDEI DE NOME, MEU AVÔ ENTENDEU O ESPÍRITO DA COISA, E HOJE FINANCIO AS CAMPANHAS POLÍTICAS DE MUITOS "CORRUPTOS", DIGO MUITOS POLÍTICOS BRASILEIROS...TRIPLICANDO ASSIM MINHAS APLICAÇÕES...BEM BURGUESAS.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 13/04/2015
Código do texto: T5205408
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.