Educação pra quê e por quem?

Algum tempo atrás fiz alguns comentários sobre este assunto, educação domestica, mas nunca é demais ser repetitivo. È comum você chegar em um local dar um bom dia, uma boa noite, ser cortês e nem se quer receber um resmungo, a pessoa do outro lado ás vezes nem te olha nos olhos, fala alguma coisa inaudível, você obrigado a dizer: - Não entendi, por repetir por favor? Pronto a (o) atendente mal-humorada (o) já não vai com sua cara, sem olhá-la, antipatia instantânea. Quando você não encontra aquela que está navegando distraída na internet no horário do trabalho e você apareceu para atrapalhar suas postagens, joga o rato pro lado (é o mouse gente) e te olha com cara retada de poucos amigos: - Diga! Reparou que ela parece sua parceira? Os jovens são sem educação, sem princípio, sem um pingo de respeito por ninguém nos ônibus, ruas… não rotulando a todos, são jovens ainda tem a vida toda para aprender, se der tempo. Talvez com esta vida agitada, onde os pais tendo que trabalhar fora, os filhos fiquem a mercê da educação na esquina da rua, nos becos da vida. A educação ou melhor a falta dela é geradora da discórdia e consequentemente da violência.

Outro dia fui visitar meu filho, na saída ele se ofereceu para me levar em casa de carro, estava abrindo a porta do carona quando vi uma “moça” bonita vinda na minha direção pela calçada, pense numa mulher loira gostosa, pensou, pois é era essa (kkkkk), pense agora ela em câmara lenta vestida com roupa de academia, (Humm! Babou hemm! kkk), por educação não abri a porta do carro pois impediria sua passagem, ela estava muito perto, a deixei passar ao meu lado, recebi um tombo desta criatura que se não fosse a câmara lenta (lembra), eu cairia no chão, me esbarrei no carro e ela passou altiva como pisasse em ouro, toda se bulindo eu disse: Desculpe, e ela nem estava aí pra mim seguiu soberba, fila da puta você vai ficar veia, sua desgraça (pensei kkk) Você pode está dizendo:- Foi pouco, seu velho safado... ( e aja adjetivo) olhando uma mocinha com idade de ser sua filha, as pestanas ainda batem e ela não é minha filha (kkk) lembram que o assunto era educação? Pois bem, ela foi mal-educada, grosseira e se estivesse com seu "macho" (sabe de nada inocente) por perto eu correria o risco de apanhar feito mala velha, ainda não estou no estatuto dos idosos, a violência imperava, exagerado? Eu?Pois sim.