Nova Vida

A vida nunca foi fácil. E creio que a vida de ninguém nunca foi um mar de rosas, Todos passam por problemas em sua vida. Quando criança, John sempre foi um garoto atencioso, esperto e bem observador. Ele sabia bem o que estava acontecendo ao seu redor. Na escola, muitos riam dele por causa de seus defeitos, ele ficavam debochando, apelidando e mexendo-o. Ele ficava muito triste com o que estava acontecendo. Mas por ser um garoto inteligente, todos iam em busca dele para estudar e pedir “filas”.

Em casa, seus país, perguntavam: - O que está acontecendo com você, meu filho? - Nada – responde John.

Então sem John querer falar o que estava acontecendo, ele foi para o quarto, como de costume todas as vezes que chegava da escola...Dentro de seu quarto, ele se ajoelhava e falava para Deus:

-Senhor Deus, não desejo nenhum mal para aqueles que me perseguem, todos os dias sou humilhado...peço, nada apenas, que coloquem em seus corações, que, reconheçam, nada do que eles fazem, me faz bem...eu entendo que eles fazem isso apenas por diversão, mas, senhor, meu coração dói todos os dias, por favor, por favor, livra-me desta perseguição.

No outro dia, seus coleguinhas de sala, reuniram-se e o perseguiram até em sua casa, apelidando e jogando bolinhas de papel. Com todos olhando ele ficou com muita vergonha e ficou mais triste, do que já estava, isto se repetiu por alguns dias...

John, com apenas 12 anos, era o garoto mais inteligente da sala e por ser bom com palavras, o professor o escolheu para falar algumas palavras sobre uma palestra “O ser humano na sociedade”. John percebeu que este era o momento perfeito para se expressar, todos os seus sentimentos que estavam ali guardados, hora certa para ele entrar em um mundo que nem seus pais o reconheciam...

No dia da palestra, o palestrante que estava ali, convidou John para falar, como o seu professor havia dito. Ele nervoso com todas aquelas pessoas de todo o colégio, junto com todos os professores, e seus colegas que já estavam debochando dele, mesmo antes de começar ...mas, mesmo assim, sua determinação foi maior, então ele começou a falar:

- No princípio, as pessoas tinham o prazer em ajudar, acolher, fazer o bem ao próximo, mas a cada dia que se passa o humano se torna cada vez pior, ele é ambicioso, malvado, busca apenas o prazer, quer ser reconhecido, nem que venha pela maldade...eles perseguem uns aos outros tratando mal, ao seu próximo, humilhando, debochando, não te deixam em paz nem mesmo quando você vai para sua própria casa...

Nesta hora, começou a cair pequenas lagrimas de seus rosto. Mas todos olhando para ele aflitos e com os olhos arregalados, neste momento ele ergueu o microfone, firmou e engrossou sua voz, e continuou...

- Onde há amor, haverá ódio. Onde há luz, haverá trevas. Onde houver guerras, haverá a paz. Para tal “Paz” ser alcançada neste mundo, o homem deverá ajudar, ao invés de brigar, se reconhecer, ao invés de se estranhar, que cada um ore uns pelos outros, que esteja sempre ao seu lado quando você mais precisar, em seus momentos tristes, ou quando estiver sozinho. Eu sei e acredito que um dia essa paz será alcançada, e quero estar neste momento para desfrutar deste glorioso ato.

Então... fez silencio em todos que estavam ali presentes, John entregou o microfone e todos admirados, espantados, seus coleguinhas se lamentando. Bateram-se palmas todos que estavam naquele lugar, então John foi para sua casa.

No dia seguinte, quando ele foi entrando em sua sala de aula todos bateram palmas e seus colegas se desculparam...Os professores ficaram se perguntando como um garoto tão pequeno tinha tendo conhecimento. A partir daquele momento, ele aceitou as desculpas humildemente e ele ficou conhecido em todo colégio como o “garoto prodígio”, ele ficou feliz por todos o respeitarem, ele iria começar uma nova vida.

Ele aprendeu que não devemos recuar quando o medo ou o problema bater sua porta, abra a porta e a enfrente sempre olhando por cima da muralha, Quando estiverem contra você, seja humilde e não desanime e nem desista, porque o que vem depois de toda essa guerra e a, Vitória, que valera a pena todo o esforço que você fez para merece-la. Se sua vida está em trevas, persevere, sem desistir, porque logo a luz que mais radiante do que o sol virá e iluminará toda a sua vida.