O analista mascarado

Baseado em o analista de Bagé

ANALISTA- Marly. Não sei o que fazer

SECRETÁRIA-O que foi patrãozinho?

ANALISTA-é que eu sou um fracasso como analista. Sou muito tímido. Devia ter feito um cursinho de telemarketing e mudar de profissão, atrás do telefone é muito mais fácil!

SECRETÁRIA - tive uma idéia. por que o senhor não usa uma mascara?

ANALISTA-Mas Marly, uma mascara?

SECRETÁRIA - pelo o que eu entendi, pior do que ta não fica!

ANALISTA-Tá certa, vou providenciar a máscara, se não der certo eu descarto esta idéia. e você eu demito.

O primeiro atendimento do analista mascado

PACIENTE 1-Bom dia (com cara de espanto)

ANALISTA-bom dia,Ruth(olhando no prontuário), como vai?

PACIENTE 1-há, eu não estou nada bem

ANALISTA-conte-me o que anda te aborrecendo?

PACIENTE 1-É que eu tenho duas personalidades.

ANALISTA-hum entendo.

PACIENTE 1-hoje eu sou uma pessoa tranqüila,paciente compreensiva,amena,mas a outra em que me transformo é uma pessoa nervosa,brigona mal educada e até agressiva!

Então o analista pega o telefone e fala com a secretária

ANALISTA-Marly, trás a conta

Marly entra no consultório

ANALISTA-De a conta para a paciente!

SECRETÁRIA - com licença

Marly sai do consultório

PACIENTE1-Mas,tudo isso ?

ANALISTA-é minha amiga os gastos para manter um consultório são muitos. E vê se não vai mostrar esta conta pra outra!

Tempos depois

PACIENTE1-muito obrigado mascarado, vou recomendar você para uns amigos pancadas que eu tenho. Ser atendido por um analista mascarado desinibi o paciente,parabéns pela iniciativa.

ANALISTA-Nesta profissão é preciso ser criativo, não foi nada!

Até a próxima terapia

PACIENTE1- tchau

ANALISTA-tchau

Dias depois...

ANALISTA -Marly, como está minha agenda?

SECRETÁRIA -está lotada patrãozinho, não se fala em outra coisa na cidade ,se não no analista mascarado.dizem que até inventam problemas,só pra tratar com o senhor.

ANALISTA -pode mandar o próximo paciente entrar.

SECRETÁRIA-senhor Estamiro da silva,sua vez.

PACIENTE 2-bom dia

ANALISTA -bom dia. Conte-me o seu problema.

PACIENTE 2-sabe, que eu nem sequer consigo explicar direito, é que eu sinto um vazio dentro de mim.

ANALISTA -já almoçou?

PACIENTE 2-Já sim,não é isso,é um vazio existencial,fico pensando sobre a real importância da minha existência,fico imaginando a possibilidade da existência de universos paralelos,onde existam outros de mim,então me questiono.será que os outros eu,também são tão inúteis quanto eu?será que também fazem terapia com analista mascarado?comecei a ler sobre física quântica,e esses questionamentos tem me tirado o sono!será que nesses universos paralelos existem copias idênticas de restart,Michel telo,cine?será que os vampiros de lá também são bonzinho e brilham feito purpurina na presença do sol? Eca!

ANALISTA - O que o senhor faz da vida?

PACIENTE 2- sou musico, toco violão

ANALISTA -tudo bem, o senhor é musico, mas trabalha em que?

PACIENTE 2-já disse, sou musico!

ANALISTA-então ta explicado

No mês seguinte...

ANALISTA -Bom dia Ruth,tudo bem?

PACIENTE1-Ruth não ,Raquel.e bom dia uma ova.que conta é esta?isso é um roubo,um assalto! e que porcaria de máscara é essa?isso é um consultório,ou é um picadeiro?

ANALISTA - Bem que mamãe dizia: faz engenharia meu filho,faz engenharia!

Ernane Everton
Enviado por Ernane Everton em 28/03/2015
Código do texto: T5186982
Classificação de conteúdo: seguro