06 - JESSICA

Enquanto esperava o horário da minha reunião com o CEO da empresa, lembrei da primeira vez que tive contato direto com o responsável da empresa onde trabalhava. Eu tinha vinte e dois anos e atuava como gerente financeiro em uma construtora.

São Paulo, SP – Nove anos antes

Era tarde da noite e eu ainda estava sentado em meu cubículo, em um escritório que já estava vazio, na região central da cidade. No dia seguinte haveria uma importante apresentação, para mostrar os lucros e perdas de todos os nossos empreendimentos, e eu era o encarregado da finalização do material.

Eu estava completamente focado na tela do meu computador, com meus fones de ouvido, que sempre me ajudam a conseguir a concentração necessária. Já estava ali a um bom tempo, quando tive aquela sensação esquisita, que estava sendo observado. Virei pra tirar a duvida, e tomei um susto. Uma mulher estava me observando, e eu, sinceramente não sabia se ela tinha acabado de chegar ali ou se já estava me olhando à meia hora.

Seu nome era Jessica, ela era a diretora geral da filial de São Paulo. Eu a conhecia, mas apenas de vista, afinal qualquer assunto que precisasse do aval dela, era canalizado pelo meu chefe. Ela estava escorada na porta, descalça, com uma caneca de café na mão, o que era um grande contraste à forma que eu costumava vê-la. Sempre bem vestida, de salto alto e um cabelo loiro impecável. Ela deu um sorriso e me disse.

– Não esperava ver alguém trabalhando a essa hora.

– Pois é. Eu fui o grande sorteado a terminar esse material, para a apresentação de amanhã.

– E já terminou?

– Sim, acabei de terminar os cálculos do ultimo condomínio.

– Pois bem, pode começar. – Disse ela puxando uma cadeira e sentando ao meu lado.

Meu olhar estupefato entregou que aquilo era a ultima coisa que eu esperava.

– Foi você quem fez as contas e a apresentação? – Ela perguntou, e eu consenti calado. – Então ninguém melhor do que você pra me apresentar, e eu já risco isso da minha lista de amanhã.

Mesmo estando um pouco desnorteado, eu conduzi a apresentação. Ela elogiou bastante e fez as anotações que precisava. Mesmo depois que eu terminei, nós continuamos a conversar por um bom tempo, ela me contou um pouco da trajetória dela, eu contei os meus planos para o futuro, e ainda sobrou tempo para discutirmos um pouco sobre a empresa e acabamos saindo já eram quase duas da manhã.

A partir dali nós seguimos mais próximos dentro da empresa, tendo por diversas vezes essas conversas depois que o expediente havia acabado. Inclusive, ela foi responsável por uma das decisões mais difíceis que eu tive que tomar na vida.

São Paulo, SP – Tempo atual

– Dom, eles estão lhe aguardando. – Me chamou Arthur, para a Reunião.

Dom Ricceli
Enviado por Dom Ricceli em 26/03/2015
Reeditado em 10/08/2015
Código do texto: T5183866
Classificação de conteúdo: seguro