01 - DOM RICCELI

Indianápolis, Indiana

Eu voltava para o meu escritório após um almoço calmo e uma caminhada curta em uma fria tarde pelo centro comercial quando meu telefone começou a vibrar no interior do bolso de meu grosso paletó, atendi prontamente e ouvi uma voz suave falar do outro lado:

– Senhor Ricceli?

– Sim, O mesmo.

– Me chamo Giovanna Ribeiro, sou representante da Alliance Headhunters e gostaria de uns minutos da sua atenção, pode me receber hoje?

– Sim, as 16:00. Minha assistente irá te passar o meu endereço.

Segui o meu dia como de costume e as 15:55 Giovanna teve sua chegada anunciada, pedi que entrasse, assim como eu ela não devia ter mais que trinta anos, era bem vestida e tinha um longo cabelo castanho claro e um tipo de beleza que não chamava muita atenção. Após as devidas apresentações e um bate-papo descontraído ela revelou o motivo de sua visita.

– Sr. Ricceli, estamos acompanhando a sua trajetória há algum tempo e temos uma posição a lhe oferecer em uma Multinacional voltada para a área de Tecnologia em São Paulo.

A minha primeira reação foi uma negativa imediata, e para não desperdiçar o tempo dela e o meu deixei bem claro onde eu ficava com aquela idéia.

– Giovanna, eu passei por muito até chegar à posição onde estou, confesso que a idéia de voltar para onde eu comecei minha carreira não me empolga.

– Compreendo a sua preocupação, mas temos alguns termos que são bem atraentes. O CEO escolheu o seu perfil entre muitos e quer que o senhor assuma a vice-presidência executiva no Brasil tendo toda a equipe a seu dispor e com uma remuneração que mostra o empenho que a empresa mostra em contar com o senhor.

Realmente os termos que ela mencionou fizeram com que eu não descartasse a idéia na hora. Pedi que ela me desse algum tempo pra pensar e avaliar a oferta mais a fundo e prometi dar um retorno pra ela em breve.

– Tudo bem, eu aguardo seu contato. Avise-me se precisar de mais alguma informação.

Passaram alguns dias, eu fiz todo o tipo de pesquisa que poderia fazer a respeito da proposta, aparentemente era uma grande empresa que perdeu terreno nos últimos anos e queriam alguém ambicioso e que pudesse dar um sangue novo para suas operações. Pensei muito e percebi que se eu quisesse alçar vôos mais altos teria que aceitar o emprego em São Paulo.

Liguei para a Giovanna, conversamos um pouco, começamos a desenvolver uma pequena amizade e ao final da ligação a informei da minha decisão, e era oficial, após sete anos morando nos Estados Unidos eu estava voltando para o Brasil.

Dom Ricceli
Enviado por Dom Ricceli em 25/03/2015
Reeditado em 10/08/2015
Código do texto: T5182791
Classificação de conteúdo: seguro