Mais um dia de Matemática

Acordei com a mesma disposição de todos os dias, motivação zero. Ter de me levantar da cama de manhã é um inferno, porém, foi o que eu escolhi. Estes dias ando cansado demais para tudo. Inclusive viver. Penso que seria bem mais feliz se não estivesse cheio de problemas da escola. Levantei da cama e fui me arrumar para escola.

Cheguei lá sem disposição nenhuma para ter aula de matemática, com certeza todos sabem que sou de humanas, meu rosto ao entrar na sala de aula já diz tudo. Me sentei abrindo o caderno e folheei as atividades incompletas de matemática. Pensei novamente comigo mesmo como minha vida é ruim, basicamente levanto, vou à escola, volto e durmo o resto do dia, e a noite também. É um ciclo sem fim, depois da escola, terei a faculdade, depois da faculdade, trabalharei.

Ao acabar a aula eu fui correndo para casa. Ao chegar me deparei com dois velhos amigos de minha antiga escola, amigos que eu acabei perdendo o contato.

- Sabrina? Bruno? O que fazem aqui? - Perguntei

- Estamos aqui para ajuda-lo - Sabrina respondeu com tom de preocupada.

- Que problemas? - Respondi rapidamente.

- Soube que andas mal, problemas com a escola - Bruno respondeu com voz calma

- Viemos mostrar o lado bom de estudar! - Disse Sabrina muito disposta.

- Bom, será difícil vocês me convencerem à gostar de matemática, porém, se quiserem tentar.. À vontade.

Após este dia, meus velhos amigos vinham diariamente me visitar e tentar me ensinar algo bom, por enquanto estavam conseguindo, por incrível que pareça. De vez em quando traziam algo para comermos e assim a aula fluia de forma natural e eu começava a gostar bem mais de matemática apesar do meu grande amor por português, minha vida já está decidida, irei escrever, contar às pessoas histórias que eu crio com todo o meu coração.

Depois de meses de estudo e dedicação finalmente consegui fazer algo de matemática sem problemas, e estou garantido nas provas. Agradeci muito aos amigos que tenho, e estou muito feliz de chegar na escola com um sorriso no rosto.