O TRANSEUNTE DO PAN

FALTAVAM SÓ APENAS ALGUNS DIAS, E ROBERTSON, PARECIA EUFÓRICO...SOZINHO, PARECIA ROSNAR CONSIGO, DIZENDO:

_ PARECE QUE O TEMPO NÃO PASSA, ESSE DIA NUNCA CHEGA, EU QUERO VER O MAIOR EVENTO DO BRASIL...EU QUERO VER O PAN.

SUA MÃE, QUE PASSAVA DA SALA PARA A COZINHA, E DA COZINHA PARA A SALA, DE CINCO EM CINCO MINUTOS, NUMA DESSAS VEZES, FALOU - ÊTA MENINO BRABO, SÔ, PUXOU O PAI, MESMO; TEM O ESPORTE NAS VEIAS...VALEU A PENA MESMO, JUNTA A GRANA, MEU FILHO AGORA VAI REALIZAR O SONHO DA VIDA DELE, E DO PAI, ASSISTIR O PAN.

_ AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, TIRA DAÍ MÃE, TÁ FALANDO OUTRO ASSUNTO, VOCÊ SABE QUE EU SÓ VEJO ASSUNTO DE PAN, NÃO É?

- OH, MENINO DE OURO, ATÉ PENSEI QUE TINHA SIDO ALGUMA BALA PERDIDA, QUE TINHA INVADIDO O BARRACO E ESBARRADO EM NÓS... GRAÇAS A DEUS....- MÃE...SE UMA BALA DESSA ENTRA AQUI AGORA...EU NEM SEI O QUE FAÇO..ACHO QUE EU APARO ATÉ ELA COM A MÃO...SÓ NÃO QUERO É MORRER..SEM O MEU PAN.

_ SE EU PUDESSE FILHO, EU IA LÁ NA PREFEITURA HOJE MESMO, E FAZIA UMA REQUISIÇÃO AO PREFEITO, PRA ELE COMEÇA LOGO ESSES JOGOS.

- ESSAS NOTÍCIAS, DE SEMPRE ME CANSAM, SEMPRE GENTE COM FOME, IGUAL A GENTE...ESSES REPÓRTERS SÃO É MUITO EXAGERADO, ENCHE O SACO DA GENTE COM TANTA TRAGÉDIA, DEPOIS AINDA FALAM MAL DOS POLÍTICOS, PELO MENOS ELES ESTÃO FAZENDO O PAN, NÉ ROBERTSON.. - MÃE CALA A BOCA, QUE TÁ DANDO NOTÍCIA DO PAN.

AH ESSAS ALTURAS, A CONTA DE LUZ, JÁ CHEGAVA QUENTINHA NA PORTA DAQUELA FAMÍLIA, QUE RESIDIA NA ROCINHA, DESDE QUE O ROBERTSON, NASCERA, EM 1988.

VEIO ALTA...MAIS DE 150,00 , PORÉM A DONA APARECIDA, NEM SE INCOMODAVA, PEGOU MAIS UMA FAXINA, PARA SEU ROBERTSON, NÃO FICAR SEM VÊ...AS NOTÍCIAS..FRESQUINHAS DO GRANDE EVENTO ESPORTIVO.

NAQUELA MADRUGADA, UM DIA ANTES DO COMEÇO DO EVENTO, O ROBERTSON, QUE VENDEU ÁGUA NA PRAIA, PRA PAGAR UM INGRESSO..DE UM DIA PRA ASSISTIR A ESTRÉIA, SE VIU EM MÁUS LENÇOIS, SUA MÃE BATEU AS BOTAS, LIMPANDO UMA COZINHA, NA AVENIDA ATLÂNTICA, A PATROA CHAMOU O BOMBEIRO, MAS NÃO TINHA VAGA , EM NENHUM HOSPITAL DO RIO, MAS NÃO MUDOU NADA PARA O ROBERTSON, ELE, IMPASSIVO , NO DIA SEGUINTE TAVA SENTADO NO ESTÁDIO, ASSISTINDO A ABERTURA DO PAN.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 07/06/2007
Código do texto: T517462