Os donos do mundo

__ Que todos sejam bem vindos a nossa reunião anual e que possamos sair daqui com diretrizes bem elaboradas, haja vista que nossas reuniões são realizadas em total sigilo e todos sabem o que acontece com quem as revela. Não é preciso lembrar que compartilhamos dos mesmos interesses e objetivos. Que todos se sentem e por ordem demos início a nossa pauta para que possamos traçar nossas diretrizes! Viva o lucro! Viva o poder!

__ Como representante da corporação farmacêutica, química e toda a área médica e derivados estamos tendo excelentes lucros, mas precisamos quebrar muitas barreiras. Alguns países pensam que são independentes e querem nos regular. Pensam eles que nossa indústria é para achar a cura de doenças e aliviar o sofrimento humano, não sabem eles que amamos as doenças e que na verdade não é nosso objetivo achar a cura, mas conservar as doenças e manter as pessoas dependentes das nossas drogas e subjugadas ao nosso poder. Portanto aos poucos estamos perto do nosso objetivo, que é o controle total de toda e qualquer pesquisa do campo médico e farmacêutico. Viva o lucro! Viva o poder!

__ Como representante da corporação alimentícia e de alimentos transgênicos precisamos varrer, abolir toda dificuldade criada aos transgênicos, precisamos impedir qualquer obstáculo aos nossos empreendimentos, temos que controlar e produzir todo tipo de alimento controlando todas as mudas e sementes, só assim controlando toda a produção de alimentos teremos o poder absoluto. Por isso é importante desacreditar os cientistas, políticos e entidades contrários aos nossos interesses, não nos importa as doenças contraídas por nossos alimentos. Para isso existem os remédios. Viva o lucro! Viva o poder!

__ Bem, não temos do que nos queixar, todo planeta se encontra em conflitos, estado de alerta, muitos em guerras. Bem, nossa corporação bélica está satisfeita com os lucros obtidos, seja com indústria bélica legalizada ou clandestina, que é até mais rentável ao nosso caso. Nada melhor do que o terrorismo para alavancar as vendas, não importa o lado de quem compra, afinal não temos lado, todos querem se proteger e àqueles que são reticentes nada melhor que criar atentados e sabotagens para que eles batam a nossa porta. Viva o lucro! Viva o poder!

__ Nossa corporação está um pouco preocupada com as decisões que alguns países andam tomando, isso pode causar um efeito dominó, afetando nossos lucros e até mesmo pode acabar com nossa corporação e, claro, afetará sem dúvida nenhuma a corporação armamentista. Portanto é crucial que arranjemos maneira dentro da legalidade, caso não funcione, aniquilaremos quem estiver contra nossos interesses. Digo e acredito que as drogas ilícitas jamais devem deixar de serem proibidas. Viva o lucro! Viva o poder!

__ Bem, a corporação energética está trabalhando e criando dificuldades para que não se altere a matriz energética do planeta, claro que se alterar não podemos sair do controle. Energia limpa e barata é contra tudo que criamos, quanto mais complexo o sistema, melhor. Portanto temos que ter todo acesso a qualquer reserva de combustível de todas as matrizes, de modo legal ou ilegal, nada tem que ficar em nosso caminho. Viva o lucro! Viva o poder!

__ Quero compartilhar com todos os nossos parceiros suas angústias e temores, portanto tudo que depender da nossa corporação estamos e estaremos sempre do lado do lucro. Liberdade de expressão? Só a que nos convém! Criar inimigos, derrubar líderes acabando com suas reputações, forjar ameaças, colocar diagnósticos falsos e doutrinamentos pró-capital, essa é nossa especialidade. Maquiar e suavizar invasões de países, imagens genocidas, horrores de guerras e elogiar a escolha de torturadores e criminosos de guerra com Prêmio Nobel da Paz não é sensacional? Somos a voz do capital, seu mensageiro, a corporação midiática está a sua disposição. Viva o lucro! Viva o poder!

__ Bem, é com alegria que ouço e parabenizo todos vocês, somos um polvo gigante, eu sou a cabeça e vocês meus tentáculos. Eu sou o sistema e o sistema financeiro é o cérebro e vocês meu corpo. Eu sou deus, o deus mercado, destruo nações, armo e desarmo nações, nada pode nos impedir, estamos impregnados em todos os setores. Corrupção? É inerente ao capital, bem como as desigualdades e todo tipo de atrocidades. As leis são feitas para servirem as nossas finalidades. Afinal o lucro é o nosso objetivo final, nada mais importa. Viva o lucro! Viva o poder!

Genivaldo Ribeiro
Enviado por Genivaldo Ribeiro em 17/02/2015
Código do texto: T5140682
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.